Outros assuntos

CPU para render

Visualizando 78 respostas da discussão
  • Autor
    3223 Views Posts

Participante

Galera,
      montei esse computador pensando em render.
      Coloquei uma boa placa de video pq tem a nova tecnologia de render CUDA.
      Se alguem tiver algum comentario sobre as pecas, sobre oq devo trocar por favor me avisem.

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 – BX80623I72600
      R$784.60

MB GigaByte p/ Intel 1155 GA-P67A-UD3 Box
      R$539.90

VGA EVGA GeForce GTX560Ti 1GB DDR5 PCIE 01G-P3-1460-KR
      R$773.90

Memória Geil Value Plus 4096 MB (4GB) DDR3 1600Mhz GVP34GB1600C9SC (Triple Channel)
      3X R$179.90 = R$539,70

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black WD1002FAEX
      R$320.90

Fonte Extream ATX 2.2 Ranger 450W PS-450RNG1
      R$149.90

Drive Sony Gravador DVD-RW AD-7260S SATA Preto
      R$55.90

Gabinete CoolerMaster ATX Elite nVidia 334 NV-334-KWN1
      R$187.90

TOTAL
      R$ 3.352,70

Participante

First Place?
      Eu colocaria (colocarei)pelo menos 24 GB de RAM

Participante

Angelo se vai montar um PC para render é melhor trocar essa placa de video, compre uma QUADRO que são placas de video voltadas para renderização.
      Com base na sua configuração eu trocaria o processador, colocaria o core i7 950, a placa de video como já disse e a fonte colocaria uma de 750w modular de preferencia da Seventeen

Participante

Eu só trocaria a fonte por uma de no minimo 650W reais ou da corsair, Thermaltake. só isso.
      Máquina filé einnn

Participante

Esse hd deve ser sata III neh.. 6gbps..
      loco seria colocar ssd.. mas custaria o olho da cara. e só tem ateh 256gb me parece.. mas a velocidade é incrível..

Participante

Cara essa fonte não sei se da conta não!Uma que vc não vai se arrepender de investir vai ser na TX650 Corsair ou das series HX, a unica diferença seria os cabos modulares(HX) ou não(TX).
      As Enermax são muito boas com selos Gold em qualidade só que um pouco mais caras…fora isso ta ótima a maquina!Boa sorte 😀
      abraço

Participante

Galera,
      vlw pelos comentarios..
      entao respondendo o Dercole,
      acho que 24gb de ram nao é necessario ate pq meus projetos usam nem 5gb direito (para renderizar),
      Shinyder, as placas de video QUADRO sao MUITO caras e isso passaria do meu orçamento, e essa placa tem a nova tecnologia de render pra 3dmax o Iray, que utiliza GPU (Cuda Cores) e quero experimentar isso kkk
      Pingo e Felipe, acho que uma fonte de 450w reais aguenta tranquilo basta fazer os calculos e vcs verao, 650w ja eh desperdicio.
      E Lucas sobre hd esse eh sata 3 sim, eh o dobro da velocidade do sata2, ssd eh muito caro e tem poco espaço pra mim..

Obrigado pelas respostas..
      vou dar uma maior analizada no q foi falado por vcs..
      Vlw!!

Participante

Angelo, eu só falei dos 24GB pois eu achava que com meu note dual core 2GB de RAM eu tava “tranquilo” até que estou fechando um projeto de um prédio em que terei que fazer 2 videos, um de 1min e outro de 30 seg, e agora??? Hoje vc não precisa, mas é sempre bom estar preparado…
      Abraços

Participante

angelo….
      a máquina ta bem legal sim…….
      mas vale ressaltar que dependendo do renderizador que tu usar, o conjunto processador e memória contam demais, até mais que a vga….
      eu particularmente achei 4gb um pouco baixo, acho que iria segurar o desempenho da máquina….
      A fonte é um caso importantíssimo…..eu não confio em exatidão de calculos, e acho que 450w é arriscado pra esse pc…….
      aqui pra vc ter noção uso uma de 500wreais(vga9600gt,6gb,athl 2X3)….
      o indicado pra minha config é 450w……..mas tb não precisa ser aquela fonte de R$3000…hehehe…existem marcas legais com preços em conta….a minha é uma c3tech(nunk me deu problema e foi na época R$85…..)……….
      …………..
      Mas melhor dica mesmo é nessa hora ter calma e pesquisar, mas pesquisar muiiito mesmo……..pra não pintar o arrependimento dpois…hehehe
      ……..
      Abraços……..

Participante

Nandim e Dercole,
      grato pelas respostas..
      mais n sei se vcs viram ali escrito na ram sao 3 pentes de 4 GB
      no total de 12GB e posso ainda aumentar pra 16 pq a placa mae vai sobrar 1 slot…
      oq eu nao farei agora.. porque ainda nao preciso ..
      e em questao da fonte, vc acha que uma de 550w ja aguenta beleza?

Participante

Olha Levando em conta processador / Vga / e memoria, a fonte esta meio fraquinha, se vc um dia quiser aumentar, colocar mais um hd, mais uma gravadora e mudar a sua VGA vai ficar na mão. Sim uma de 550 dependendo da marca aguenta sim .

Participante

Angelo,
      parabéns pela máquina!
      o q o nandim falou tem q pensar mesmo, cara….eu vou ter de trocar minha placa de video (uma GT240) e vou provavelmente colocar uma GTX 460, e já fui informado que se não trocar a fonte de alimentação, vai dar dor de cabeça na certa. O melhor mesmo é já colocar uma pra garantir, porque se colocar no talo, depois se quiser fazer uma pequena mudança, ai já vai gastar mais grana de novo….
      Abração e sucesso!

Participante

pcZASSO

trocaria só marca do HD e DDR3, conheço VÁRIAS pessoas com problemas com HD WD, inclusive eu, meu HD externo parou de ler do nada!! e DD3 pra mim é Kingstone ou corsair, seria uma boa comprar um cooler pro i7 2600;)

Participante

Eaí irmãos…
      Mês que vem vou “psuir” um novo pc (aleluia!!!)
      Por hora as configurações são essas…
      1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box
      1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | *PROMO* GA-Z68X-UD4-B3
      2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz
      1 x Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM
      1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit
      1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD
      1 x Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition
      1 x Gabinete: Aerocool BX-500

Quem tiver alguma dica para melhorar sem alterar o valor que é de R$3.500,00 eu agradeço.
      OBS: São só 8GB pois o dim dim não vai dar para mais agora.
      Abraços

Participante

Eu pegaria uma motherboard asus..
      P8H67-M EVO ou P8P67 PRO talvez..
      processador ta massa. segunda geração ja neh..
      eh isso ae.. só o que mudaria..
      vlw guri..

Participante

Valeu Lucas…
      Atualizado com a dica do Lucas…
      1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box
      1 x Placa Mãe: Asus (Sandy-Bridge) | P8H67-V
      4 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz
      1 x Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM
      1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit
      1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD
      1 x Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition
      1 x Gabinete: Aerocool BX-500
      R$3.539,00

PS: Agora deu para colocar 16GB RAM
      Pergunta: Até quantos GB de RAM posso colocar?
      Abraços

Participante

vai pega uma nave entao hehhee

curt só onde vc fez este orçamento DErcole, na net ou em alguma informatica que vc conhece?

flw abraços

Participante

Convidado

Se não me engano, Maninho, é orçamento da FirstPlace.

Na minha opinião, colocar uma 580 GTX (ou se quiser exagerar, coloca uma 590 GTX… iaheiaheiuae) no lugar dessa AMD. aiuehiaeh

Não gosto da AMD, não ter muita compatibilidade com alguns softers (o V-ray RT não pega direito com ela).

Ja que estamos falando em PC para Render (e jogos tambem… ;), eu vou mostar o meu futuro PC (daqui num sei quantos anos), Evolution.

Participante

Isso q é uma nave heim Marlon??? ahuhauhuaha
      Com uma máquina dessa o que não dá pra fazer???

Abração!

Convidado

O que não da pra fazer ? Hum, jogar pacman…. iaheiaheiaheiuhaieheai

Participante

Eu também estou precisando de uma maquina nova. Meu Notebook HP Pavilion dv4 http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=5062&forum=4 quando vai renderizar esquenta tanto q desliga, para modelagem sem muita coisa ele aguenta.

Também estava pensando em comprar um desktop novo na FirstPlace, até pq moro perto e eu mesmo iria lá testar antes de retirar.
      Um amigo me disse q acho preços bem mais baratos e enviou link desse vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182843658-placa-de-video-gtx-580-msi-twin-frozr-iioc-geforce-1536mb-_JM#!ch-tab8-1

Q acham? Alguém aí já montou pc assim?
      E Marlonnz vc aí perto do Paraguai, não compensa mais comprar lá não? Antigamente eu sempre ia mas não tenho mais saco e deve estar arriscado.

Abraços galera!

P.S.:
      E falando em PacMan quem já jogou na própria página do Google? 😆
      http://www.google.com/pacman

Convidado

Compra na First que é mais recomendado.

Pro paraguai, vou te falar que não é muito bom comprar essas coisas, porque não tem garantia, mas em questão de preço nem se fala né, lá não tem imposto algum… 😀

Participante

Eu montei meu micro comprando as peças separadamente e a maioria pelo ML mesmo, mas comprar na first é o mais recomendado se não tem maiores conhecimentos na montagem de pc´s.

Participante

Então, estou precisando de um PC pra render logo, e não posso trocar todo de uma vez, vou fazer isso a medida da necessidade.

Vou trocar de cara a placa mãe, processador, memória e fonte.
      O video vou manter uma que dá conta do que eu preciso, e HD um sata comum também.

Praticamente o que tu falou:
      R$ 843,90 – Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 – BX80623I72600
      R$ 524,90 – MB GigaByte p/ Intel GA-P67X-UD3-B3
      3 x R$ 105,90 – Memória Geil Value Plus 4096 MB (4GB) DDR3 1600Mhz GVP34GB1600C9SC = 12Gb

Sera que vale a pena fazer só um upgrade agora? Ou o HD e o video podem atrasar muito o rendimento dessas peças?

*A fonte vou por uma de 550. Já pensando em melhorar o video logo que possivel.

Participante

Boa noite pessoal estou montando um Desktop para render , gostaria da avaliacao de voces sobre a maquina, pois estou com algumas duvidas na questao de placa de video estou entre Nvidia Quadro 600 1GB 128 Bit , ou HD 6850 1 GB 256 Bit. qual voces me sugerem pois as duas estao o mesmo valor. se puderem me ajudar.. grato

Desde ja muito obrigado

CPU: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 9MB AM3
      Placa Mãe: Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-V EVO
      Memória Ram: Corsair 16GB DDR3 1333MHz.
      Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM
      Drive Óptico: Gravador de DVD
      Placa De Vídeo: Nvidia Quadro 600 (Fermi) 1GB DDR3 128-Bit
      Fonte De Alimentação: Seasonic 520W | S12II-520
      Gabinete: Aerocool RS4
      Teclado: Microsoft Teclado + Mouse sem fio Wireless

Participante

Boa noite pessoal , estou a comprar em breve meu pc . gostaria que opinassem sobre minha duvida levantada , e o que achao da configuracao se e a ideal..

Obrigado

Participante

Cara provavelmente a quadro 600 deve ser melhor poque a sério quadro e própria para render,
      olha se tiver como muitas dúvidas recomendo o site
      fist place
      lá vc pode montar sua máquina, se quiser conversa com os técnicos, e vão fazer o melhor pc com o seu orçamento (e tem garantia flexível de 3 anos mto bom isso!)

Participante

Maquina em Gustavo..
      só mudaria essa fonte.. 700,800w..
      pra colocar duas placas de video uma hora dae funciona sem problemas..
      e o Hd, questão pessoal dae.. mas eu peguei 500 e me arrependi.. to com 11gb livre.. kkkk..
      1 terra.. melhor.

Participante

Bem, minha máquina foi montada comprando no Kabum. Gostei muito do serviço de lá, tanto que já comprei outros produtos por lá e não tive nenhum problema.

Quanto a fonte, deixarei uma dica porque aconteceu comigo.

Por causa de gastos, resolvi comprar uma fonte que fizesse rodar toda minha configuração, configuração essa baseada nas peças do firstplace. Fiz os cálculos das peças e seus devidos consumos e uma fonte de 450W real e 80% de eficiência rodaria tranquilo o sistema. Para minha surpresa, ao montar todo o sistema, o pc desligava só de repente. Fiz vários testes, pensava que era problema de placas e etc. Até trocar a fonte por uma de 600w. Joguei por mais de duas horas COD4 e o pc se comportou legal. Comprei uma fonte de 550W e o sistema hoje é tranquilo.

Moral da história: é melhor comprar sobrando do que no limite. Até porque se futuramente quiser fazer um upgrade, a fonte já garante.

Participante

Boa noite pessoal estou a comprar um Desktop para render ou notebook , gostaria da avaliacao de voces sobre a maquina, pois estou com algumas duvidas. qual seria a melhor opcao em performance …

Pois os dois estao praticamento o mesmo valor…

Desde ja muito obrigado

CPU: AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 9MB AM3
      Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1333MHz.
      Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM
      Drive Óptico: Gravador de DVD
      Placa De Vídeo: HD 6770 1GB GDDR5 128-Bit
      Fonte De Alimentação: Seasonic 520W | S12II-520
      Gabinete: Aerocool RS4
      Teclado: Microsoft Teclado + Mouse sem fio Wireless

Sony Vaio

Intel® Core(tm) i7-720QM 6MB L3 Cache
      Processor Speed 1.6GHz Turbo® Boost up to 2.80GHz
      RAM Installed 8 GB DDR3-1333 RAM
      Hard Drive 640GB 5400RPM Serial ATA Hard Drive
      Multimedia Drive Blu-ray Disc Drive with CD/DVD Support
      Display Type 16.4″ Widescreen LCD
      Internal Max Resolution 1600 x 900
      Video Card NVIDIA GeForce GT 425M Video Chipset
      Video Card Memory Up to 2263MB Total Available Graphics Memory 1024mb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205451189-notebook-sony-f136-core-i7-293-640gb6gb-ddr3-_JM

Participante

Esse phenom matando a pal, melhor que ele só o X6 1100T.
      E Esse outro de baixo com esse i7 também, mas creio que essa série do i7, não seja a melhor (custo x benefício)
      vamos ver oque a galera vai dizer por aqui.
      Abraços.

Participante

Na minha opinião:

Desktop, eu aconselharia os amigos a pesquisarem da AMD, pois a NVIDIA e da mesma,e o AMD é mais volta pra parte gráfica que intel.
      Notebook, tem o problema de não poder adicionar ou trocar por outra placa de video.

Resumo pro pesado invista em desktop, com uma placa mão mais nova pra fazer futuramente os upgrades.

Convidado

AMD mais voltada para parte gráfica que a Intel?

Fala bobeira não mano, AMD só bate a Intel em jogos, aplicações 3D a Intel ganha de lavada, é só ver os testes pela internet ai!

GPU? Para aplicações 3D vai de Nvidia, porque alem de ser melhor em drivers é suportada por todos os aplicativos que utilizam GPU.

Nem em sonho pense em pegar um note para trabalhar com 3D, eu tive a infelicidade de pegar um note pra isso, e não recomendo para ninguem, pois esquente demais, e, como o colega ai em cima disse, não tem a possibilidade de Upgrades grandiosos.

Vai só trabalhar com 3D? Essa config ta mais que boa: Orçamento
      Mas lembrando, esse ai é só o Hardware do PC, periféricos e monitor(es) terá que comprar separado.

Participante

tambem concordo com o Marlon, tenho conhecimento de TI, e administro um forum de tecnologia, e de longe Intel é melhor que AMD , nesta area.

claro, existem placas de video NVIDEAS melhores que esta sitada, assim como existe as novals placas da ATI que são show de bola.

como processador eu prefiro os Intels, como placa de video, da pra escolher entre as duas, ATI ou Nvidea.

Carlos

Participante

Placa prefiro a NVidea, mas com processador Intel vai tudo bem, AMD tem suas restrições. esse hd Sata paguei um pouco menos nesse site aqui. De resto acho que tá tudo na média.

Participante

Fiz essa combinaçao: processador intel e placa de vídeo ATI, e sem arrependimento.. funcionando 100%.. jogos, 3d, videos HD.. tudo blz..

é impressão minha ou ta monitor 16?
      recomendação, monitor 19 no minimo cara.. 22 da boa..
      vale a pena..
      vlw guri.

Participante

Boa noite pessoal , agradeco os comentarios e sugestoes , mas acabei optando por AMD mesmo , somente troquei alguns detalhes em relacao ao ultimo poste. acabei fechando essa config. abaixo mesmo..

CPU: AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz Six-Core 9MB AM3
      Memória : Corsair 16GB DDR3 1333MHz.
      HD : Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM
      Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6850 1GB GDDR5 256-bit
      Drive Óptico: Sony Gravador de DVD
      Fonte : OCZ 500W | StealthXStream 2
      Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition
      Teclado: Microsoft Teclado + Mouse sem fio Wireless Desktop 800
      Monitor 22 LED Samsumg

Participante

Configuração muito boa, espero que você faça bom proveito dessa máquina. Só faria uma observação em relação ao monitor Samsung, pois já tive problemas com um. Nesse forum aqui voce pode ver uma discussão sobre isso: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=155227

De resto tudo em ordem. Um abraço

Participante

Legal a maquina cara.. só colocaria mais hd.. não parece.. mas 500gb vai fácil.. por experiencia própria. e essa fonte vai aguentar o tranco? veja talvez colocar 600w, 700w.. quando voce por a maquina pra trabalhar mesmo.. não vai ter problemas.

Mais uma coisa, discordo da Fernanda. claro que isso vai de cada um, mas no meu caso, celular Samsung, TV LED Samsung, Monitor LCD que tenho ja faz uns 4 anos, todos funcionando muito bem..
      bom, a decisão eh sua..

vlw guri..

Participante

bom sorte com AMD, espero que não tenha problemas de Lag e lentidão.

Carlos

Participante

Bom, a decisão é sua, mas aparelho é essa: uns tem sorte outrs não. Com Samsung eu não tive. Comprei pegando um desconto de informática e o barato saiu caro. Boa sorte nas suas compras. Um abraço

Participante

Olá pessoal!
      Qual monitores recomendam então?

Participante

Ae galera!!!

Olha se eu fosse vc tentaria comprar uma Nvidia Quadro com tecnologia fermi, que pra trabalhar com render não tem nem comparação com a g-force ou se preferir pegue uma ati Firepro que tbm é pra render, elas já processão as informações por si so não dependem muito do processador…

Abraço!!!

Participante

Monitor é samsung, lg, marcas assim.. que ja são conhecidas..
      Radfallen, concordo em pegar as placas quadro ou firepro.. o unico problema é o preço neh.. la na empresa tem placas nvidia quadro mas saiu o olho da cara.. kkk
      e na verdade a placa de video vai ajudar mais na hora da modelagem.. pra render.. é memória e processador..
      vlw..

Convidado

Pra render via GPU é muito mais vantajoso pegar uma(s) GeForce(s) (se for mais que uma, colocar em SLI e partir pro abraço), pois tem mais CUDA Cores para processamento que as Quadro, mas dai vem a desvantagem, Quadros geralmente tem mais memória que as GeForces. Mas eu acho ainda mais vantajoso mais CUDA Cores do que Memória.

Participante

Geforce é mais vantajosa mesmo, mas para ficar massa é um investimento

Participante

rapaz acho que só a fonte que não vai aguentar, ponha pelo menos uma de 1000W essa de 450W, com um processador e placa de video dessas prescisa de uma santa energia para processar também, bom deixei minha dica ;D

Participante

Boa noite pessoal estou a comprar um Desktop para render ou , gostaria da avaliacao de voces sobre a maquina, pois estou com algumas duvidas. andei lendo que o Sketchup nao le mais que 4 gb e tal. queria saber entao se compensa tanto investimento assim. ?
      Com a configuracao anterior acabei nem comprando , pois queria esperar o bulldozer..

Desde ja muito obrigado

Processador AMD Bulldozer FX8150 3.6 Ghz 8MB Octa-core AM3+
      Placa Mãe Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | Sabertooth 990FX
      32 gb Memória Ram: Corsair DDR3 XMS3 1600MHz CL7
      1 HD 500GB SATA3 7200RPM
      2 Radeon HD 6770 1GB GDDR5 128-bit
      1 Fonte Corsair 750W | TX750
      Gabinete: Coolermaster CM 690II Black
      Microsoft Teclado + Mouse sem fio Wireless Desktop 800

Participante

Gustavo, essa maquina e” boa amigo.

Eu meus trabalhos faco num modesto lap:

Acer core i5 M-450, 2.5Ghz, Ram 4Gb DDR3
      HDD 600Gb, ATI Radeon Mobility 5475 HD
      LCD HD LED 15″6
      Win7 x64…

Eu quero fazer especificacoes do PC que quero mas esse satisfaz minhas vontades minimamente e os trabalhos saem a tempo e olha que os meus renders faco numa resolucao minima de 6000 pixels.

Abracos

Participante

Isso é PC pra vc ficar tranquilo por uns 3 anos…
      Só esse HD que ta incompativel, 500 GB não é tanta coisa hj em dia.
      Eu trocaria por pelo menos um de 1,5 TB!

Participante

Galera tenho uma duvida, comparativos pela net falam que mesmo o Processador AMD Bulldozer FX8150 3.6 Ghz 8MB Octa-core AM3+é mesmo eficiente do que o Intel i7 2600k quad-core mesmo tendo mais cores, a pergunta é, o v-ray sketchup utiliza os cores no render tanto que vemos no render eles trabalhando, então o amd sendo o dobro de cores é mais eficiente neste caso???
      Abraço!!!

Participante

Então.. Eu já tinha olhado alguns outros tópicos em outros sites falando sobre esse Bulldozer, galera, ele simplesmente perdeu para todos os processadores comparado a linha dele, que no caso ai vocês estão comparando com o i5 2500k, e o i7 2600k que por sinal são excellentes processadores, Tanto comparando o AMD quanto o INTEL, o AMD sai perdendo em questão de aplicativos/softwares, o que a AMD consegue chegar perto da Intel em algumas ocasiões, é o x6 Phenom 1100T que foi o último modelo lançado antes dos BullDozer.
      Então vai ai uma dica, pesquisar bem sobre esse bulldozer ai amigão, pq conforme for é melhor você abaixar essas memórias pra 4gb ai e adquirir um processador bom e no decorrer do tempo ir almentando elas, do que já de cara vir com 32gb com um processador fulera..
      Pesquise bem sobre esse bulldozer ainda mais em aplicativos 3D.
      No mais, forte abraço!

Participante

Boa noite pessoal agradeco as sugestoes e opinioes, mas no entanto. a minha duvida na qual o pessoal acabou nao falando.. e

Quero saber se o Sketchup Vray.. reconhece os 32 GB memoria. pois essa e minha duvida e realmente saber se a placa de video influencia ou nao no render.

Referente ao processador Bulldozer. eu pesquisei ja.. mas a maioria dos Reviews e testes sao de jogos ou Aplicativos como Studio max na qual eu nao uso.. mas acabei optando pelo Bulldozer pela configuracao dele de 8 Nucleos e preco.. ..

No mais se puderem me sanar essas duvidas eu agradeco

Obrigado

Participante

Você irá usar no máximo 2,5GB na renderização.. e a placa de vídeo não influencia no tempo de render de maneira alguma, apenas na modelagem.
      Renderização é apenas processador e uso da memória RAM, que eu já vi relator em que conseguiram chegar a 2,8GB e o skp fechou…
      Ai é tentar a sorte né..
      Espero que me compreenda.
      Abraços!

Participante

32 bits..
      só reconhece 3,2 gb.. não importa que programa.. só chega até ali..
      64 reconhece mais de 3,2 gb.. mas ainda não existe nem Sketchup nem Vray for Sketchup assim..

Participante

Boa tarde pessoal.

Assim entendo.. mas entao nao adianta nada eu investir em colocar 32 Gb de memoria.. 2 placa de video ? pois nao vai adiantar nada… porque pretendo usar ele so pra trabalho mesmo…no caso mesmo o processador que ira fazer a diferenca mesmo..

Participante

Se vc vai usar o Vray e Sketchup, vc ter 32 GB de ram ou 3GB da na mesma! Placa de video faz diferença apenas durante a modelagem, enqto vc estiver no ambiente 3D. Mas isso qualquer placa de video da conta.

Pra aumentar a performance e volocidade da renderização, vc precisa ter processador de multiplos nucleos… Se vc ja renderizou algo no vray, deve saber que o que “forma” a imagem são uns quadradinhos (ou colchetes).

Processador de um nucleo, um quadradinho formando a imagem, dois nucleos dois quadradinhos simultaneos formando a imagem, 4 nucleos, 4 quadradinhos…

Invista no processador…(é o mais caro, e o q mais vai contar pra vc depois). Memoria é barata e a qualquer momento vc pode comprar um pente de 4, 8, 16GB, abrir o gabinete e encaixar no slot…

Participante

Disse tudo Roger, invista no processador e vai ganhar mais em tempo.

Participante

É, mas também não esqueça da Placa mãe, que eu acho também que faz um grande diferencial. Um bom processador com uma ótima placa mãe. E Por ai vai…

Participante

Gostaria de uma opinião do pessoal do fórum sobre um desktop, a utilização será basicamente para sketch-up, v-ray e colorização digital.
      não entendo quase nada sobre placa de vídeo e diferença entre processadores i7, gostaria da opinião de vocês.

Lembrando que o uso é para maquete eletrônica e renderização, eventualmente eu pretendo aprender no 3D Max, mas isso futuramente…

i7 2600 3.4Ghz 8Mb/1155
      MB ASUS P8H61-M LX (1155) DDR3
      HD 500GB SATA Western Digital
      2X Memória 4GB DDR3 1333 Mhz AVANT
      Gabinete KMEX GAME CG-8402 S/FONTE
      Placa de Vídeo 1GB PCI-Ex GT430 DDR3 MSI 64
      Placa de Rede PCIE Wireless Mul (RE029) 150M
      Fonte C3TECH 450W Real GPB450S

Aguardo a opinião de vocês, desde já agradeço.
      Abraços.

Participante

Opá Quanto ficou o orçamento final blast?
      Eu trocaria o Modelo do i7 para, o i7 2600K (2ºGeração)
      Fonte de no mínimo 700W
      Trocaria também o Modelo da Placa de Vídeo, Pode ser uma Nvdia mesmo, mas um modelo mais recente e de preferência DDR5 com memória de 1GB ou Superior.
      Optaria por Colocar um HD SSD de 60GB pq o Sistema fica bem rápido, não sei se o SKP Instalado no SSD tem influência ou não na performance do Soft, mas é uma boa opção essa máquina sua ai.. Sò alguns ajustes.
      Ah. e lembrei o Sketchup é 32Bits, então no maior dos milagres que irá acontecer é no máximo 3GB e isso se o vray não vier a ocorrer bugs antes..
      De resto é isso Ai, forte abraço..

Participante

ah, desculpe, o processador é de 2ªGeração sim, é um bom processador?
      quanto a placa de vídeo, eu não entendo praticamente nada… qual modelo seria este que você recomenda? e na questão do preço, é muito mais caro? estou tentando montar algo não tão avançado mas que me atenda.

Aliás… sobre o V-ray dar bug ao forçar o uso acima de 3GB, isso acontece sempre ou apenas se eu tentar forçá-lo?

Obrigado pelas dicas.
      e o orçamento final, com tudo isso ai que te passei (não tem leitor/gravador de DVD e etc pq esse eu já tenho em casa) saiu por 2106,00

Participante

O modelo de i7 que você falou na FirstPlace está R$: 828,96
      O Modelo em qual eu me refiro é o
      Intel Sandy Bridge Core I7 2600K 3.40GHz Quad Box R$: 910,80
      A Placa de vídeo em que você fala ai é R$: 254,76
      Os modelos bons são acimas da 4xx. Ai você pode optar em pegar uma
      Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit R$: 560,00
      Ou
      Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit R$: 844,80

E Uma fonte desse modelo
      Corsair 500W| 500CX V2 R$: 250,80
      Uma dica boa é, Escolha processadores bons e uma ótima placa mãe.. O resto você pode ir adquirindo conforme for o tempo.

E Sobre os bugs que o vray causará, é relacionado sim ao sobre peso nas cenas, ou má configuração de materiais, isso varia muito de cena para cena, de tamanho e até mesmo do jeito de fabrica-la. Como grama com displacement, vários objetos com reflexão, telhados modelados, um resumo no geral é vários polígonos na cena, ou seja várias *FACES*. Isso ocorrerá travamentos no vray ou até mesmo no .skp por ser 32bits.
      Espero que entenda…
      De resto, é isso ai, forte abraço!

Participante

obrigado pelas dicas cara, melhor eu olhar isso com mais cuidado, até porque o preço também vai aumentar, mas melhor investir em algo que me atenda pra evitar gastos futuros, brigadão mesmo, qualquer coisa entro em contato.
      abraço.

Participante

Opa, alguém poderia me dizer qual das seguintes placas é melhor para o uso que citei mais acima?

GTX 550 (como sugerido pelo caro victor3d)

Modelo GPU : GF110
      Clock gpu : 900 MHz
      Memória : 1,024 GB GDDR5 / 192-bit
      Clock da memória : 4100 MHz

ou GTX 460 (como sugerido por um outro colega)

Modelo GPU : GF104
      Clock gpu : 675 MHz
      Memória : 1 GB GDDR5/ 256-bit
      Clock da memória : 1800 MHz

não sei se é melhor ter mais Clock ou uma memória de 256-bit, alguém pode por favor me esclarecer?

Participante

Eu iria na GTX 550, Na minha humilde opinião pois ela tem mais clock de memória e clock GPU. vamos Ver oque a galera diz…

Participante

entendi, então é mais importante ter mais clock do que bits de memória? (ela tem várias vezes mais clock). o ideal mesmo seria a GTX 560 certo? que tem tanto clock e bits de memória quanto as outras 2, mas na loja que estou olhando parece que não tem esta…. por isso a dúvida.
      Mas de toda forma obrigado novamente pelas dicas.

Participante

Victor

a diferença do I7 2600 para o 2600K é que o K significa que ele é desbloqueado para overclock. No caso so vale a pena se o preço for o mesmo ou se ele quiser fazer oc.

Comprei uma maquina para render esse fim de semana por coincidencia.
      Segue as especificações.

I7 2600K 3.4Ghz (Fiz OC para 4.2)
      MB Z68AP-D3 Gigabyte
      16GB Ram G.Skill RipjawsX 1600Mhz
      SSD 64GB + 500GB (Ambos Sata 6Gbps)
      GTX 460 1gb 256bits Zotac
      Fonte Corsair 600W TX2
      Gravador dvd

Paguei 3.200 reais na WAZ

Participante

Pessoal estou pensando em comprar um notebook. Qual a configuração ideal para usar sketchup e kerkythea, com eficiência.

obrigado!

Tópico bloqueado: por favor, vamos continuar a
      discussão no tópico original para evitar assuntos
      repetidos no fórum e mantê-lo mais organizado.

Participante

ai brother !
      pc não é tanto assim , compra uma configuração normal , se tiver dinheiro compra o melhor . Se não você vai ir bem com os do mercado mesmo , pq eu tenho um note DELL , core i3 e ele não me deixa na mão !
      então configuração minima core i3 , e outra coisa esse assunto já foi discutido muitas vezes aqui . Dá uma procurada .
      Sem contar q computador não cria render , quem faz belas imagens é a pessoa. Na época q entrei aqui usava um pentium 4 e vi muiiiiiiiiiitas pessoas ralas aqui usando celeron .

até a próxima ! 😀

Participante

Tópico
      Acima fala sobre as configuraões ideais para se trabalhar com o mesmo, lá tem tanto usuários do vray, quanto kt e outros…
      Se eu não me engano é o tópico com mais visitas no fórum, e tem bastante respostas, então se atente bem no que estão falando que você irá se sair bem..
      De resto, forte abraço!

Participante

.
      Seja lá como for, recomendo dar uma olhada nesse site:

http://www.firstplace.com.br/?gclid=CJDh47qMiK8CFUmc7QodL2DcAA

Participante

Então, estou pra comprar um desktop para trabalhar com SU + VRAY e futuramente MAX.
      Pelo o que eu li nos fóruns, as placas de vídeos nao influenciam no render e sim na modelagem, eu estava pensando em pegar um quadro2000 então passei para a quadro600, e almentei o processador.
      Só queria saber se precisa de algo, ou se tem algo muito exagerado nessa configuração, pois eu iria de Corei7 2600, como eu abaixei a placa de vídeo, resolvi optar pelo Sand Bridge-e core i7 3930k (six core)…
      Vou sentir bastante diferença no processador, ou não irá mudar tanto assim?

A configuração ficou:

CPU: Sand Bridge-e core i7 3930k
      MB: (Sandy bridge) GA-Z68MA-D2H-B3
      Memória: 4 x 4BG DDR3 kingston 1333MHz
      Placa de vídeo: Quadro 600 1GB DDR3 128Bit ( ou será melhor uma 550 Ti ?)
      Fonte: 850WTXM Corsair

E aí, o que acham?

Desde já agradeço as sugestões.
      Obrigado.

Seu tópico foi movido para cá, pois se trata do mesmo assunto, mesmo que não tenha o foco em um programa específico.

Participante

Manoel, processador muito bom, ainda não ouvi reclamações do mesmo, sobre a diferença entre o 2600, creio que a olho nú concerteza há mundanças mas nada muito brusco não.
      Eu trocaria a frequência das memórias para uma melhor performance, e optaria por uma placa de vídeo com tecnologia DDR5 e com bits superior a 128 de preferência 2a3GB de memória.
      A fonte está legal, no mais eu acho que estás bom.
      Essa é apenas minha opinião sobre o assunto.
      Espero que compreenda.
      De resto, forte abraço!

Participante

Olá amigos, sou novo aqui e a minha primeira participação sera uma duvida rsrs

Estou pra comprar um note novo, e ele sera mais pra usar na facul, porem gostaria que ele tivesse capacidade pra rodar alguns renderizadores em especial o LUMION, entao eis a pergunta
      Sera que essas configurações seriam capaz de rodar nem que nao fosse com muita qualidade visto que sei q essa placa nao é la aquelas coisas

Intel Core i7, 8GB, 750GB, Placa de video intel HD graphics 3000

se alguem puder me dar uma força, agradeço

Convidado

Convidado

Participante

Vale muito o modelo do processador, não basta dizer i7…
      E realmente essa placa de vídeo não é mt agradável, mas pra começar de lumion, eu acho que ele aguenta mais ou menos em 3estrelas, lembrando que 4estrelas é a qualidade máxima..
      Espero que compreenda.
      De resto, forte abraço!

Visualizando 78 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.