Outros assuntos

Configuração de computador para trabalhar com sketchup e render

Visualizando 72 respostas da discussão
  • Autor
    4748 Views Posts

Convidado

Boa tarde pessoal!
      Estou com uma dúvida e espero que possam me ajudar.
      Trabalho com maquete eletronica e estou querendo comprar um desktop, pois meu notebook não está dando conta do recado.
      Só que não entendo muito de configuração de computador. Configurei esse numa loja … o que vocês mudariam nessa configuração?
      Com essa já dá pra trabalhar bem com sketchup e renderização??

Aguardo a resposta de vcs. Obrigada ^^

M/BOARD ASUS P5KPL-AM S/V/R (775)
      CPU INTEL CORE2DUO E7500 2,93 GHZ 1066MHZ 3M
      HD 320GB SATA2
      MEMORIA DDR2 2GB/667MHZ
      MEMORIA DDR2 1GB/667MHZ (SÃO DOIS PENTES DE MEMORIA PRA TOTALIZAR 3GB)
      PLACA DE VIDEO GEFORCE 9400GT PCI EXPRESS 1GB
      SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP HOME BASIC

aqui
      As questões só serão respondidas após a apresentação.
      Antes de participar leia as regras.
      topic_id=3&forum=9″>aqui

Participante

Eu te aconselho ao inves de investir em um Core 2 Duo, invista já em um Core 2 Quad, os preços já são praticamente os mesmo hj em dia, e coloque 4gb de memoria ddr2 800 mhz ao inves de 667mhz e tb coloque já o Win Vista 64bits ou o Win 7 64 bits, vai ser bem melhor pra vc..

Eu tenho um Core 2 Duo E7400, 2 gb memoria ddr2 800 mhz, Geforce 8400GT e estou com o Windows 7 Ultimate 64 bits

Pro SU não faz diferença alguma o sistema ser 32 ou 64 bits, pois ele é 32 bits, mais o sistema fica mais estável pra rodar outras aplicações.

Participante

Eu investiria um pouco mais, ainda mais se tratando de um desktop, para memoria ddr3 1066mhz ao invés de ddr2 800mhz.

Participante

Bem, na verdade, sem saber quanto vc pode e/ou quer gastar, fica um pouco complicado de indicar uma configuração. Mas, vamos aos pitacos…

Bem, pra começar, eu diria para comprar 2 pentes de 2GB de RAM. Utilize 4GB. O XP não gerencia os 4GB, mas o Vista sim. O Windows 7 também. Daqui a pouco, XP cairá em desuso por completo.

Também acho que vale mais a pena comprar um Core 2 Quad, que já começa a ficar mais acessível. A parte mais cara dessa história ainda fica por conta da placa mãe.

E a placa-mãe também é a parte mais cara quando falamos de memória DDR3. Essas já começaram a ser vendidas mais barato. Mas, se for pra investir em um Core 2 Quad, vale a pena investir nesta memória também. O ganha de desempenho é bem percetível.

Eu já tive uma 9400GT e não dei muita sorte com ela. Não gostei muito. A 9500GT é melhor. A partir da 9600GT já começa a ficar ideal (e mais caro também…rs).

Agora, atente para um componente que pouca gente dá valor: FONTE! É de suma importância uma boa fonte, de Watts REAIS, para evitar transtornos. Os processadores, especialmente em renderização, são usados ao máximo, o que aumenta o consumo. O mesmo quando se utiliza a placa de vídeo em jogos muito pesados. A temperatura sobe e o consumo também. Se a fonte não for uma boa fonte, queima bonito…rs Eu recomendo as Thermaltake ou SevenTeam, de 350W pra cima.

Enfim, boa sorte na sua compra.

Participante

Aproveitando o topico

Vou torcar meu note core 2 duo amazon.

Nao sei bem qual a melhor configuração mas to entre 2 opções.

Qual vcs acham melhor?

DELL
      PROCESSADOR Processador Intel® Core™ i5-450M (2.4GHz, 4Threads, turbo boost até 2.66GHz, 3M cache) – BRH2456
      SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium 64-bit
      DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)
      MEMÓRIA Memória 4GB DDR3 1067MHz (2x2GB)
      TELA LCD Tela True Life HD+ Widescreen WLED (1600×900 900p) de 14.0 polegadas. Inclui Webcam de 2.0 Mega Pixels editar
      PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada editar

HP
      Intel® Core™ i5-430M(3)( 2.26 GHz(4) com tecnologia Turbo Boost até 2.53GHz(4), 3MB L3 Cache, 1066MHZ FSB(5)).
      Tela Plana Widescreen de 14.1″ WXGA.
      4096MB (2×2048) 1066MHz DDR3(6).
      Disco Rígido de 500 GB.
      Windows® 7 Professional 64.
      Placa Gráfica Ati HD 4550 com 512 MB.

Grata

Participante

Voce conseguiu preços desses nots?
      Por que eles sao bem parecidos, configurações bem parecidas.
      Mas e o preço?!?!?! Até acredito que o HP seja mais caro.
      Hp é uma maquina legal, bonita, mas já vi muito hp dando problema, embora dessas suas opções eu ficaria com o HP. O dell é muito bom, mas cada clique que voce dá (é o que fiquei sabendo, nunca tive um dell, e estou exagerando um pouco), voce tem que cadastrar, para continuar usufruindo das vantagens que a dell oferece…
      Mas na minha opinião, HP..

E nina, como o pessoal comentou, estipula um preço maximo para a maquina que voce deseja comprar, vai ser mais facil ajudá-la.

Participante

O hp é 2,875,00 e o dell 2.914,00
      eu tenho um netbook hp e ele ficou mto lento com o tempo.
      Meu marido trabalha com Dell, mas desktop. Ele gosta bastante do dell. Mas como ele usa pra um trabaho diferente do meu, nao serve de base pra ajudar na escolha.

Obrigada

Participante

Eu consigo (bem apertada) pagar ate 3.000,00 num note bom.

Sugestoes sao super bem vindas.

Obrigada

Participante

Eu compraria o Phenon x6 II 1055/ 4x 2gb Kigstom = 8gb RAM
      Placa de video 9800 pra cima / 500gb de HD placa mãe ASUS compatível e tals….Fonte de uns 500~550 wats reais

Monitor de 19″ pra cima no mínimo….

Vai ficar caro? VAI mas acho que compensa o crime, pq vc usa o pc, faz uns trampos bons e paga as prestações das peças Xd~~

Participante

Masamune escreveu:
      Eu compraria o Phenon x6 II 1055/ 4x 2gb Kigstom = 8gb RAM
      Placa de video 9800 pra cima / 500gb de HD placa mãe ASUS compatível e tals….Fonte de uns 500~550 wats reais

Monitor de 19″ pra cima no mínimo….

Vai ficar caro? VAI mas acho que compensa o crime, pq vc usa o pc, faz uns trampos bons e paga as prestações das peças Xd~~

Nao me importaria de pagar um pouco mais por uma maquina melhor.

Mas é desktop?

Eu prefiro notebook. Trabalho na sala de casa, e algumas vezes vou pro escritorio/casa de uma amiga. Entao preciso da mobilidade de trabalhar em qualquer lugar.

Participante

Eu já pegaria um Core i7 com Socket LGA1366, pq CORE2 DUO E CORE2 QUAD já estão obsoletos e o soquete LGA775 estão superados.
      Não recomendaria um Phenom II X6 1090T Black Edition 3,2GHz, 6MB.
      Pq na maioria dos teste ele perde em quase tudo para um Processador Intel Core i5 750 LGA1156 2,66GHz.
      Teste do Processador Phenom II X6 1090T
      Link dos Testes
      Processadores Testados
      PCMark Vantage
      VirtualDub + DivX
      Winrar
      Nem vou postar mais, siga as páginas para ver os resultados.

Participante

Obrigada Danilo, estou lendo os links q mandou.

[]”s

Participante

Mas um not com i7 vai custar o olho da cara.
      Se for para pegar um i7 aconselho a pegar um desktop.
      Agora para not, até 3000 reais, pega i5..

Participante

Sim por custo e beneficio de 3000 reais maximo q pode conseguir é um…
      Notebook Dell Studio 14 – i5 2.4ghz, 4GB DDR3, HD 500GB, ATI 4530 – 512MB,Leitor de Blu Ray + Gravador de DVD/CD.
      link
      Por R$2.699 sem leitor de Blu-ray.

Participante

Obrigada Danilo e Lucas.
      Ainda nao posso mesmo gastar mais do q isso, e desktop nao rola pra mim.

Provavelmente eu fique com o Dell. que é BEM melhor do que eu trabalho hj.

[]”s

Participante

O grande dilema…..
      Um net ou um desk…….
      pra decidir isso tem que colok os pontos na balança e ver qual sai mais em conta no quesito de custo e adaptatividade……
      o note é uma comodidade, pois dá pra fazer em qualquer lugar, a qualquer hora, ainda tem o fato do transporte….
      em compensação o desktop com o valor de um note bom, monta-se um desk dobrado de potência com pesquisa minuciosa…….
      ……….
      Agora como vc citou que necessita de mobilidade o note é a resposta mesmo……
      eu sempre montei meus pc do “zero”, mas com note não sei se isso compensa mas é uma hipótese a pesquisar, ir em algum info e se informar como funciona o esquema de adequar as configurações dele, trocar isso, aquilo……
      ……
      a dica crucial nessas horas é pesquisar muito, mas muito mesmo falo isso por experiencia quando montei meu ultimo desk com um custo/benefício excelente…….
      ………..
      os notes que eu mais gosto em ordem é vaio/dell/hp…..sendo que o dell tem um ótimo custo/benefício…..
      além de uma opção de seguro, etc(que ainda não sei como funciona)
      ……….
      não sei se ajudei ou confundi mais……rsrs
      mas esse assunto é muito conplicado msmo….
      um resumo geral:
      – Pensar na hipótese de montar um em algum info
      – Buscar alguma loja como dell, etc, que ofereça a opção de personalizá-lo
      – comparar os detalhes
      – por fim caso nenhum sirva, é comprar um já pronto mesmo…e desses que vc citou, o que achei mais em conta foi o dell….
      ……..
      que redação…..rsrs
      abraços……..

Participante

Obrigada a todos pelas respostas.

Montar um pc do zero pra mim nao seria mto bom e conversando com meu marido revimos alguns pontos e eu acabei indo a uma loja da Aplle.

Vi um iMac de e conversando com o cara ele me explicou que com metade da configuração de um PC normal eu trabalharia super bem no iMac.
      Entao acabamos decididos a fazer uma esforço e gastar um pouco mais, ja que o iMac de 5.000,00 ta por 4.000,00 na Aplle. So que ai seria i3, com placa dedicada de 256. Vale a pena ou o vendedor so quis fazer propaganda do produto dele?
      E alem de eu fazer as maquetes, eu to fazendo um curso pra mexer no Photoshop, illustrator e o InDesign.

Ainda nao compramos, por isso mais uma vez voltei aqui pra abusar da boa vontade de vcs…

Agora que posso gastar os 4 mil, aceito um dektop.

Mais uma vez, obrigada

Segue configuraões do iMac

Intel Core i3 3.06GHz
      Hyper-Threading
      21.5″ glossy widescreen TFT LED
      Frontside bus 1333MHz
      4MB Cache L3
      4GB DDR3/SO-DIMM PC10600/1333
      500GB Serial ATA 7200RPM
      ATI Radeon HD 4670 256MB DDR3
      SuperDrive 8x
      (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
      Camera iSight integrada
      Mini DisplayPort
      1 Porta FireWire 800
      4 Portas USB 2.0
      1 Slot Cartão SDXC
      Ethernet 10/100/1000BASE-T
      Airport Extreme Card (802.11n)
      Bluetooth 2.1 + EDR
      Apple Wireless Keyboard
      Magic Mouse

Participante

Configuração tá bem legal.
      Muito boa mesmo.
      Mas pelo preço. 4.000 é muito. Eu ouvi falar da superioridade da apple sobre a microsoft. Além disso, voce vai estar trabalhando com um software da apple originalzinho. Mas por 4.000 voce pode montar um computador de qualidade muito superior usando o velho windows. Pra começar, pode até colocar um i7, 1 tera de hd, 6 ou 8 giga de memória ddr3 1666mhz e assim por diante.
      Fosse eu, com 4 mil para gastar faria isso. Certamente..
      Vou dar uma pesquisada em que pc eu montaria com 4 mil reais..

Convidado

Pow, não sei por que querem um MAC ! Pow, para quem começou a mexer em um computador com Windows, passar agora para um Mac cujo funcionamento é diferente, cujo atalhos, mouse, teclado, interface, são diferentes do Windows, é tenso eim mano.

Sou mais montar um PC com um Windows Seven ultimate x64 (muuuuuuuito fodão, não tenho, mas pelo que vi e ouvi, ele é o melhor) e um Hardware bom do que investir em um Mac. E hardware bom que eu falo é um i7 com uma GPU boa mesmo, mais que 4 GB de RAM e por ai vai.

Mas ai vai de cada um, então primeiro TESTE o Mac, se se sentir bem e ele for bom, pegue sem duvidas, mas se não se acostumar e não gostar, ai nem compensa.

Abraços

Participante

to com medo mesmo de investir 4 pila num mac e nao ser o q eu esperava.Montar um pc agora é foda, pq vou comprar dividido em 350x no cartao de credito. A epoca q eu morava com a minha mae e ganhava pouco sobrava mais do q hj! rss

Obrigada pelas dicas

Participante

galera fujam de MAC… mac é bom pra muita coisa menos pra 3d… quero dizer, pelomenos um mac de 5 pila não é… mac bom pra 3d é a partir de 10.000,00 que são os macs pro.

Participante

Bom….minha opinião com essa grana com certeza, vc poderia montar uma maquina muito melhor…mesmo com a vantagem de pagar parcelado, acho uma roubada…e te digo, por experiencia própria…a pouco mais de um ano comprei um Mac tb…e sabe o que faço com ele hoje? nada….esta a pelo menos 6 meses sem eu nem ligar…. Motivo simples, por mais que digam que a configuração dele em relação ao windows, deixa muito superior..eu não vi essa diferença….e depois disso, com o mesmo valor, montei uma maquina otima que me atende muito mais que o Mac, que serve só para banalidades hoje para mim…

Minha opinião é clara…..o Mac pode realmente ter sido muito superior…mas hj em dia eu vejo que o marketing tomou esse lugar… é muito mais uma questão de ser descolado do que ser superior…Muito valor agregado para poucos recursos….

Participante

Se for um Desktop da uma olhada aki!
      Frist Place Tecnologia – frete gratuito

Participante

Ola concordo com o pessoal, se for pra investir esse valor vale não vale a pena o MAC, hj em dia os PC´s estão pau a pau com os MAC´s a não ser que estivéssemos falando de um MAC pro que chega na casa dos 10 mil, e também só rende o esperado se estiver usando o sistema operacional original. Pois teve gente que andou comprando um MAC e colocando o Windows nele. Fazendo isso praticamente vc esta usando um MAC com o mesmo potencial de uma PC.

Sobre a opção de Desktop ou notebook, acho o seguinte. Certo que o notebook tem a vantagem da mobilidade, mas falando em desempenho… pois com 4 mil vc compra o note muito bom, mas com os mesmo 4 mil vc comprar um Desk super bom.

Já tive muita experiencia com notebook muito bons, como SONY e HP top de linha, mas nenhum chega a performace de um desk com as mesmas configurações, então com o tempo percebi que a melhor opção pelo menos pra o meu trabalho como arquiteto é possuir um desktop muito bom em caso ou escritorio para executar os trabalhos pesados e um notebook mediano para fazer apresentações aos clientes e tambem fazer trabalhos pequenos.

Então na minha opinião se vc pode investir 4 mil em uma maquina, monta um PC com um processador i7 ou Phenom x6, com uma placa mãe e placa de video ASUS, tipo assim monta um PC top

Participante

Danilo, juro q nao entendo mta coisa, mas fiquei louca com o site!

to ate querendo um desktop agora, por esse preço…. so fata comprar agora o SO pra instalar e o monitor.

mas to dando uma olhada e tentando descobrir como configurar uma do jeitinho q eu preciso.

Me sinto na santa Ifigenia com o site, rs

[]”s

Participante

Por 4 pila eu levaria o core i7 supreme

Participante

Muito bom o site…em até 10x sem juros e ainda podendo montar a config da maquina…melhor que ir na Santa Efigenia…pq provavelmente devem dar garantia…

Participante

I7 supreme por esse preço.
      Tá valendo a pena pra carambaaa..
      O que eu mudaria é essa placa de vídeo, eu colocaria uma 295 gts.
      Mas ta muito boa essa maquina, vale a pena..

Participante

Rapaz….
      essa firstplace é muito boa mesmo……
      tem preços bem legais……..
      e esse monstro ai que o danilo postou, putz…….configuração de prima….
      ……..
      Carol uma dica pra comprar monitor é vc equiparar o preço da loja que vc vai compra o pc com lojas em alguns infos por ai pela city, o meu monitor na loja custava cerca de 700 e poco na época que comprei, e no info eu achava ele por 500 e poco……parece pouco mas é um alívio a mais no bolso…….
      ……
      abraços…..

Participante

é, nos ja decidimos que vamos comprar na firstplace mesmo… So agora to vendo se vale a pena comprar o w7 la ou na internet. pelas pesqueisas na first ta mais barato… e o monitor ainda nao procurei.

Talvez nao leve agora um supreme desse ai, mas com o tempo posso mexer nele, sem pesar no bolso.

Obrigada pelo conhecimento de cada um. Nao sabem o qnt tem me ajudado!

=**

Participante

Gente, trabalhar com modelagem e edição em note??? Com telinha de 14/15″??? Eu acho q num dô conta não! Pra trabalhar com isso precisa enxergar bem o q esta fazendo, ter espaço pras ferramentas! Tipo uma tela de 22″, de preferencia wide, vc trabalha bem melhor!

Participante

Pessoal, to com uma dúvida cruel aqui, achei um computador que me parece muito bom, e queria saber se o processador ajuda. E tbm o que voces acham dessas configurações:

Computador Space BR c/ Phenom X4 4GB 500GB + LCD 20″ Wide

CPU Phenom X4 820 4GB 500GB Linux BLK – Space BR

– Processador: AMD Phenom II X4 820
      – Barramento: HyperTransport 3.0
      – Cache: L3 4MB e L2 2MB
      – Chipset: Northbridge: AMD®RS 740
      – Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz
      – HD: 500GB Sata II
      – Placa Mãe: Padrão Space BR
      – Memória de vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

O único problema é que é Linux, e quero Windows.

Vocês podem opinar o processador e o fato da placa de video compartilhar memória?

Obrigada.

Participante

Bah cara, gostei da maquina, acho que ela vai aguentar bem um 3d, memoria ddr3 ta massa, mas colocar windows é tranquilo, nem se preocupe..
      soh o que complica um pouco é a placa de video, nao é fraca, mas vai exigir um pouco dela.. se voce consegui-se uma serie 4000 em diante, vai aumentar um pouco o valor, mas vale a pena, estou usando uma ati radeon hd 4790 e estou muito satisfeito..
      soh uma coisa. Qual é o valor desse computador?

Participante

Lucas,

Ta nas promoções de hoje do Submarino, incríveis R$999,00.

http://www.submarino.com.br/produto/10/23774632/computador+space+br+c/+phenom+x4+quad+core+4gb+500gb+++lcd+20+wide

Eu dei uma olhada, pq nesse preço agente sempre desconfia de alguma coisa né. Mas vou orçar um técnico pra ver quanto cobra trocar pra Windows 7 pra mim, nao faço nem idéia quanto vão cobrar, mas dependendo acho que vale a pena.
      O problema é que eu queria Windows original =

Mas nossa, tá muito difícil pesquisar computador, se alguém tiver sites pra indicar, moro em sp 🙂

Participante

Tenta no buscapé. E vai filtrando as opções, bem tranquilo..

Participante

É eu sofri muito tambem quando fui montar meu pc, como ja trabalhava como auxiliar tecnico de informatica então eu tinha uma noção de hardware…iria pegar um quad mas pelos preço vi que estava compensando muito mais um core i5-750 2,66Ghz com turbo boost de até 3,58Ghz se não me engano..os processadores da familia AMD, sem querer falar mal mas os da familia intel são melhores…ah varios testes pela internet que comprovam isso, eu mesmo antes de comprar o meu sofria com um AMD 2400+ 1,20Ghz.. esquentava muito chegando aos 60° e desligando =/.As placas de video tambem posso falar com tranquilidade que a Nvidia é melhor…tambem ja tive uma ATI 2000 de 128Mb rsrs que coloquei no lugar de uma GeForce MX4400 de 64Mb, a ATI não aguento o tranco não e minha MX4400 rodava “melhor” rsrsrs.
      É claro que um AMD Phenon II X6 com uns 6Gb DDR3 de ram mais uma HD4970 fica super phodão mas um i5 – 750 tambem com 6Gb DDR3 de ram mais uma GTX 480(a top da Nvidia eh a GTX580) bate de frente tranquilo… a AMD e ATI são boas pelo CustoXBeneficio mas a qualidade e segurança da intel e da Nvidia são exemplares…

Mas é importante lembrar que um computador não é só processador e placa de video…desdo chipset até os capacitores de uma placa mãe, não da para entrar em muitos detalhes aqui mesmo pq é muita coisa..e tambem deixaria vcs mais loucos hehe mas vou passa algumas marcas de fabricantes e seus principais componentes pra quem quiser ir mais fundo..

Corsair – Ótima marca de excelente qualidade de memórias e de Fontes de energia (PSU – Power Supply united)Os modelos de memórias mais tops são Corsair Dominator, Dominator GT e Vengeance suas fontes tambem são de ótima qualidade com classificações Gol, Silver e Bronze de desempenho..Fontes com classificação Gold tem 100% de aproveitamento do consumo de energia economizando a mesma..um investimento meio salgado agora mas que no final acaba saindo mais barato…

http://www.corsair.com/default.aspx

EVGA – Excelente marca de alto nivel de qualidade principalmente de placas mãe e placas de video.Alguns de seus produtos chegam a ter garantia LifeTime ,ou seja, a vida toda.Suas placas mães da serie X58 alem de ter um desing de encher os olhos, não tem o que botar defeito…

http://www.evga.com/default.asp

Enermax – Outra excelente marca de alto padrão de (PSU)Fontes de energia,Gabinetes ,Fans(ventoinhas para ventilação) entre outros..
      Suas fontes de energia são reconhecidas pelo nivel de qualidade com classificações Gold de desempenho,chegando algumas a ter 5 anos de garantia…Seus fans tambem são de otima qualidade e silenciosos proporcionando um ótimo resfriamento para maquine sem aquele brarulho incomodo…

http://www.enermaxusa.com/index.php

Kingston – Marca conhecida pelos sesu PenDrives e memorias…voltada mais para o publico comum poucos conhece sua linha de alta performace, HyperX é uma linha de memórias de alta performace e qualidade que vai para o publico de games entusiastas até para uso proficional de alto nivel.

http://www.kingston.com/hyperx/products/t1_ddr3.asp

Gigabyte e ASUS – Ambas marcas excelentes CustoXBeneficio com alta qualidade em seus produtos sendo principalmente de placa mãe.

http://www.gigabyte.com/
      http://www.asus.com/entryflash.htm

Bom, tem muitas outras marcas de muitos outros componentes como OCZ, Zalman, G-Skill, CoolerMaster, Thermaltake etc…passei as principais que ao meu ver poderiam oferecer melhor desempenho para este tipo de trabalho e que muitas pessoas desconhecem o quanto são importantes os outros componentes.Uma maquina que seria ótima para esse trabalho,filmes, jogos, edição de imagens e video..seria esta que se pudesse adquiriria sem duvida nenhuma pois ao meu ver compesaria cada centavo..

Processador- Core i7-970 3.20Ghz( mas esperaria os core i9 de 12 nucleos que estão pra sair agora em 2012)
      Placa Mãe- EVGA X58 3Way Sli classified
      Placa de Video- GTX 580 1,5Gb DDR5
      Memória-8Gb DDR3 Corsair Dominator GT 2400Mhz
      Fonte-Enermax 1000Watt Real
      HD-300Gb Western Digital Velocirapitor 10.000rpm + 1Tb Sansung Barracuda 7400rpm

Gabinete grande e bem ventilado(Um Half ta legal) e umm onitor led 24″

ahuahua ae eu não quero mais nada neh hahaha, mas que seria ótimo ter uma maquininha dessas aqui em casa, seria, oh se seria…

Espero ter ajudado t+…

Participante

Bah cara, discordo com respeito a placa de video, tenho uma ati radeon 4790 1gb ddr5 e estou muito satisfeito, compatibilidade total com games e softwares, e um desempenho invejável..
      Mas respeito as Gforce, uso uma gtx 260 e realmente elas trabalham bem..

Mas Felipe, voce se contenta com pouca coisa, veja essa máquina, essa impõe respeito. kkkkk

Ou se não me contentava com esse not:

Fonte: Baixaki

Participante

O problema maior é ter que comprar um pc pronto, e por menos de 2 mil com monitor.
      Olhei vários computadores legais por ai, com Core i3/ i5, 4Gb, 1TB HD mas quando chega na placa de video a especificação é “integrada”.
      Em um pc desse é tranquilo mexer com 3D Max, SketchUp, renders e Cad? Ou não compensa pagar? (ta em torno de R$1600,00 completo, em lojas populares)

Melhor pegar um de Core i3/ 4Gb/ 1TB com placa video compartilhada por R$1600,00

ou esse por R$1000,00?

– Processador: AMD Phenom II X4 820
      – Barramento: HyperTransport 3.0
      – Cache: L3 4MB e L2 2MB
      – Chipset: Northbridge: AMD®RS 740
      – Memória RAM: 4GB DDR3 1066GHz
      – HD: 500GB Sata II
      – Placa Mãe: Padrão Space BR
      – Memória de vídeo: ATI Radeon 2100 HD Graphics Techonology de até 224MB compartilhada dinamicamente

Ou é melhor eu esquecer q vou jogar dinheiro fora?

Haha, valeu pessoal, to pesquisando bastante, mas é realmente complicado escolher.

Convidado

Invista em Memoria RAM (a cima de 4 ou 6 GB), CPU (mais que 4 nucleos), HD (com bastante espaço e rapido), GPU (placa de video, pra cima de 9800 GT ou 250 GTS).

PC para Games e Aplicações 3D é caro mesmo, não adianta que não vai sair por menos de 2000 e pocos ou 3000 e pocos.

E só use OS de x64.

Participante

Lucas eu pedi um desse ai pro Pai Noel auhauhau

Participante

KKKKKKKKK OLOKO lucas e um só quanto que é??ahuahuahau 17 e meio num pc, olha tem que ta bem de vida hem haha
      eh realmente um desse ae perto do que eu mencionei ta pra decha no chinelo mais ainda é um pouco mais cabivel no bolso kkkkkk
      Com esse dae da até pra roda programa da nasa :S ahuahauahu

Participante

muito fraco pelo preço, existem configurações muito mais robustas para renders por preços menores. Dual xeon é o que precisa para renderizar bem! Esse pc de 17 mil e alguma coisa, é mais para gamers.

Participante

Olá pessoal !
      achei o tópico interessante e quero comentar , que hoje em dia tento uma booooa placa de vídeo é tudo para um render.
      Meu namorado tem um Phenom X4 e fiz uns renders no pc dele , enquanto o meu faz 4 o dele fez 2 , o meu pc é um core 2 duo .
      Não podemos esquecer que os processadores da AMD foram feito para jogos e não para softwares , a intel sim , beeeeeem preparada para softwares e pra jogos não tanto quanto a AMD , então na hora de comprar um pc , precisamos pensa no q se vai usar , como estamos falando de render , partimos pra Intel . Hoje na compra de um pc , no minimo um i5 , com 6gb de ram e uma boa placa de vídeo , com q vc trabalhe por um bom tempo com esse pc . E entre um dektop e o notebook , obvio que um desktop , muito mais espaço entre as peças , podendo assim receber uma otima ventilação . Notebook é mais para coisas rápidas ( na minha opinião ), para quem tem que viajar e sair a todo momento . Hoje em dia os pcs bons , tanto notebook e desktop estão bem barato pelas suas configurações . Uma prima minha comprou um notebook ,i5 com 6gb de ram , com placa de vídeo da geforce beeeeem booa , por 3 mil , marca HP se não me engano .
      Mas dai gosto é gosto e isso não se discuti ! 😀
      valeu pessoal . depois de meses eu voltei ! POSKSOAPKSAP

Convidado

GPU – Graphics Processing Unit (placa de video – Unidade de processamento grafico) não conta em nada no render, a menos que seja um render baseado em GPU como o Iray, Vray RT, Arion render, Octane Render… etc. GPU vai ser usada para renderizar a VIEWPORT, ou seja, mostrar o desenho no seu PC.

Para quem for trabalhar só com Aplicações 3D comprem Tesla ou Quadro da Nvidia. Se forem usar para Game e Aplicações 3D, vão de GeForce.

Invistam ao maximo em CPU (Central Processing Unit – Unidade central de processamento – Processador), memoria RAM (Random Access Memory – Memoria de acesso randomico), HD (hard Disk) e GPU.

E comprem um Desktop, porque notebook, como a Tabata disse, só para coisas rapida.

Correção: “com placa de vídeo da geforce beeeeem booa “, ai não né… haha “com placa de vídeo geforce da Nvidia beeeeem booa”

Abraços

Participante

ai que tanto marlonn PAOSKASOPKPSOAKAS

Participante

Haushaushuahs.. essa questão de configuração de computador realmente é muito ampla, até pela variedade de opções. Mas essas coisas sao certas, desktop, quad pra cima, memoria 6, 8, 12gb e detalhe ddr3, e uma placa de video boa, nao precisa ser a melhor para render como o marlon comentou, mas uma que desempenhe bem.
      agora, falando em outro nivel de computadores, é o que o andeciuala comentou, comprar uma workstation entao, mas claro, tem que ter os pila no bolso, hahahaha.

Participante

Eu não gosto ficar comparando porque sempre gera polemica e como o lucas falou o assunto e muito amplo e requer testes.mais como ta calmo vou falar o que eu acho.
      Acho que um desktop para casa hoje em dia para quem ta começando seria uma boa ja investir no i7, qualquer um da familia ja e um maquinão, quanto a quantidade de memoria 6 e suficiente acima disso so quem e profissional vai usar, então não gaste dinheiro atoa de preferencia a compra de processador bom e placa de video, a sua propria evolução vai dizer se voce precisa trocar o PC, vou usar uma frase do Andre dono da 3D1 e sempre melhor investir em conhecimento do que equipamento pois vejo trabalhos antigos melhores que o de hoje e isso comprova o que ele quer dizer, então e sempre bom ter em mente isso.

Participante

Ee pessoal.

Comprei meu desktop recentemente e estou esperando chegar.
      Pesquisei bastante sobre as tecnologias do mercado e, como o Marlon disse, a nvidia tem produtos diferentes para diferentes tipos de utilização. Os produtos da linha Geforce são para desktops caseiros (principalmente para gamers), mas a linha quadro e FX é para aplicação High e Ultra High End, para se ter noção, algumas placas são utilizadas na leitura de exames médicos de última geração com renders 3d real-time, isso sim ajuda quem trabalha com 3d.
      Minha configuração não deu para contemplar uma Quadro 4000 2GB, então acabei usando geforce msm, mas pretendo colocar uma em SLI assim que sobrar uma grana. Minha configuração ficou assim:

* 1x CPU: Intel Core I7 980X 3.33GHz Six-Core LGA 1366 Box
      * 1x Placa Mãe: Asus Core I7 (LGA 1366) | Rampage III Extreme
      * 1x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 580 1.5GB GDDR5 384-bit
      * 1x Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM
      * 3x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz (total 12GB)
      * 1x Fonte De Alimentação: Corsair 850W | TX850
      * 1x Gabinete: Thermaltake V6 Black Edition
      * 1x Monitor: DELL U2311H S-IPS UltraSharp 23″

Estou louco para que minha compra chegue e que eu possa testar.
      A minha dica fica, sempre priorizem o CPU, mas não esqueçam a placa mãe, porque ela é que conecta os componentes, então não economizem nela.
      😉

Abraço a todos!

Participante

Por isso que não gosto de ficar falando dessas coisas.
      Olha a maquina do cara.. quando eu terminei de ler a minha quase reiniciou de vergonha.. hahahhaha
      Uma pergunta, se quiser responder. quanto custou isso ae??
      E outra coisa, eu teria pego uma fonte um pouco mais forte, 1000w..
      pra sli não tem de melhor..
      vlw guri

Participante

Eae garoto,

Então foi meio salgadinho msm, incluindo o monitor gastei cerca de 8,5k, mas é um investimento, visto que espero faturar com ele, portanto pretendo retornar o valor desembolsado.
      Com relação à fonte de alimentação, acredito que de conta, visto que o conjunto esta consumindo cerca de 690w, então 850w ainda esta dentro, mas assim que chegar tudo eu testo, caso comece a dar sinais de que a fonte não esta aguentando o tranco daí eu troco para uma 1000w.

Abraço!

Participante

Estava esperando renderizar um baguio aqui (cozinha) e vi isso aqui, ficria feliz com um desses….
      http://www.x5computadores.com.br/infoprod.php?cod=504
      Abraços

Convidado

Eu tambem ficaria feliz com um desses, só que tu deixaria de economizar essa grana pra comprar uma Hornet e comprar um PC desses ? hahaha Eu não !

Participante

Para comprar uma Hornet sim (não curto moto), mas para turbinar um passat ts 76 nunca…rsrs

Participante

Galera fala aê………..

Vou aproveitar este tópico para tentar sanar esta minha dúvida também, já li bastante coisa sobre o assunto (inclusive neste post),mas como nã entendo muito queria saber sobre uma configuração específica.

meu orçamento não me leva muito longe, mas com boas escolhas acredito que consiga montar uma boa configuração. Quem vai montar é meu primo, ele entende de hardwere, mas não consegue muito distinguir minha necessidade virtual devido ao trabalho com maquetes, e gostaria de pedir um socorro a vcs caros colegas.

Comecei a pesquisar por processador,

meu primo me indicou logo o Xeon Quad Core X3450 Box (que da série xeon é o máximo que consigo chegar), ele possui:
      Processador Xeon Quad Core X3450, 2.67 GHz, “Lynnfield”, Quad Core, Soquete LGA 1156, 95 W, 64 bits 8MB Cache, 45 nm, Box—R$650,00

Mas em minhas pesquisas vi que o Core i7 960 Box tem um configuração superior em números, vejam:
      Processador Core i7 960, Soquete LGA 1366, 45nm, 3.20 GHz, Quad Core, Hyper-Threading (8 núcleos), 4.8 GT/s Quick Path, Controlador de memória integrado Triple Channel DDR3, 8 MB Cache L3, EM64T, In Box—R$650,00.

Mas ainda existe o Processador Intel Core i7 2600 3.4GHz, Intel Smart Cache 8MB, Max TDP 95W, 32nm, LGA 1155, que é bem similar.—-R$650,00

ainda estou pesquisando placa mãe e de vídeo, mas provavelmente estarão amarrados com esta escolha primordial…

Convidado

Vai de Sandy Bridge, é tecnologia mais moderna e tem um custo beneficio ótimo.

Você vai pagar pouco para ter um processador poderoso.

To falando do i7 2600.

Ele tem clock de 3.4 mas tem turbo até 3.8, para render é uma boa.

Lembrando, que a Motherboard para ele tem que ter barramento LGA 1155

Participante

mas e quanto a questão dos núcleos??? o 960x tem Hyper-Threading (8 núcleos), quer dizer tem 4 mas expande como se tivesse 8. o 2600 tem algo assim???

Convidado

Sim, o 2600 tem 4 fisicos e 4 virtuais, totalizando 8 núcleos.

Tem o i7 990 extreme de 6 núcleos físicos e 6 virtuais com 3.54GHz ( ou 3.58 não lembro) de clock, mas dai isso ja é um pouquinho mais cara, só um pouco, só 1.200 e pocos conto !! aiuheiauehaieuhae

Participante

É eu vi baratinho,shauhsuahsuahsha, mas vlw… vou fazer esta escolha que vc me indicou…

Participante

Até agora forme este casal:

Processador Intel Core i7 2600 3.4GHz, Intel Smart Cache 8MB, Max TDP 95W, 32nm, LGA 1155——R$659,00

ASUS-P8P67 Deluxe (Rev. 3.0)—————–R$900,00

e placa de vídeo o que vcs me indicariam para entrar no triângulo amoroso…rsrsrs

Participante

Mattos,
      Eu só estou esperando um negócio dar certo para “psuir” o meu, eu escolhi esta placa aqui: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

Convidado

Vai de GTX 580.

Participante

Eu fico com a AMD, opção do Dercole.. embora a 580 seja muito boa..
      mas ai é questão quase pessoal.. dificilmente, voce vai usar toda capacidade de uma placa de video do naipe dessas duas mencionadas..
      então as duas vão trazer excelentes resultados..

Convidado

Só que pelo que ja li na internet uns tempos atras, a Nvidia tem maior interação com CPUs Intel, e a AMD tem mais interação com CPUs da AMD mesmo.

Participante

Poxa mas a AMD ta com o preço bem melhor, 620,00, já a gtx 680 ta na casa de 1400,00, esse valor fica pesado demais!!!

tem algo da geforce que se adeque bem para o uso de 3D max tbm, além do V-Ray for sketchup???

Convidado

GeForce é mais indicada para jogos, mas quando se trata de render via GPU, elas são um pouco melhores que as Quadros, pois tem mais CUDA Cores e com um memoria boa.

Caso você não queira jogar absolutamente nada, pesquise as Quadros, elas tem drivers que deixam a perfomance do programa 3D muito melhor.

Participante

Mattos.. é isso que o marlonn disse..
      mas voce mencionou video para vray for sketchup..
      na verdade para o render, o video pouco vai ajudar..
      ajuda mesmo no processo de modelagem..
      o render vai precisar de memoria e processador..

só para esclarecer..
      vlw..

Convidado

continue trabalhando que vc vai longe……http://misteriosdofim.blogspot.com.br/

Participante

O que acham desse i7?? Abraços

Participante

http://www.dell.com/br/p/xps-8500/fs

Desculpem, esqueci do link.

Participante

Eh um bom computador Estevao..
      nao vai se incomodar tao cedo com ele.. hehehehe..
      e o preço esta bom..

Participante

Ola
      Pessoal
      Estou para comprar este computar e tem as seguintes configuracoes:
      Windows 7 Profissional SP1 64bits
      Intel Core i5-2410M CPU @ 2.3GHz,
      6GB RAM
      Intel HD Graphics 3000

Posso comprar, nao vai travar?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

O que acha desça configuração para meu computador

Placa Mãe :MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box.
      Placa de vídeo; VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-R785OC-2GD
      Processador: Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155 – BX80637I73770
      HD: WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX
      Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360
      Memória: Kingston 8GB DDR3 1333Mhz PC10666 KVR1333D3N9/8G
      Drive: LG Gravador DVD-RW 24X – GH24NS95 Preto

Mestre

Pessoal,

como constantemente aparecem muitos perguntando sobre as configurações ideais para rodar o SketchUp, resolvi traduzir e colocar na área de tutoriais um artigo oficial dos desenvolvedores do mesmo, ainda mais agora que o SU teve um upgrade para 64 bits.

Para quem quiser dar uma olhada, é só ir na área Tutoriais > SketchUp ou entra no seguinte link – Hardware e Software Requeridos para SketchUp

Visualizando 72 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.