Outros assuntos

Canalizações

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    445 Views Posts

Participante

Bom dia a todos,

estou um pouco perdido no que se refere a bate papos,
      acabei de me cadastrar…

Trabalho na área de projetos preventivos de incêndio e inspeções de NR-13 em vasos de pressão.

Estou começando a fazer projetos usando o Sketchup, porém não sei fazer as canalizações…como faço as curvas, os registros…

se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Participante

Valdemar, primeiro apresente-se, certo..

O que voce está querendo fazer seria parecido com isso: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3329&forum=6
      Por que nesse topico a dicas interessantes a respeito..

vlw..

Participante

ok. Desculpe me

sou de Santa Catarina…faço faculdade de eng. elétrica e trabalho na área de projetos.

fiquei bem interesado com os assuntos e me inscrevi aqui.

fiz ontem meu primeiro projeto em 3D usando o Sketchup 7, porém fiquei com bastante dificuldade no que se refere em “”encaixar”” os canos…na real eu nem incaixava, só incostava…

queria saber se da de incaixar certinho ou tem que ficar ali tentando direto? e se existe alguns modelos de válvulas esféricas, canalizações de glp…coisas desse tipo… queria fazer uma biblioteca mecânica…

Obrigado

Participante

Cara tu tem que criar um outro tópico na área de apresentações.
      Nas regras do fórum tem tudo isso explicado.

abraços

Participante

Valdemar, acredito que você possa encontrar isso no armazem 3D, caso contrário, ou alguem tem aqui no fórum, ou voce terá que modelar o que voce precisa. blz..

Participante

valdemarsens escreveu:
      ok. Desculpe me

sou de Santa Catarina…faço faculdade de eng. elétrica e trabalho na área de projetos.

fiquei bem interesado com os assuntos e me inscrevi aqui.

fiz ontem meu primeiro projeto em 3D usando o Sketchup 7, porém fiquei com bastante dificuldade no que se refere em “”encaixar”” os canos…na real eu nem incaixava, só incostava…

queria saber se da de incaixar certinho ou tem que ficar ali tentando direto? e se existe alguns modelos de válvulas esféricas, canalizações de glp…coisas desse tipo… queria fazer uma biblioteca mecânica…

Obrigado

Valdemar, existe sim uma forma correta de encaixar tudo certinho, provavelmente no 3d warehouse deve ter muita coisa modelada em termos de canalizaçoes, mas nem sempre os modelos atendem as nossas nescessidades, por isso acabamos modelando e compartilhamos lá.

Sempre que for unir as peças, procure pontos de referência na hora de movimentá-las.
      é sempre importante a organização do modelo como grupos, componentes, e layers. facilita muito na hora de concluir o modelo.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.