Oportunidades

Modelagem Sketchup Render MODO

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Andeciuala 7 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Pessoal, algumas pessoas podem estar entendendo errado, estou lançando um curso que as pessoas não vão migrar do sketchup pro modo, mas vão continuar trabalhando no sketchup como sempre, e renderizar seus projetos no modo. Com relação ao render eu gostaria de ouvir críticas e sugestões.

Manolo, ta bem daora !

Só o que estranhei foi essa iluminação global meio “arroxeada”… hehe
    Pelo BG ser noturno, ali na borda da janela pelo lado de fora, ta meio azulado roxo, e no canto direito em cima tambem. E a textura das paredes eu achei meio que muito “enrrugada”, mas é gosto mesmo.

Fiquei encucado com essa textura de “checker” na cortina…

Pow Djow, MAC ? hehehhehe

Abraços

Rapaz….
    Ta muito bom…..
    é uma cena bem interessante…….
    concordo com o marlonnz, MAC????hehehe
    Em relação a parede foi o que ele falou, é questão de gosto, pq eu já me amarrei nela…..hehehehe
    no geral a cena ta muito boa e mostrou que o modo é um renderizador e tanto….
    agora me tira uma dúvida, quanto tempo durou o render???
    ……
    abraços……

Adorei a textura da parede tbm,a cena toda está linda.Parabéns!
    Quanto tempo durou o render?

Valeu Galera… olha em 2048×1312 demorou 28m 33.0s
    Um tempo até alto, mas não quis configurar o render para performance, coloquei logo uma qualidade boa em muita coisa e mandei ver… se eu tivesse saco eu poderia conseguir a mesma qualidade com um tempo de render muito inferior.

Tem uma aula inteira que ensino sobre isso, sobre optimização de tempo de render, as vezes você consegue uma imagem com qualidade melhor e tempo de render menor, mas isso no modo é válido apenas para animação, já que para imagens still vc manda renderizar e vai dormir, ou tomar um café e tal… porque não tem que ficar fazendo vários testes de render já que o modo tem o preview render o tempo todo… então vc configura toda a cena e faz apenas 1 render final. Dessa forma você configura muito rápido sua cena, essa aí mesmo eu configuro ela, desde a importação, até o render como está vendo na imagem em 20 min, e ainda conversando rs.

Com relação ao arroxeada, eu tenho notado que é uma tendência em cenas noturnas no mercado, então resolvi seguir, dá um charme todo especial, e contrasta o quente (das luzes artificiais) e o frio da noite.

Aquele checker é da textura, ela é assim mesmo, cria esse efeito, não é defeito, se utilizar alguma outra ela some, talvez para cortina não tenha sido a melhor opção mesmo, mas agora já foi rs….

Sobre o MAC hehehe o Tiago que fez o projeto e colocou ele lá, eu só mantive o bixão!

Mas eu gosto de mac kra… só não gosto do preço dele, e o fato dele não term versão 64bits do MODO e da maioria dos outros softwares.

Kra na minha opinião essa parede é que dá todo o charme do design pois uma pedra rústica em um ambiente tecnológico… eu achei bem bonito o enrugado…

Gostei muito dos comentários, a tempos que procuro isso quando posto algo aqui mas parece que o pessoal tem medo de comentar minhas imagens…

Tempo de render assim, só com o seu pc mesmo Andeciuala.
    Excelente imagem. Gostei pra caramba..
    Parabéns..
    Concordo quando voce comenta sobre misturar tecnologia com algo mais rustico, como nas imagens dos escritórios da ASGVIS. O ambiente é muito agradável quando há essa interação..
    Parabéns pelo resultado.

Muito, bom, o MODO parece ser uma grande alternativa ao MAX.

eriberto, eu sei que opinião é muito pessoal, mas na MINHA opinião o modo é uma MELHOR alternativa ao max.

Opa, que bom então que o modo é melhor que o MAX, pois ele parece ser melhor de trabalhar que o max, se eu tivesse mais tempo iria me dedicar a aprender o modo.

Olá pessoal, segue mais uma imagem do curso. Comentários ainda são bem vindos, até criticas, pois ainda não gravei essa parte…. só não pode pedir modificação na modelagem rs…

Essas comparações são muito interessantes Andeciuala, para termos uma noção da diferença dos renders. Esse render que você usou no modo, é nativo do programa ou eh um plugin? Desculpe se alguem ja o perguntou.. Mas tem algumas coisinhas que ainda prefiro no vray, pelo menos na imagem apresentada, embora essa vegetação na cena deu um realismo impressionante. Essa textura um pouco manchada foi escolha sua?

Gostei da cena.
    Parabens pelo esforço e resultado.
    Tenho certeza que assim que me sobrar mais tempo, sabe né, kkkk, vou começar esse curso.

vlw…

Andeciuala ………………. Kara ….. tá 10……..

Realmente o Modo tem ferramentas ótimas de renderização.

PARABÉNS

Abraço

lucas_zatta escreveu:
    Essas comparações são muito interessantes Andeciuala, para termos uma noção da diferença dos renders. Esse render que você usou no modo, é nativo do programa ou eh um plugin? Desculpe se alguem ja o perguntou.. Mas tem algumas coisinhas que ainda prefiro no vray, pelo menos na imagem apresentada, embora essa vegetação na cena deu um realismo impressionante. Essa textura um pouco manchada foi escolha sua?

Gostei da cena.
    Parabens pelo esforço e resultado.
    Tenho certeza que assim que me sobrar mais tempo, sabe né, kkkk, vou começar esse curso.

vlw…

Lucas, esse é o render nativo do modo sim.

É o que escrevo no meu blog:

“Essa imagem ainda está inacabada, mas vai aí uma prévia…

Não! esa imagem não prova que o MODO é melhor que o vray para sketchup, essa imagem que fiz com o vray foi no início da minha carreira, a quase 3 anos atras. De lá pra cá adiquiri novos conhecimentos, tenho mais experiência, por isso a imagem saiu melhor.
    É uma questão de escolha.
    Eu escolhi o MODO.”

A textura foi escolha minha mesmo, mas não tá 100% decidida, o que me aconselharia?
    Abraço.

Cara, ta muito legal.

Sem duvidas, não da para comparar as duas, pois, como você disse, uma foi feita a 3 anos atras e a outra agora, então nesse intervalo de tempo há muita a se aprender.

Uma coisa que na imagem do MODO me deixou encucado foi as telhas saindo para fora do beiral !! Nas terminações dos beirais, há pelo menos uma fileira de telha para fora do mesmo !!!

Uma outra coisa que não achei legal, são as folhas das arvores, pois estão muito chapadas e grandes ! Assim, estão retas, mas com uma quantidade quande em cada imagem PNG.

Abraços

E, o asfalto é de placas de concreto ? =D
    Se passar um caminhão e uma chuva ae, tchau ! huahauha

Andeciuala, eu ia falar da entrada, soh camionete pra entrar aee. heheheh, mas voce disse para nao comentar na modelagem, então..
    Eu colocaria uma pintura lisa na parede, e talvez em algum detalhe uma textura, um grafiato. E mudaria a cor da grade, do portão, talvez a mesma das esquadrias da casa (talvez até já seja). Eu não entendo muito disso, por isso se fosse comigo, passaria o dia inteiro testando até atingir um resultado legal.
    Mas o seu trabalho está tão bom, que esses detalhes não prejudicam a qualidade da imagem. Parabens.

Falta guia rebaixada na entrada da garagem…rs

então galera, quando eu modelei essa casa, eu me esqueci de colocar isso, a muito tempo atrás, e só notei que estava faltando depois que fiz a guia heheheh, agora já era, não vou arrumar já comecei a gravar o vídeo da renderização heheh. Bom, sobre as telhas:
    aquilo não é um beiral, é a laje, e a telha deve sair um pouco dela, devo conveçar que realmente saiu muiro rs…. mas acho que não vou mudar não rs. Pois a intenção é mostrar como agente pode fazer facilmente um telhado no modo. Sobre as árvores tem razão, não servem para ficar em primeiro plano, vou trocar a árvore.
    Sobre a dica da pintura da parede vou testar, agora o portão ser branco, chamaria muita atenção como chamou na primeira imagem, prefiro deixar mais neutro e mostrar mais a casa…

Valeu a quem comentou e ajudou..

imagem final:

Restam apenas 8 vagas no curso de sketchup+MODO.

Pelo modo que ta indo esse curso ai ficou excelente…..
    também não era pra menos…….
    Gostei bastante dessa ultima img….
    fico um estilo muito bom…..
    esse telhadinho ficou show….
    a pintura tb……..
    abraços….

Tah demais essa ultima foto, tem que chamar de foto..
    Parabens Andeciula.. 8 vagas, acho que uma vai ser minha..

agora minha versão, essas alterações não gravei no curso, mas não fiz nada que não tenha ensinado antes….

Você deve fazer login para responder a este tópico.