Outros assuntos

configuraçao pc

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    403 Views Posts

Participante

ola galera,

estou trocando meu pc e gostaria, se possivel, algumas dicas quanto a configuração.

gostaria de informações sobre qual pc e configuração mais indicada para se trabalhar com imagens renderizadas de boa qualidade…

desde ja agradeço a atenção de todos

grande abraço

Participante

Cara, eu uso um Pentium 4 3.06Ghz com 2GB memoria ram DDR e uma placa de video de 256mb, ele é lento, não vou mentir pra vc, as vezes faz até raiva, mais por falta de grana, não consigo fazer um upgrade nele ainda. Acho que pra ser um pc que de pra trabalhar e renderizar mais rápido, tem que ser no minimo um Core 2 Duo, 3 gb de memoria e uma placa de video boa…
      Vamos ver o que o pessoal fala aqui…

Participante

Oq vc diz uma placa boa me da alguns detalhes q tbm quero comprar um PC novo e a placa mãe tbm é mto importante para render ñ adianta so o processador ser bom

obrigadooooooooooooooo XD

Participante

Fala, Fernando.

Pra começar, a máquina ideal é aquela que vai caber no seu bolso…rs

Pensando assim, se for pra gastar em torno de 1500 reais, dá pra montar um ótimo Core 2 Duo, ou com um pouco de esforço, um Core 2 Quad.

Se for pra gastar em torno de 3000, já dá pra chegar até mesmo em um i7, com 1 tera de HD.

Como não sei a verba que vc está pensando em disponibilizar, vou dar uma configuração parecida com a minha, que não gasta absurdos e tem resultado muito bom, pode acreditar. Vamos lá:

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

– Fonte de Watts reais: recomendo uma SevenTeam ou Thermaltake, de pelo menos 350W reais.

NOTA: ITEM FUNDAMENTAL! Não adianta comprar uma super máquina, se a sua fonte Tabajara, dessas de 250W nominais, que vem junto com o gabinete, vai fritar quando usar todos os recursos do PC, ou no primeiro pico de luz.

– Processador: Intel Core 2 Duo 7300 ou superior

– Placa-mãe: preferencialmente com chipset P35, ou mais recente. Os G31 também servem, mas não chegam a ser top de linha.

– Memória RAM: este item é importante, mas precisamos esclarecer algumas coisas. São elas:

1. Se vc usa XP, não se preocupe em botar mais de 3GB. Ele não reconhece.

2. Se vc usa Vista, não se preocupe em botar mais de 4GB. Ele não reconhece. Apenas as versões 64bit que reconhecem até 8GB.

3. Está sendo lançado o Windows 7, que promete reconhecer até mais de 100GB de RAM. Se preocupe com isso no seu próximo upgrade…rs

Ou seja, para memória RAM, eu estudaria a possibilidade de trabalhar com 4GB. As DDR3 são as mais rápidas hj, porém são mais caras. As DDR2 800 já devem resolver os seus problemas.

– HD: acredito que um HD SATA entre 320GB e 500GB, já resolverá seu problema. Até mesmo um de 230GB pode ter servir muito bem também.

– Placa de Vídeo: Eu recomendo uma GeForce 9600GT, que já começa a ficar com preço acessível. Se ainda achar o preço salgado, pode ser uma 9500GT. Eu uso e acho boa, pois é derivada da elogiadíssima 8600GT.

NOTA: só pra lembrar, a sua placa de vídeo NÃO interfere na velocidade do render. A menos que lancem uma versão de algum render que utilize as GPUs para renderização. Até lá, ela só vai te ajudar a modelar mais rápido, especialmente quando estiver com o Shadows do SketchUp habilitado, por exemplo.
      O principal uso de uma placa de vídeo offboard, ainda é o processamento de jogos.

Bem, esses, pra mim, são os items mais importantes. O resto é mais simples, como DVD, placa de som (se vc quiser), teclado, mouse, monitor, etc.

Espero ter ajudado.

Valeu!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.