Oportunidades

Qualificação para introdução ao mercado de trabalho – Curitiba

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1035 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal!

Me chamo Danillo, sou de Cuiabá MT, e gostaria que me orientassem por gentileza a respeito do trabalho de projetista.

Tenho pretensão de me mudar para Curitiba para cursar arquitetura, e preciso me capacitar afim de conseguir um emprego para me manter na cidade enquanto faço a faculdade. Gostaria de saber quais as qualificações exigidas pelas empresas para conseguir uma vaga.

_ Os escritórios contratam projetistas que tenham domínio dos softwares mesmo que ainda não sejam formados?

_Eventual curso técnico em design de móveis ou interiores agrega valor ao curriculo?

Estou aprendendo SkethUp, no módulo básico ainda. Quando tiver domínio deste, aprenderei AutoCad, Vray para Sketch, Revit e Promob, pois ainda não sei se tenho preferência pelos projetos arquitetônicos ou quero dar mais ênfase ao design de móveis e trabalhar com móveis planejados.

Qual a média salárial para projetista de móveis ou projetista de projetos arquitetônicos em Curitiba?

Qualquer dica e informação será de grande ajuda.

Desde já, agradeço!

Mestre

@danillott, nunca trabalhei em uma empresa na área e não tenho funcionários, mas vou dar a minha opinião pra tentar te ajudar um pouco.

O mercado está um pouco saturado, então, para se destacar, quanto mais conhecimento na área melhor!

A partir do momento que vc estiver cursando arquitetura, acho que o melhor caminho seria tentar um estágio. Se já tiver um bom conhecimento nos softwares que o escritório trabalha, vc terá muito mais chances!

Crie um portfólio online do seu trabalho e mantenha-o sempre atualizado.

Participante

Bom dia Daniel.