Outros assuntos
ARQUIVO BLOQUEADO
- Este tópico contém 15 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 9 meses atrás por
Sílvio Luiz da Silva.
-
Autor19349 Views
- 1
- •
-
-
23/12/2013 às 01:33 #72625
Olá Colegas! Meu nome é Elaine, sou designer de interiores e estudante de Arquitetura. Acabei de entrar no grupo e neste momento preciso muito da ajuda de vcs.
Estou perdendo todas a modificações feitas em meu arquivo…ao abrir o programa, recebo a mensagem de que p Sketchup esta bloqueado por outro usuário…assim, consequentemente, ao fazer qualquer modificação, ele nao aceita e perdi todo meu projeto!
A mensagem que recebo é a seguinte: O ARQUIVO ESTÁ BLOQUEADO POR OUTRO USUARIO. DESEJA ABRIR COMO ARQUIVO SOMENTE DE LEITURA?
Alguém poderia me ajudar?
Estou aflita!_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aquiAtenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp BrasilQuem Curtiu?
-
23/12/2013 às 10:51 #72626
Elaine.
Nós temos regras para novos participantes, atenda-as por favor.Quanto aos seus arquivos, primeiro veja se o problema esta no arquivo ou no programa.
Abra outro arquivo .skp, podes tentar um qualquer do 3Dwarehouse.
Se abrir é o arquivo que esta trabalhando que pode estar com problema.
Se continuar a mesma mensagem pode ser o programa que esta sendo bloqueado. ( nunca vi isso).O sketchup gera dois tipos de arquivos um SKP que o original e um
SKB quer é o backup. Este se tentares abrir vai dar a mensagem para identificar o programa com o qual queres abri o arquivo.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
24/03/2014 às 01:36 #74031
Olá, sou kaka, acabei de me cadastrar. Já pesquisei varias respostas para arquivos bloqueados e ainda não encontrei solução. Tenho arquivo de SKP que era cópia de segurança, já renomeei e mesmo assim não consigo abrir. Alguem tem uma solução?
_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aquiAtenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp BrasilQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
24/03/2014 às 11:40 #74032
Use a opção salvar como, e dê um outro nome para ver se funciona.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
24/03/2014 às 14:39 #74040
Se estiver salvo em um CD ou similar é impossível a alteração, neste caso você deve copiar para seu PC.
Se já estiver em seu PC, tente o seguinte:
– clique com o botão direito e vá em propriedades.
– verifique se a opção somente leitura está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.Caso nenhuma das opções acima funcione, tente copiar o que está no arquivo e colar em outro.
Se nada disso funcionar, você tem um grande problema. rsrsrs
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
24/03/2014 às 20:10 #74052
Olá, obrigado pelas dicas.
Já fiz de tudo, renomeei, tentei importar em outro desenho, mas nada de abrir. Ele até roda na tentativa de abrir, lê o layer, mas não abre._________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aquiAtenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp BrasilQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
25/03/2014 às 06:29 #74059
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
14/01/2016 às 07:02 #118609
Bom dia! Isto está acontecendo com alguns blocos da 3d Wharehouse.
Então vamos lá:
1º – Elimine todos os blocos importados para seu modelo;
2º – Vá em janela e clique em Estatisticas, clique em corrigir os problemas e depois em eliminar os não usados.
Espero ter ajudado.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
14/01/2016 às 22:55 #118630
Opa @Iceblock!
Apesar desse tópico ser meio antigo, é provável que sua dica ajude muita gente!
Valeu por compartilhar!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/01/2016 às 18:18 #118765
Olá, alguém poderia me ajudar? Estou com este mesmo problema, e não consegui executar nenhuma dica descrita acima. Obrigada desde já!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/01/2016 às 22:55 #118782
@ClaraAlves, vc não conseguiu executar ou fez tudo oq o pessoal sugeriu e nada funcionou?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
04/04/2016 às 14:48 #120177
Olá, sou a Letícia e acabei de me cadastrar.
Vi que várias pessoas tiveram o mesmo problema que eu, e assim como elas, não consegui resolver… o arquivo abre apenas para leitura, informando estar bloqueado por outro usuário. Já copiei pra um novo arquivo, e não possui nenhum bloco do 3d wharehouse.
Consigo “salvar como”, mas assim que tento reabrí-lo, mesmo problema. Acabei de fazer uns testes: se eu salvo no desktop ele funciona normalmente, mas se eu coloco na pasta em rede, fica bloqueado… mas antes funcionava desta forma sem problemas. E ao tentar apagar os arquivos copiados, aparece uma janela escrito que a ação não pode ser completada porque está aberta no windows explorer (quando não está nada aberto). Alguém sabe qual é o bug?
Obs: cliquei nos links das mensagens do adm acima nos outros comentários, e direciona para uma página não encontrada.
Obrigada!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
05/04/2016 às 11:29 #120192
Letícia, obrigado por compartilhar sua solução.
Sobre o link, tivemos uma atualização no site, pois antigamente eram criados muitos “perfis fantasmas” e as apresentações e perfil mais completos eram uma forma de identificarmos os usuários reais.
Hoje não temos mais esse problema, ficando apenas essas mensagens em postagens mais antigas.
Mas caso queira se apresentar melhor, pode criar um novo tópico clicando aqui.
Abs!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
06/04/2016 às 00:18 #120211
@leehato, faça uma a uma das seguintes opções até o problema ser resolvido:
1. Feche o Painel de visualização no Windows Explorer como mostrado aqui:
Windows 8:
2. Depois de receber a mensagem “arquivo atualmente bloqueado por outro usuário”, feche o SketchUp e, em seguida, clique duas vezes sobre o mesmo modelo para reabri-lo uma segunda vez (provavelmente vc já fez isso);
3. Clique uma vez sobre o arquivo do modelo do SketchUp no Windows Explorer, espere cerca de 5 segundos, para que a miniatura tenha tempo para aparecer no painel de visualização, e, em seguida, clique duas vezes no arquivo;
4. Abra o Windows Explorer e navegue até C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “Polegares Up.dll” e selecione Renomear. Renomeie o arquivo para “Polegares Up.old”. Isso irá desativar as miniaturas do SketchUp no Explorer;
5. Se nenhuma das soluções acima funcionar, desative qualquer software de miniaturas de terceiros (por exemplo, MysticThumbs) que você pode ter instalado. Softwares de terceiros também podem causar este erro.
Fonte: https://help.sketchup.com/pt-BR/article/3000178
- 2
- •
Quem Curtiu?
-
25/02/2018 às 09:06 #159956
RESPOSTA
Olá, apesar de antiga esta publicação, venho dá minha contribuição pois imagino que muitas pessoas assim como eu estava estava com o mesmo problema aqui abordado.
Para eu não perder o trabalho que eu já havia quase pronto, fui em “ARQUIVO – SALVAR UMA CÓPIA COMO…” automaticamente será renomeado o arquivo, então é só salvar onde quiseres.Assim, consegui resolver meu problema sem perder nada do que eu havia feito.
Abraços e espero que tenha ajudado outras pessoas.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
30/05/2018 às 15:07 #160733
Olá a todos. Passei pelo mesmo problema e gostaria de adicionar uma solução que encontrei.
Utilizo Windows 10 com SketchUp 2016.
Ao tentar abrir um arquivo e aparecer essa mensagem, ele fica bloqueado, mesmo para a exclusão. A solução que encontrei foi finalizar um processo do Windows chamado “COM Surrogate”. Ele que mantém o arquivo aberto, impedindo que outros usuários acessem o mesmo arquivo e façam alterações. Ao finalizá-lo, foi possível salvar o arquivo com o mesmo nome, ou abri-lo normalmente, conforme o caso.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.