Outros assuntos

Arquivos exportados para o Autocad, como trabalhar?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    993 Views Posts

Participante

Gostaria de falar de um tema específico: Arquivos do Sketchup Pro exportados para a versão “.DWG” do Autocad 2007. Eu disse Sketchup Pro, para o Autocad, e não Autocad para o Sketchup…ok? Também NÃO vamos falar de 3d Max, Blender, Revit, etc, etc, etc…Sim! Eles são maravilhosos, mas, estamos falando de :Arquivos do Sketchup Pro exportados para o formato “.DWG” do Autocad 2007…OK? Yes!

A questão é a seguinte: A impressão que tenho é: ISTO NÃO FUNCIONA!

Eu até fiquei entusiasmado, pensei: Legal! Agora vou poder usar aqueles milhares de modelos 3D do Google Warehouse nos meus projetos 3D…mas…bullshit!

Tentei exportar um carro pro Autocad…Que decepção! O resultado? Zilhões de triângulos num bloco impossível de trabalhar! Uma malha “mesh” que não presta pra nada, se explode fica pior, tentei Lisps que prometem converter a malha em sólido, NADA!

Mesh4cad? Não funcionou!

Dividi o carro em layers no Sketchup, uma para pneus, outra para porta, outra para espelhos, outra, outra, e mais outra…ok, as layers também apareceram no Autocad, mas e daí? Foi só perda de tempo, pois tudo vira uma coisa só, não consegui aplicar materiais.

Busquei por informações sobre este assunto pela internet, mas nada encontrei, nem em iglês, muito menos em português.

Enfim, estou precisando de dicas dos EXPERTS no sentido de encontrar uma solução, que torne os arquivos exportados pelo Sketchup Pro para o Autocad 2007, em algo trabalhável.

Obrigado pela atenção.

Participante

Oi
      Não sei mexer com cad 3d, mas nas imagens abaixo poderás ver o desenho no Sketchup .
      exportando para o cad em 3d e abrindo posteriormente nele aparece a imagen seguinte.
      Acho que explodindo poderás trabalhar no objeto

Participante

Bom Dia!

Amigo, imagino que, pela descrição do seu problema, seja isso que esteja acontecendo com o arquivo exportado para o cad é o mesmo que acontece quando se tenta exportar do CorelDRAW para o AutoCAD. Bom! Vamos ao que de fato interessa. Faça a exportação do SKETCHUP para o AutoCAD normalmente, depois você vai observar a “deformação” do modelo em linhas retas que acabam formando uma sequencia de triangulos desconexas comprometendo a forma normal do modelo exportado. Existe um comando no CAD chamado “regen”.
      Na linha de comando do CAD digite apenas “re” e acione o ENTER do teclado. Isso deverá resolver seu problema.

contato: rogeriodbt@oi.com.br

Participante

Pincher, acredito que o redraw, o que o Netfinder está se referindo é a malha que de construção que o sketchup exporta.
      aquela que apagamos com o soften edges.

Faça um teste quando clicar em exportar… 3d model… e selecionar o tipo dwg, vá em options e desmarque a opção construction geometry, e veja se resolve.

Abraço!

Participante

Pessoal, estou com a mesma dúvida do Netfinder, que foi colocada para iniciar esse tópico. Vi que as discussões pararam. A solução foi encontrada? Qual é? Alguém pode deixar um passo a passo pra gente aqui?

Valeu!

Participante

Ninguém quis ajudar?

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.