Outros assuntos

Como fazer um escopo?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    555 Views Posts

Participante

No inicio do mes passado recebi um pedido de escopo com um modelo de contrato formada de pagamento e alteraçoes previstas para uma maquete de alta qualidade e outra de baixa junto com planta humanisada. Acabei não mandando por saber como proceder, uma tremeda besteira pois dechei de ganha dinheiro com algo que faria para me descontrair no tempo livre.
      Gostaria de saber como vcs que trabalham como freelance preparam estas coisas.

Participante

hehehhe

tb recebi esse e-mail, e o Marcio tb… hauhahahua

Mandei e nem resposta eles deram…

Cara, isso é relativo, depende muito com quem vc está prestando o serviço, é interessante ter um contrato e tal, mais o basico é vc colocar as informações que precisa pro cliente poder entender sobre o serviço que ele esta contratando.

Participante

Você pode formular explicando o seu trabalho.

Comece com um título.

Como por exemplo: “Proposta para execução de maquete eletrônica.”
      Procure descrever os elementos que irão compor a cena.
      Qual o tipo de imagem final, se apenas linhas, se colorido, texturizado, renderizado, animação, etc.
      Se for entregar impresso, que tipo de impressão, em que tamanho ou escala, que tipo de papel.
      Tempo para execução, todo trabalho deve ter um prazo.
      E os valores, ex: R$X,XXX pelo trabalho, e R$Y,YYY por cada imagem adcional.

Coloque, a data e assine, é sempre interessante colocar um prazo de validade para a proposta.

Isso é uma forma básica de se criar um escopo. Mas acho que ajuda.

Abraço.

Participante

Esse cara msm bergiliano! Ele devia estar pesquisando preços…
      É sem contrato não dá, na próxima acho que vou pedir ajuda a um contador ou alguem que conheça bem a legislação para elaborar o contrato ter problema.
      Vlw Sette, me deu uma idéia boa de como fazer. Você me chamou a atenção para uma coisa importante, os objetos da cena, afinal é sempre o que mais pesa no arquivo. Uma das minhas maiores duvidas era com as modificações feitas no projetos, seria certo cobrar a mais por modificação?

Participante

Modificação eu so cobro a parte de o projeto já foi entregue, caso contrario eu faço sem cobrar

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.