Outros assuntos

como alterar o tipo de iluminação?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    551 Views Posts

Convidado

Gostaria saber se existe um outro tipo de iluminação, pois quando coloquei o teto na maquete e quis mostrar o interior, achei que ficou muito escuro, mesmo alterando o posicionamento do sol. Alguem pode me ajudar?

Participante

Querida Fernanda,

Eu tenho algum tempo de SU.. perto de 3 meses e até agora não vi nada parecido com o que você deseja.. para mostrar o interior você tem que “tirar o teto” mesmo pq senão não rola.. ou então exportar o modelo e em um outro software que trabalhe com iluminação colocar a mesma da maneira que mais te agradar.

Espero ter ajudado.. qualquer dúvida estamos ai
      Abraços
      ERJKILLER – 2006 😉

Participante

Olá Fernanda,

há ainda duas maneiras de resolver o seu problema.

A primeira é ajustar a configuração de claro/escuro: vá em “window>shadow settings” e deixe o “dark” em um valor mais alto (40, por exemplo). Isso vai clarear suas sombras e o seu interior.

A segunda faz com que você possa ter os efeitos de luz que você tinha antes de colocar o teto, mas sem precisar removê-lo. Faça o seguinte: clique no plano do teto com o botão direito do mouse, vá em “Entity info” e desmarque o quadradinho de “Cast shadows”. Dessa maneira o seu teto continuará aparecendo mas a luz passará por ele.

Convidado

Muito obrigada pela ajuda!!! Quando meu projeto ficar pronto coloco aqui para vocês verem!!!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.