Oportunidades

Qualificação para introdução ao mercado de trabalho – Curitiba

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1035 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal!

Me chamo Danillo, sou de Cuiabá MT, e gostaria que me orientassem por gentileza a respeito do trabalho de projetista.

Tenho pretensão de me mudar para Curitiba para cursar arquitetura, e preciso me capacitar afim de conseguir um emprego para me manter na cidade enquanto faço a faculdade. Gostaria de saber quais as qualificações exigidas pelas empresas para conseguir uma vaga.

_ Os escritórios contratam projetistas que tenham domínio dos softwares mesmo que ainda não sejam formados?

_Eventual curso técnico em design de móveis ou interiores agrega valor ao curriculo?

Estou aprendendo SkethUp, no módulo básico ainda. Quando tiver domínio deste, aprenderei AutoCad, Vray para Sketch, Revit e Promob, pois ainda não sei se tenho preferência pelos projetos arquitetônicos ou quero dar mais ênfase ao design de móveis e trabalhar com móveis planejados.

Qual a média salárial para projetista de móveis ou projetista de projetos arquitetônicos em Curitiba?

Qualquer dica e informação será de grande ajuda.

Desde já, agradeço!

Mestre

@danillott, nunca trabalhei em uma empresa na área e não tenho funcionários, mas vou dar a minha opinião pra tentar te ajudar um pouco.

O mercado está um pouco saturado, então, para se destacar, quanto mais conhecimento na área melhor!

A partir do momento que vc estiver cursando arquitetura, acho que o melhor caminho seria tentar um estágio. Se já tiver um bom conhecimento nos softwares que o escritório trabalha, vc terá muito mais chances!

Crie um portfólio online do seu trabalho e mantenha-o sempre atualizado.

Participante

Bom dia Daniel.

Obrigado pela pela ajuda. Um estágio na área de arquitetura agregaria muita experiência e conhecimento, no entanto, não que eu esteja dando tanta importância ao dinheiro, até porque estou me formando em Direito e trocando a carreira jurídica pela paixão por arquitetura, mas preciso me manter em outra cidade enquanto faço a faculdade, e um estágio tornaria isso inviável. Sei que bons e dedicados projetistas conseguem tirar mais que um estagiário. Em ultima hipótese advogarei, mas conseguir algo na área de arquitetura seria gratificante. Grato pelo seu conselho!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.