Modo

Testando o Modo401 juntamente com o sketchup

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    1072 Views Posts

Participante

Olá pessoal, empolgadíssimo como estou, com as novas ferramentas do como 401 como proxy e fur, aqui vai o meu segundo teste com o software que acabou de ser lançado!
      9.09 milhões de polígonos, 17.2 milhões de vértices, grama tem fiapos, milhares de folhas e plantas, água fantástica e 17.5min de render em 800×350. Tudo isso em um windows 32bits, é ou não é de se espantar? Modo401

Participante

Meu amigo, me desculpe a ignorancia. Mas o que vem a ser o Modo401?

Participante

Com certeza é bem louco Andeciuala, cara, a água ta perfeita, a grama ta perfeita!

Me tira uma dúvida, essa grama é do Modo ou do Sketchup?

Participante

UAUUUU
      Andeciuala, podias começar a dar uma palhinha “técnica textual para leigos” o que é proxy e fur ?

A imagem esta show, mas vou mandar um jardineiro ai para aparar a grama, hehehe.
      abraços

Participante

puts, a água ta linda!!!

Participante

esse modo to adorando os resultados que vc esta postando aqui. Ele é externo né ? Tem que importar o modelo spk nele … é isso ?!

Muito boas as suas imagens !

Participante

O 401 já conversa com o sketchup 7? ou só com o 6?

Abraço.

Participante

Muito show!! Mas sabe o que eu tb não sei sei o que é o 401….

Participante

O MODO é um software para modelagem 3D, que veio pra brigar com o 3D Max, XSI, Blender, entre outros. Eu conheço a versão 302, mas ainda não parei pra pesquisar a fundo. O pouco que pesquisei, achei muito interessante. Foi o primeiro programa que vi com o recurso de render em tempo real, que agora já está disponível no 3D Max 2010. A última versão do V-Ray, o V-Ray RT, também vem pra fazer isso (real time render).

Características técnicas à parte, a cena ficou muito boa. Tá valendo a pena dar uma olhada com mais carinho no programa. Muito legal o resultado.

Participante

Georgeo escreveu:
      Meu amigo, me desculpe a ignorancia. Mas o que vem a ser o Modo401?

modo401 é um software como o sketchup, 3dstudio max, maya etc, só que ele é fantástico para render e modelagem organica.

Participante

Bergiliano escreveu:
      Com certeza é bem louco Andeciuala, cara, a água ta perfeita, a grama ta perfeita!

Me tira uma dúvida, essa grama é do Modo ou do Sketchup?

a grama é fur do modo kra. um material.

Participante

arqpadao escreveu:
      UAUUUU
      Andeciuala, podias começar a dar uma palhinha “técnica textual para leigos” o que é proxy e fur ?

A imagem esta show, mas vou mandar um jardineiro ai para aparar a grama, hehehe.
      abraços

rs, arpadao, fur é uma coisa no 3d que simula pelos, cabelos, grama, e outras coisitas mais.
      Proxy são cópias de determinada coisa que só aparecem no render, ou seja com 1 árvore você faz uma floresta, só que não fica pesado pq elas são representadas apenas por um cubo por exemplo,

Participante

exatamente ele não funciona como o vray.

Participante

esse modo é pesado ?!

Convidado

Ande,
      esse proxy funciona de maneira similar ao vrmesh do vray pro max?

Participante

To meio sem palavras, uma qualidade muito boa e com um tempo de render otimo!
      Fala aí, teu pc não é dos mais comuns né?
      pq se tudo isso for culpa do modo eu… não ia poder comprar por falta de grana mas dá vontade.
      Não deveria ter agua debaixo da fonte?(não questiono a belesa da imagem)

Participante

Muito bom Andeciuala, extremamente realista…agora fica a pergunta, quando sai o dvd “sket + modo, do basico ao avançado”??hehe, ja digo que sou o 1° a comprar….
      abraços

Participante

tentando melhorar…

Convidado

cara muito legal. só que na minha opinião alí no grama. onde tem sombra, ta um pouco mais claro. sei lá.
      mas esta muito bom mesmo

Participante

Ola Andeciuala boa tarde.
      Eu vi esses seus renders com Modo na 3d1 e todos ficaram excelentes.
      Fica a pergunta novamente vc tbm, terá cursos dele pra galera em DVD ou online? Pq não sei vc ainda esta estudando e cursando MODO ou já tem alguma coisa prevista??
      Em Sampa tem e sei q, quem é de fora tem q hospedar em hotel por alguns dias para fazer este curso. Eles não disponibilizaram em dvd ainda mais creio q não seja muito vantajoso pra eles fazer isso.
      http://www.modo3d.com.br/
      http://www.r3f.com/index.shtml

Mais mesmo assim vlw abraço!

Participante

Danilo, venho estudando o modo como renderizador para o su a algumas semanas, e garanto que além de um software leve, tem muitos recursos que facilitam a nossa vida.
      No próprio site do fabricante existem inúmeros tutoriais, todos em inglês, mas com certeza de grande valia até pra quem não manja muito de inglês, pois são muito detalhados.
      Acredito que pra quem ja renderiza com o v-ray (ainda se tratando de alta qualidade de imagens finais como é o seu caso) pode assimilar facilmente as configurações de render do modo.
      Pra mim muita coisa é novidade, mas ultimamente venho lendo a seção do v-ray aqui do fórum e sempre vejo semelhança nas configurações dispostas no modo.
      Não se se ja testou o software, mas recomendo.

Abraço!

ps: breve postarei alguns renders que estou começando a produzir com o modo.

Participante

Ola Sette boa noite.
      É bom saber q tem mais pessoas q conheça softwares diferentes.
      Eu cheguei a instalar o MODO um ano atrás, versão Trial, nessa época ainda acho q tudo estava em andamento ate mesmo o site original da luxilogy e o tempo foi passando nem mexi mais com programa por falta de tempo e trial.
      Mais creio q vou dar uma pesquisada e estudada no assunto futuramente e tbm estarei esperando seus render por curiosidade ae vlw bons estudos e trabalho abraço.

Participante

Estou apanhando um pouco pois como disse pra mim coisas como global ilumination, hdri, é tudo um bicho de sete cabeças, mas estou conseguindo resultados surpreendentes pelo menos pra mim.
      O modo tem recursos como fur (que faz a grama) e outros que são impressionantes.
      Mas estou indo muito no sentimento (como diz o padão), a grande vantagem do modo é que voce habilita um grupo que vai texturizar e mexe nas configs dele e ele ja gera um preview do material no render em tempo real, isso facilita na hora de configurar os materiais.
      Assim que acabar posto na seção de projetos concluídos.

Abraço!

Convidado

o modo tem o chamado Real Time não é ? ele tem esse função que é imprecionante, pois como o sette disse, facilita na hora de editar os materiais, e ele tem uma rapidez imprecionante.
      muito bom o modo, mas eu ainda estou aprendendo o vray e vou seguindo nele. hehe

Participante

Danilo blz kra? Então, estou com uma idéia meio maluca aí, de fazer esse curso de modo gratuito no youtube, mas tá faltando motivação ($$$) Vamos ver aí se Deus aprova minha decisão e provisiona condições para isso.

Por enquanto essa é minha idéia, vou fazer alguns testes, se funcionar continua assim, se não funcionar vou fazer um curso online pago mesmo, como eu fiz com o vray.

Não acho que mexer no vray ajuda no modo, se bem que alguns conceitos de render são levados para qualquer renderizador, mas é totalmente diferente o workflow. Para quem já está acostumado a mexer no photoshop e gosta de layers na composição da imagem vai gostar bastante de configurar materiais para o modo.

Segue um close na cena.

Participante

Imagem final:

Participante

Andeciuala…….
      Kra….a imagem ta excelente……
      Me diz ai, quanto tempo demorou pra sair essa arte???
      …….
      Parabéns pelo epenho, ta dando pra ver que o aprendizado ta progredindo de forma excelente…
      ……..
      uma dúvida….vc modelou no max ou sketch??
      ……
      abraços…..

Participante

Bom, só pra deixar claro não quis dizer que os softwares são semelhantes (v-ray e modo) hahaha, até porque nunca usei o v-ray.
      O que quis dizer foi exatamente com relação aos conceitos de configurações de render, pois pra mim todos os termos são novidades, exceto pelo bump porque esse tem em qualquer render, mas de resto não tinha ideia de nada. hahahah
      Eu conheci o modo através de voce (andeciuala) quando postou as primeiras imagens aqui no fórum, e achei o software fantástico.
      A poucas semanas venho testando e tentando alguns renders nele. E venho achando os resultados satisfatórios visto que são meus primeiros renders com o software.

Abraço!

Participante

Uai vamos ver essa motivação né $$$ ?
      Quem sabe se a galera concorda e interessa.

Participante

Experimenta postar alguns renders Sette.

Pra vermos o resultado desse programa…

vlw.

Participante

Aí galera, alguem sabe dizer se a versao trial do modo401
      da pra importar do sketchup?
      Pq baixei a trial e nao quer importar!!!!

Participante

Qual versão do Sketchup tu usa?
      Eu li, não lembro onde, que o Modo só importa da versão 6 do Sketchup.

abraços

Visualizando 31 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.