Outros assuntos

Alguem que trabalha com armarios planejados!? pode me ajudar?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1195 Views Posts

Participante

Boa Noite.

Eu estou reformando meu AP e quero fazer a base dos armarios da cozinha de alvenaria e queria saber qual é o tamanho ideal para fazer essa base.

A pia tem 1,30m de comprimento e altura total de 90cm qual é a profundidade ideal? A altura da base é de 18 cm ai que esta o problema, essa base tem que ser menor que o armario e que a pia nao é?

Qual é o recuo ou diferença da base e o armario?

obs: vou desenhar para ficar mais facil ok!! rsrs

Obrigado

Essas medidas estao corretas? ou tem algo que tenho que mudar?

Participante

olha isso é relativo…depende de cada marca…cada marca tem as modulações específicas de cada fábrica.
      O ideal seria você fazer um projeto e passar para o projetista de cada loja para que ele possa adequar seu projeto a modulação da fábrica,ou ainda dar algumas diretrizes para que ele elabore o projeo em conjunto com você.
      Como já trabalhei na área digo antecipadamente que essa base de alvenaria(a não ser que seja um “capricho” seu) se torna desnecessária,pois a modulação ficaria a uns 10 a 15 cm do chão, o que torna desnecessário a base.
      Mas se quiseres continuar com a base,coloca um recúo de 2, 3 cm do granito,pois assim evitará que a água escorra para cima da modulação,mas procure um projetista antes de fazer isso para ver a viabilidade em relação a modulação de cada fábrica.

Participante

É na realidade eu não quero que o armário fique suspenso por isso a base.
      Então eu já fui em algumas empresas de planejados e a maioria trabalha de modo diferente relacionado a módulos.
      Mesmo assim muito obrigado pelas dicas.

se alguém tiver mais alguma dica agradeço.

Participante

Bom, então vamos lá!
      Não sei o motivo específico da sua “base” ter 18 cm,mas usualmente essa base tem de 10 a 12 cm,para que o armário fique com cerca de 80 cm de altura.Mas isso não é uma regra,só uma dica mesmo para que os objetos internos dos armários fiquem melhor acomodados.
      Em relação aos recúos geralmente se usa de 2 a 3 cm como disse antes,para que se evite que a água escorra na madeira.
      Se você adotar esses recúos em toda a base,isso consequentemente tornaria sua base um pouco menor do que o granito, alinhada com os armários.Porém, não vejo nenhum empecilho que a dita cuja base esteja do tamanho do granito,ficando assim os armários recuados do granito e da base!
      Acho que é mais uma questão de escolha pessoal mesmo.Procure um bom marceneiro,faça um contrato de prestação de serviço e seja feliz!

Participante

Olá, boa noite,

Trabalho com móveis planejados já há algum tempo, e as medidas que você colocou está bem dentro do padrão. No local onde trabalho, a altura do armário costuma ficar em torno de 78 cm (pia à 90 cm do chão – 12cm de altura da base).
      Mas isso acaba variando um pouco… Caso for fazer os gabinetes em loja de modulados, pergunte as alturas dos módulos para você adequar as alturas de pia e base.

Só um detalhe no desenho, a profundidade da base normalmente é menor do que a profundidade da pedra. Se a pedra for 60cm, pode fazer com a base em torno de 45cm.
      Tem gente que não gosta de colocar a base, mas eu acho bem útil. Se deixar aberto só vai juntar sujeira (e toda vez que alguém for limpar com uma vassoura, acaba batendo nos armários, machucando-o aos poucos!)

Participante

Vlw Pessoal.. todas essas informações me ajudaram mesmo!! muito!! bom vou fazer a base com 12 e uns 3 cm menor que a pia.. !! e vamo que vamo hehee.. Vlw!!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.