Modo

Oq acham dessa iluminação?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Lucas Zatta 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  193 Views Posts

Oq vcs acham dessa iluminação?
    Sugestões e dicas são bem – vindas!

Modelo Google Warehouse Para estudo. 🙂

Legal cara, parabens pela imagem..
    a iluminação ta massa. bem interessante.
    ta meio estranho o inox da geladeira, do forno e tal..
    e esse vidro cara.. fosse colocar uma outra cor nas bordas dele.. as bordas do vidro nunca ficam da mesma cor.
    e dar uma arrendondada nesses lugares com marmore.
    esses banquinhos não gosto muito, mas ae é pessoal..
    vlw guri..

A iluminaçao pra mim esta boa. Mas, o BG na janela ta mais vivo que a imagem de dentro. Nao esta de acordo com a imagem.
    As banquetas estao grosseiras, podem ser mais delicadas.
    O vidro do balcao esta com cara de acrilico, se voce por uma cor esverdeada nele melhora.
    Modele as janelas.
    Esta muito boa tua proposta de iluminaçao.

Gente o objetivo é a iluminação e a modelagem não é minha peguei apenas para renderizar, mas eu vou fazer oq disseram.
    Obrigado.

Qual a função do buraco no teto ?
    Você quem fez para dar uma iluminação boa? Caso seja para iluminação, esse tipo de erro jamais pode aparecer em um render de qualidade.

Outra coisa que está me incomodando é que a luz que está incidindo nos bancos é amarela, diferente da encontrada no ambiente que é branca e diferente da encontrada na foto do lado de fora. Dá pra perceber essa luz amarela olhando para a área que os bancos estão (no chão).

Em questão de iluminação tá fraco. Não é possivel em um ambiente normal, iluminado apenas pelo sol apresentar duas cores de iluminação (desconsiderando rebatimento, “second bounce”)… Você tá me entendendo ? XD Não sei se estou explicando direito.

Corrige isso aí e depois mostra pra gente !

Por curiosidade, quanto tempo de render ? Você usou o MODO ?

Gostei !

Só o BG da janela la q ta um pouquinho fora do contexto !

abraço.

zekac

a iluminação ta legal, mas acho que falta um pouco de vida nela….
    e algumas correções, tipo no parte superior da dispensa ou armário, ta meio manchada……
    no mais, é arrumar pontos de modelagem que já citaram, alguns materiais……..
    ……..
    mas no geral ta ficando bem legal……
    ……..
    abraços….

Gostei muito.

Realmente só achei que a imagem da janela está muito mais vibrante que a de dentro.

Mas de resto, gostei.

por hybryt em 22/02/2011 18:23:59

Qual a função do buraco no teto ?
    Você quem fez para dar uma iluminação boa? Caso seja para iluminação, esse tipo de erro jamais pode aparecer em um render de qualidade.

Outra coisa que está me incomodando é que a luz que está incidindo nos bancos é amarela, diferente da encontrada no ambiente que é branca e diferente da encontrada na foto do lado de fora. Dá pra perceber essa luz amarela olhando para a área que os bancos estão (no chão).

Em questão de iluminação tá fraco. Não é possivel em um ambiente normal, iluminado apenas pelo sol apresentar duas cores de iluminação (desconsiderando rebatimento, “second bounce”)… Você tá me entendendo ? XD Não sei se estou explicando direito.

Corrige isso aí e depois mostra pra gente !

Por curiosidade, quanto tempo de render ? Você usou o MODO ?

hybryt
    Os buracos no teto são do modelo mesmo não é para iluminação e como ja disse o modelo não é meu.

Sobre a iluminação do ambiente que deveria ser amarelada. Não concordo com sua colocação, a luz que vem da abertura do teto é amarelada e a do ambiente se você não percebeu também é amarelada (Levemente amarelada) Utilizei o GI Default do MODO, física baseada em luz do dia se vc esta dizendo que não esta amarelado o suficiente vc esta querendo dizer que um software respeitado como o MODO esta com defeito kkkkkk pois utilizei apenas o GI Puro com Bounces em 2 sem HDRI.
    Sobre o BG realmente esta uma droga vou consertar.
    Obrigado.

E sobre as sugestões vou tentar realiza – las.
    Quanto ao render 26 Minutos.(MODO)

marklmd, não coloque palavras na minha boca.
    Não uso MODO e não sei como funciona estou aqui para falar do resultado e pode ser que o usuário não soube configurar corretamente.

De qualquer modo você postou uma render para ser avaliada pelos usuários do fórum, estou aqui dando minha opinião.

Uma vez que renderizamos a imagem procuramos o maior foto-realismo possível (pelo menos na maioria das vezes), concorda?
    E na minha opinião, os itens que falei acima estão “estranhos” ( não falei nada sobre a modelagem, você falou mil vezes que o modelo não é seu).

Dei algumas dicas, se quiser testar ou não… já sabe.

e pra completar, ja que você falou das luzes que estão amarelas e tal.

Olha a diferença entre a luz abaixo da cadeira e a luz que está no canto esquerdo inferior, na bancada… Também não sei como você posicionou o sol e a iluminação, mas tá mt diferente, não acha? talvez com a alteração do ângulo da luz resolva. A alteração do BG vai causar grande diferença na cena tmb(ok, vc falou que ia mudar).

bom trabalho. (:

Olha a diferença entre a luz abaixo da cadeira e a luz que está no canto esquerdo inferior, na bancada…

Da a diferença de cores por causa da textura do piso. Veja só, a textura é meio amarelada, dourada, consequentemente, a luz do sol ficará em tom mais amarelado. Ja a bancada, é branco o material, então a luz ficará branca.

Agora a minha oínião sobre a iluminação.

Acho que o sol poderia ser setado em Meio dia, para ficar forte e em 90º de angulo.

Colocaria uma light Retangular onde a modelagem é aberta (atras da camera).

Nesses buracos, eu colocaria uma Luz retangular em cada um, e faria elas ficarem Invisiveis.

Acho que, ja estrapolando, poderia colocar 3 Spots nessa bancada, onde estão as banquetas. Tipo, as 3 em baixo do granito incidindo nesse vidro (acho que é) da bancada.

Uma dica, se for manter esses buracos, seria interessante você colocar um pano curvado em baixo de cada um, tipo, exercendo a função de uma cortina.

Cheers.

Vou renderizar a cena novamente, mas fiz uma nova pós produção.
    ai vai!

http://img824.imageshack.us/i/render222.jpg/

http://img824.imageshack.us/img824/1384/render222.jpg

mark dê uma olhada no link do imageschak, deve estar com problema.

Padão, é treta no ImageShack, eles tão bloqueando as imagens para quem não é cadastrado no site.

To achando mesmo marlonn, capaz de termos de migrar para outra site umas hora..

Você deve fazer login para responder a este tópico.