Modo

Sketchup+MODO uma nova opção.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    742 Views Posts

Participante

Pessoal é com muito prazer que venho vos apresentar mais uma opção de render e aprimoramento da maquete do nosso querido sketchup:

Parte1: http://www.youtube.com/watch?v=LrxyaNZAKl0
      Parte2: http://www.youtube.com/watch?v=WnvW8gUr8vg
      Parte3: http://www.youtube.com/watch?v=3vJ8io91F_g

Cliquem em HD para assistir em alta qualidade.

Participante

Depois vou dar uma olhada nos videos , mas será que seria possivel vc adiantar quais as vantagens em relação ao V-RAY.

E o nivel de dificuldade é mais ou menos fácil de se aprender.

Grato

POliszuk

Participante

oi Andeciuala
      Já tinha ouvido falar do Modo, mas não o conhecia.
      Impressionante a sua facilidade em aprender a mexer com estes softers, que inveja – no bom sentido, é claro.
      Valeu por mais esta dica aprofundada.
      abraços.

Participante

Cara muito legal o MODO.. Agora Andeciuala vc usa a versão 302 ou a 401?

abração!

Participante

OLá POLISZUK, é exatamente disso que se trata o vídeo rs!

arqpadao, não precisa se preocupar eu faço a parte difícil, depois ensino para vocês da forma fácil. abraço.

ArqCunha, eu utilizo a versão 302, pois a versão 401 ainda não foi lançada!

obrigado, e se puderem votar e comentar nos vídeos eu ficaria feliz.

Participante

Oi andeciuala, gosto de ver seu empolgamento tb tenho um pouco disto.
      Sei que vc pretende fazer um curso e vender, acho q escreveu isso no Orkut (eu acompanho meio de longe), então se não se importar quero tirar algumas duvidas.
      Pelo que vi em seus vídeos, é realmente uma enorme vantagem a compatibilidade para importação entre os programas. Coisa q e não concegui transpor sem muitos problemas em outros programas, apesar de ter tido a impreção que o mobo tb não le componentes como símbolos e sim como geometria comum.
      Mas esse “Smooth” o 3d Max, blender, maya tb tem. Essa ferramenta no modo apresenta alguma vantagem?
      O mobo apresenta a msm versatilidade que estes outros programas?
      Tem como configurar ele para usar comandos de teclados semelhantes ao do sketchup ou AoutoCad nem que seja só para mover, copiar, usar scale? Acho um saco o modo de lidar com objetos na maioria destes progamas, é o que mais desanima! É impreciso e pouco pratico.

Obs: sou um possível comprador assim como no cd do vray… 😀 😀

Participante

iniciusv escreveu:
      Oi andeciuala, gosto de ver seu empolgamento tb tenho um pouco disto.
      Sei que vc pretende fazer um curso e vender, acho q escreveu isso no Orkut (eu acompanho meio de longe), então se não se importar quero tirar algumas duvidas.
      Pelo que vi em seus vídeos, é realmente uma enorme vantagem a compatibilidade para importação entre os programas. Coisa q e não concegui transpor sem muitos problemas em outros programas, apesar de ter tido a impreção que o mobo tb não le componentes como símbolos e sim como geometria comum.
      Mas esse “Smooth” o 3d Max, blender, maya tb tem. Essa ferramenta no modo apresenta alguma vantagem?
      O mobo apresenta a msm versatilidade que estes outros programas?
      Tem como configurar ele para usar comandos de teclados semelhantes ao do sketchup ou AoutoCad nem que seja só para mover, copiar, usar scale? Acho um saco o modo de lidar com objetos na maioria destes progamas, é o que mais desanima! É impreciso e pouco pratico.

Obs: sou um possível comprador assim como no cd do vray… 😀 😀

Não entendi a questão de símbolos, o que seria isso?
      subdivide e smooth tem em praticamente todos os softwares, inclusive no sketchup. Mas da forma que o modo trabalha só ele e o lightwave (dos mesmos produtores) Apenas aperta-se tab, e ele suaviza a malha sem subdividir o objeto. Isso é uma mão na roda tão grande que só quem já trabalhou com modelagem orgânica sabe.
      Que tipo de versatilidade você está dizendo?
      Todos os comandos e teclas de atalhos são customizáveis, mas a melhor forma na minha opinião é aprender do jeito que é mesmo. Pois assim você consegue seguir tutoriais que existem por aí.
      O modo não é um software que foi extremamente feito para modelagens precisas, por isso eu falo que é melhor modelar a arquitetura e apenas REFINAR no modo. Você assistiu aos vídeos? os 3?
      Mas mesmo assim o modo tem como mover com precisão, e até bem parecido como se move no sketchup.

Opa blz!!! To no aguardo da sua compra quando lançar….
      😀

Participante

Mais um vídeo para ajudar nesse início!!

Participante

Desculpe andeciuala acho que me expressei mal. Quando falei símbolos quis dizer componentes, ñ sei se é falta de conhecimento da minha parte, mas sempre que exporto do Sketchup para outros programas os componentes viram grupos e deixam o arquivo gigantesco aí é problema na certa.
      Versatilidade que eu quis dizer são os pluiguins “extensões” que ajudam paca moldando o programa a sua necessidade, oq seria do Sketchup sem eles. Em alguns programas vc acha de tudo para melhorar seu trabalho.
      Assisti sim aos 4 videos, obrigado pela atenção.
      Vou dar um jeito de instalar o modo aki experimentar por conta propia.

Participante

Andeciuala eu tenho uma duvida! o MODO e um programa paramétrico? ele segue a mesma linha do Rhino?

Participante

Eu nao consegui usar ele, , alias só consigo “usar” o vray .. nem o podium ou kerkythea e tal funcionaram … todos dao um problema estranho !!! 🙁

Participante

Não, ele é mais artístico segue a linha dos modeladores, tipo max, xsi, lightwave, etc.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.