Modo

Sketchup + MODO Teste com fur!

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    804 Views Posts

Participante

Sketchup + MODO Teste com fur!

Participante

kra mil perdões pela sinceridade, mas a única coisa que eu gostei foi da tentativa de usar o modo. o resto não gostei de nada ( tá bom essa foi a crítica destrutiva)
      Agora as dicas.
      Grama é verde, o solo não, a sombra está muito dura e , o carro tem algumas partes brancas aparecendo que deixaram estranhas, os vidros estão estranhos e a maioria dos materiais muito indefinidos sem bump, reflexos estão estranhos etc. o angulo da camera também nao ajuda nem um pouco, tente colocar pelo menos 2 bounces no indirect ilumination.

Se não me engano vc disse que tem meu curso. Kra tá na hora de vc estudar mais a finco as aulas individualmente. Eu passo tanto tempo falando de edição de materiais, tem tanta cois pra estudar, o problema é assistir muitas aulas sem praticar, ou assistir quebradas ( pulando a didática) e querer fazer uma maquete logo de cara.

Eu passo um tempão renderizando bolinhas, fazendo ceninhas simples por um motívo importante, não é só para encher linguiça, porque vai chegar na cena grande e vai saber exatamente o que fazer. Você tem em suas mãos um software poderosíssimo e fica fazendo imagens que no pódium dá pra fazer melhor….

Espero que não se ofenda( quer dizer pode se ofender) mas espero que não fique com raiva de mim, sou duro assim com TODOS muitos aqui já passaram por isso, mas aqueles que ouvem com humildade crescem.

Você acha que eu já comecei na minha carreira fazendo coisas boas? também ouvi muita crítica, duras até, e ouvi todas e procurei melhorar é isso que eu espero que vc faça.

Participante

A imagem tá pequena demais para ver os detalhes
      Mas pelos vistos rendeu bem nessa cena.
      E a relva ficou interessante.
      Outra coisa , não ligue à negativa a atitude do Mestre Andeciuala, receba isso como apoio.
      Abraços

Participante

sinceramente ñ intendi toda essa “ira” do andeciuala, pra alguem que ta começando, esperava o q? uma cena hiper real, sim eu sei que tem que melhorar,
      Desculpe a sinceridade tambem andeciaula, vc fico assim so porq ele compro seu curso e ta com medo que o curso seja mal visto?

“desculpe a todos minhas palavras mas ñ aguentei :D”

Participante

soni escreveu:
      sinceramente ñ intendi toda essa “ira” do andeciuala, pra alguem que ta começando, esperava o q? uma cena hiper real, sim eu sei que tem que melhorar,
      Desculpe a sinceridade tambem andeciaula, vc fico assim so porq ele compro seu curso e ta com medo que o curso seja mal visto?

“desculpe a todos minhas palavras mas ñ aguentei :D”

Bom, eu não estou nem um pouco irado (ainda). Não espero nada de ninguém, analiso o que vejo, graças a Deus tiveram gente com eu me criticando, assim ninguém ficou passando a mão na minha cabeça só pq eu era iniciante, e com isso pude crescer, o que vejo nesse fórum aqui, é um monte de gente estagnada, medíocres nos trabalhos por ANOS, isso pq ninguém tem coragem de criticar, é só elogio pra lá e elogio pra cá. Eu fico meio assim com o Marlons pq ele fala de mais as vezes, mas eu gosto de ver alguém criticando também.

Não tenho medo de nada meu amigo, não dependo disso, pois já provei meu valor, e a qualidade dos meus cursos são indiscutíveis. Tem gente que faz meu curso que fica um monstro e tem gente que não aprende nada, isso não é culpa minha nem dos meus cursos, pois isso acontece em qulaquer lugar/escola/curso do mundo inteiro.

Sou meio grosso sim! Mas é meu jeito, não que eu esteja certo, mas é meu jeito, tem gente que gosta de mim como sou e tem gente que não gosta, e adivinha… não to nem aí para os que não gostam.

Convidado

Só para constar, eu sou um dos poucos aqui que bota a cara a tapa e CRITÍCA mesmo as imagens, pois comigo foi assim e foi bom para meu aprendizado.

Vamos voltar ao foco do topico, posi se não terei que bloquear o topico, e acredito que o “dono” do topico não queira isso.

Espero que acabe aqui essa “discussão”.

Abraços

Ah, é “malonnz“. 😀

Participante

O que é isso?????
      Ande, você enlouqueceu?

Participante

Mark, desculpe em nome do fórum, esse não é nosso caminho.
      Por favor, podes abrir um novo tópico para que sua questão seja comentada.
      Obrigado.

Participante

{Padão, não sei se ainda posso comentar SOBRE A IMG do amigo nesse tópico, qualquer irregularidade me informe, abraços….}
      Mark.
      tenta mandar uma img com resolução maior pra faciliar na visualização de problemas……hehe

Sei que é um teste de fur, mas posso dar dicas além né?
      tipo a parede branca da esquerda ta meio manchada, no interior, achei as sombras escuras demais, dando a ilusão de que a parede é preta….
      alguns materiais parecem que faltam umas edições, o carro fico com umas bordas brancas, o quer seria??
      ……
      e o fur ta meio pequeno pra ver a img, mas pareceu bem legal, ficou bem verdinha……
      …….
      espero minhas dicas ajudem em algo…
      …….
      parabéns pela iniciativa de aprender o modo, é legal ver essa variação na comunidade de render com vray, kerkhy, podium, modo….
      …….
      abraços…..

Convidado

Até o Mark fazer outro topico (se ele quiser) pode postar aqui sim.

“e o fur ta meio pequeno pra ver a img, mas pareceu bem legal, ficou bem verdinha……”

Não seria o contrario ? A imagem ta pequena para ver o fur ? heheheheh

Participante

Ainda tenho que aturar o maloon me corrigindo…..hauahaua
      “a img ta meio pequena pra ver o fur”………
      Agora ta certim……
      Que fique evidente que estou de brinkdeira…
      mas que o marloon é chato é…….hauahauahaua
      ……..
      Mark, se der, faz um render maior para nós analisarmos mais a fundo…..
      ……..
      abraços….

Participante

é “faz um fur maior pra gente ver a imagem” ops…… é “faz uma imagem maior pra gente ver o fur”… ( desculpa nandim, perco o amigo mas ñ perco a piada :hammer: )

quanto a imagem, so posicionaria melhor a camara e add uns bump ai q ta faltando, fico esperando as outras imagem.. abraço..

Participante

Mark, Minha humilde opinião é que você deve seguir a
      risca os conselhos do Ande, o cara é fera e sabe do que
      ta falando, mas continue colocando as cenas aqui pro
      pessoal “descer o pau” mesmo pois assim você vai
      crescer mais rápido.

Quanto ao comentário do Ande, eu baixei a versão de teste
      do modo e assisti a algumas aulas grátis dele, o jeito do
      cara me lembra alguns professores que já tive, posso dizer
      com toda segurança que são os que mais me ensinaram
      e dos que mais me lembro!

Participante

Parabens cara, bem legal..
      senti falta do bg.. e ao contrário do pessoal não gostei muito da grama..
      Eu daria uma aparada nela, pra mim ta um pouco grande..
      e não sei se é o projeto..
      mas colocar o carro na grama, e se tivesse uma calçada..
      e essa sacada, é impressão minha, ou o cara nem consegue ir nela de tao pequena??
      vlw guri..

Participante

Galera desculpa acabei causando uma briga aqui ou não, mas agradeço, é esse tipo de discussão que faz com que os brasileiros sejam os melhores nisso(na minha opinião), e aANDE não fico irritado pelas suas duras criticas sei que é um professor esforçado e muito bom e SONI obrigado pela força e jaja vou postar uma imagem melhor para todos aki ficarem felizes e MARLONNZ obrigado pela atenção. E por favor não discutam assim de novo, mas quero deixar claro uma coisa FUR consome muita memória sou novo nisso tenho 17 anos de idade e meu pc não é bom mas para provar meu valor vou quebrar cabeça aqui com ele para mostrar para vocês o que posso fazer mesmo com um pc ruim obrigado!

ha! e sobre a casa estou só testando esse modelo é do google warehouse

Convidado

Pow, 1 ano de diferença mano ! hahaha 16 anos 😛

Participante

Ai vai uma nova imagem do FUR melhorada.
      Lembrando que a intenção da imagem é estudo de fur e a casa é
      Google Warehouse!

Participante

Ficou legal cara, bem melhor..
      mas tenta deixar menos espaçada e diminuir um pouco o tamanho dela..
      ta meio grande já..
      vlw.

Convidado

Ta bem melhor agora, mas tenta aplicar mais fios, pois está bem ralo ainda.

Participante

E complementando o que o Marlon falou, diminui o tamanho do fur. Grama muito alta na porta de casa é esteticamente feio, kkkkk.

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.