Outros assuntos

A Internet é Casa da Mãe Joana?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    451 Views Posts
    • #39634


      Participante

      Sou um seguidor do SUBrasil e claro apaixonado pelo SketchUp e como já foi falado aqui outras vezes pelos administradores, que sempre solicitam clareza nos posts e que leiam as regras do fórum antes, achei que este texto se encaixaria perfeitamente aqui.

      Ele foi publicado pela fotógrafa Claudia Regina no site Dicas de Fotografia, mas tomei a liberdade de adaptá-lo ao SUBrasil.

      A Internet é Casa da Mãe Joana?

      Sempre leio ou escrevo na Internet. E sabe o que mais me deixa triste? Perceber que muitos acham que a Internet é um meio à parte da realidade e por isso não segue as mesmas regras de bom senso e educação.

      Vejo que muitos colegas postam como se fossem SMS. É de bom tom começar com uma saudação, ter um texto bem organizado e finalizar com uma assinatura. Pode parecer óbvio colocar no campo “Assunto” o assunto a ser tratado, mas ainda vemos posts com “Urgente”, “Me ajude por favor”, “Leia esta mensagem”…

      Muitos colegas postam como se regras de gramática e ortografia não existissem. Esquecem que existem pontos, vírgulas e acentuação.

      Muitos entram nos blogs (inclusive neste aqui) e fazem comentários EM CAIXA ALTA. Isso dificulta a leitura e faz parecer que estão gritando (como já disse o Padão). Pois assim como gostamos de gente educada na vida real gostamos de gente educada na Internet.

      Sei que escrever este post aqui não vai afetar aqueles que precisam da mensagem, pois quem acha que a Internet é Casa da Mãe Joana não procura aprender — acha que na Internet vale tudo.

      Se não for o seu caso (ou se você concorda e quer enviar esse post para alguém), algumas dicas rápidas:

      Chegou à Internet? Então leia:

      Não escreva somente em maiúsculas — isso equivale a Gritar e dificulta a leitura.

      No assunto dos seus emails ou posts coloque o Assunto de forma clara.
      Revise seus textos a serem enviados. Claro, um ou outro erro ortográfico não mata ninguém, mas isso vale também para textos informais.

      Se não quer ser mal interpretado escreva com pontuação e pausas.

      Não use todos os efeitos que os formatadores de emails e blogs permitem: usem de forma limitada cores, negritos e sublinhados para destaques necessários no texto.

      Respeite o próximo: não copiem da Internet fotos e imagens sem dar os créditos, se pediu ajuda agradeça pela resposta e seja educado com todos.

      Por fim: a Internet faz parte da vida real. Aja nela como você agiria fora dela.

      Fonte: http://www.dicasdefotografia.com.br

      Um abraço,
      José Irandir de Sousa

    • #39637


      Participante

      Ola
      Irandir, veio bem a calhar seu post uma vez que acabo perdendo um tempo muito grande corrigindo e chamando a atenção de muitos usuários para as faltas cometidas.
      Muitos acham que isso aqui é a “Casa da mãe Joana” como diz o título de seu tópico. Não dão a mínima às regras, aliás nem as leêm pelo que se percebe.
      Mas isso em parte vai acabar, assim que for possivel serão implantadas regras de acesso ao site que vão selecionar melhor os usuários, impor limites de acesso aos dados disponibilizados e inibir a entrada de pessoas que não tem educação, não permitindo postagens com pedidos sem antes ter uma participação mínima.
      Obrigado Irandir.

    • #39638


      Participante

      Boa tarde,
      Boa iniciativa em postar isso aqui Irandir, quem sabe, os que precisam ler, leiam…
      Abraços

    • #39641


      Participante

      Eu não aguento essa turma que se cadastra só pra tirar uma duvida, ou pedir algo…
      A gente sempre fala pro pessoal não responder aqueles que na primeira postagem ja chegam perguntando, pedindo ou postando renders sem antes se apresentarem nem preencherem seus cadastros de forma completa. Só que o pessoal acaba respondendo, e na maioria das vezes, esses “novos” foristas, ao terem a duvida sanada, desaparecem e nunca mais postam outra vez…

      Tinha que ter alguma forma de bloquear a postagem de quem não preencher o cadastro ou se apresentar antes…tipo, só depois de uma postagem no tópico de apresentações, que seria liberado a possibilidade de postar em qualquer outro tópico…

    • #39645


      Participante

      Concordo plenamente.
      Eu já cometi o erro de comentar post onde havia advertência da moderação para completar cadastro, etc.
      Não farei mais isso pois quem nem se apresenta, consequentemente também não leu as regras, portanto não merece resposta.
      Abraços.

    • #39654


      Participante

      Completamente de acordo com o assunto abordado.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.