Outros assuntos

Críticas sobre este site :

Visualizando 47 respostas da discussão
  • Autor
    1011 Views Posts

Participante

Me desculpem por criar esse tópico, mas eu queria discutir sobre o site…
      1) Ele expira o login toda hora (não sei se é meu navegador ou se é aqui mesmo 🙁 )
      2) Acho que ele poderia ser um pouco mais organizado, não encontro os links de tutoriais e assuntos sobre o programa…..a pesquisa não aponta tudo o que eu quero….
      3) Vcs poderiam mudar um pouco a interface do site….acho que essa cor fica um pouco monótona….

Desculpa ADM
      Pronto falei 😐

Participante

Masamune,

Respeito sua opinião…..Mas meu login nunca expirou, sempre achei tudo que eu quis na busca, e acho a interface dele bem sóbria da maneira q deve ser um site de grande conteúdo a ser lido. Os tópicos são bem organizados e facilitam bastante no compartilhamento de informações.

Obs. Não faço parte da adm, sou apenas um membro.

Participante

Vou ver aqui o que eu posso fazer…mas deve ser então falta de costume…

Meu login expira…não sei o que que tá havendo….

Participante

expira se vc ficar no minimo se nao me engano 30min sem mudar de pagina ou atualizar.
      Já passei por isso algumas vezes q estava respondendo alguns tópicos e demorei de mais pra enviar ae tinha q ficar dando Ctrl+C no texto pra caso meu envio nao dar falha com login. Ae se desloga-se automaticamente era so logar responder dar um Ctrl+v.
      Sobre os tutoriais creio q vc nao esta sabendo procurar direito até se vc digitar no Gloogle sobre maquetes e assuntos a respeito ele te indicara um tópico no SketchupBrasil.com/….

Participante

Realemente deve ser falta de costume, o site é excelente, muito fácil de navegar.

Participante

O meu não demora coisa de 30 minutos….:( pior que ele demora bem menos….. coisa de 1 minuto nem isso….acho que eu vou fazer isso que vc falou, pesquisar algo na net relacionado ao site e tals….

Vlw galera…

Convidado

Cara, aqui não expira o Login (só uma ou 2 vezes a cada 2 meses, sei lá porque, mas nada que seja “Ah meu deus que coisa” !!), deve ser seu Browser. Se você apertar naquele link Forum, vai ver que aparecerá varios foruns, tudo dividido e devidamente organizado, e ja se você quiser Tutoriais, é só aperta no Link Tutoriais que vai lotar de posts de tutoriais o seu browser.

O que deixa desorganizado o Site, são posts de usuarios iniciante que não sabem o local apropiado para tal post (não é o seu caso) e tambem que não se apresentam como deveriam (novamente, não é o seu caso).

Em relação ao Layout do Site, acho que por se tratar de um Forum, onde são discutidas coisas serias e de suma importancia, por mais que seja com um jeito descontraido por parte de alguns usuarios (eu !!!! =P), o Layout está bom.

Mas eu respeito a suas opiniões, e acredito que você tambem respeite as dos outros, mas fica a minha.

Abraços.

Participante

Cara, eu tive esse problema de login.
      É por que estava habilitado no meu browser nao criar histórico, algo assim, ou seja ele não deixava rastros de navegação. E acabava saindo do usuario com bastante frequencia. Tenta ver aii..

Participante

Relaxa gente 😀

Eu quero até parabenizar pela atenção e o interesse que vcs têm em usar um pouco do tempo livre de vocês para discutir a respeito disso…

Em relação ao Layout do Site, acho que por se tratar de um Forum, onde são discutidas coisas serias e de suma importancia, por mais que seja com um jeito descontraido por parte de alguns usuarios (eu !!!! =P), o Layout está bom.

É…. hei de concordar sim….acho que eu tava acostumado a blogs com fundos pretos e outros fóruns que são “menos cinzas” (afff)
      Acho que é mania de desenhista que quer ver as coisas mais artísticas e diferentes…..

Cara, eu tive esse problema de login.
      É por que estava habilitado no meu browser nao criar histórico, algo assim, ou seja ele não deixava rastros de navegação. E acabava saindo do usuario com bastante frequencia. Tenta ver aii..

Vou verificar com certeza ^^

[]s!

Participante

A propósito…esses hd”s virtuais de vcs são excelentes!!! @_@

Participante

Eu concordo com a monotonia do forum.
      Acho que deveriam dar prioridade ao layout do site, pois acompanho a mais de anos e a cara continua a mesma.

A interface que voces usam, acredito eu que é da XOOPS 2.0 criada em 2001/2003.

Deem uma olhada nos forums da vBulletin. São muito bom. Participo de alguns que usam a tecnologia.
      http://www.vbulletin.com/

Ou atualizar o XOOPS.

Convidado

Cara, você ainda não se apresentou.

Se apresente antes de postar algo.

Eu sei que você vai falar que participa de muitos foruns e que nenhum deles é necessario a apresentação, mas se você ler as regras, vai ver que aqui precisa. =D

Abraços

Participante

Bom, o que eu disse foi mais para o ADM de repente tentar dar uma melhorada nas coisas, interface e tals…. acho que não custa tentar….

Só repito, acho que não está ruim, mas pode ficar melhor

Participante

Antes de mais nada, desculpem qualquer coisa…
      Gostaria de saber porque essa preocupação com a “cara” do fórum, o mais importante é o conteudo, não importa se ele está contido em um layout rosa, azul, preto, verde….Sei muito pouco de SU, Vray, Kerkythea, mas o pouco que sei, 99% veio daqui. Faz quase 1 ano que participo (diariamente) e se na rua me perguntasse a cor do site, faria um esforço para me lembrar pois acho que é oque menos importa e que me perdoem a franqueza, tem gente no ramo errado, isso é para web designers e não para desenhistas, projetistas, cadistas, arquitetos, engenheiros…..
      Desculpaí…falei…todo mundo tem um dia de extress…
      Não me levem a mal.

Participante

Fala Marlon.

Tu viu desde quando sou cadastrado? Um mês antes que você.!
      Será que eu não me apresentei antes que você?
      Será que eu não apaguei as minhas postagens?

Abraço Marlon!

Participante

Só mais uma coisa.. na home page.. tem umas 7 a 8 noticias.. que raramente sao atualizadas.. Nao tem nem uma noticia sobre o SketchUp 8 pra ter ideia.. apenas no furum.

Convidado

Okay pinel, mas sera que o tempo significa Algo ?

Eu pesquisei sobre sua apresentação, e não tem nada, agora, se você apagou, é problema seu, e não meu.

Abraços

Participante

Galera tipo pelo que eu sei não estamos aqui para ver a beleza do fórum estamos aqui para discutimos assuntos pertinentes ao sketchup.
      Cara este fórum disponibiiza o que temos de melhor no brasil(Ou até no mundo) de sketchup!
      tem pessoas por trás disso como o padão que gasta muito do seu tempo sem cobrar nada de ninguém para manter o fórum organizado puts galera vamos ter um pouco de consiência.
      Tipo sei que temos que questionar as coisas mais vamos primeiro ver o que estamos questionando.
      tipo se tiver ai algum web design que esteja disposto a ajudar na organização e layout do fórum que esteja disponivel a fazer isso sem cobrar nada apresente-se por favor.
      Ai pinel dar prioridade ao layout acho que isso naum é importante, dar prioridade ao conteudo que você recebe aqui isso sim e importante.

Desculpa galera sei que sou novato aqui mais convenhamos :
      x.(

Participante

Pessoal, toda critica é construtiva, desde que não passe para critica descabida.
      O administrador deve ter seus motivos para manter o fórum com esta cara.
      O melhor fórum do mundo sobre SketchUp, é bem parecido com o nosso – SketchUcation – no seu visual.
      Eu sou menbro do fórum desde quando ele foi fundado, e nunca me incomodou a forma como ele é visualmente, quando ha necessidade e seja possível na parte organizacional eu solicito ao ADM e se for possível, acontece.
      As noticias são dentro do possível atualizadas todo mês.
      Tem muita coisa desatualizada sim, reconheço mas não tenho poderes adiministrativos para fazê-lo.
      Não precisava dar explicações,mas ai estão.
      Pinel, voce esta cadastrado à um ano, por que só agora resolveste participar? e começaste com o pé esquerdo, criticando.
      Voce não se apresentou, isso não é obrigatório, mas deve ser feita por educação e respeito aos menbros do grupo.
      Tenho acesso aos históricos do todo mundo que esta aqui.
      Mas isto não vem ao caso, cara começe numa boa voce esta aqui para arrumar amigos e colaboradores ou ao contrário.
      O fórum é livre para entar e para sair.
      Você escolhe.
      Se quiser permanecer entre nós, seja bem vindo, mas entre no esquema. Participe, ajude, colabore, assim terás retorno em todos os sentidos.
      Fernando Padão
      Moderador.

Desculpe todos ao meu desabafo, mas tem dias que não tenho paciência.

Participante

Também não sou “adocica” todos os dias. As criticas são construtivas e não descabida.

Também participo do melhor foum de sketchup do mundo, e vejo que lá as noticias sao atualizadas pois existe varios moderadores e colaboradores. Aqui não. Pelo que vejo o unico moderador é voce aqui e o ADM. Nunca pensaram e colocar mais moderadores.. colocar uma função para cada um.. (por ex, um responsavel por um sub-forum, outro para as noticias.. assim por diante)?

Lembrando que é o SketchUcation não apenas um forum.. mas sim também um site. Lá são postadas noticias.. informações.. tutoriais (nao apenas no forum), plugins.

Sobre a incomodação da forma de como ele é vizualmente.. talves você já esteja acostumado com forma como ele é.. e não queira uma mudança…

Tenho acesso aos históricos do todo mundo que esta aqui.

Tá parecendo com a turma da receita federal?

Mas é isso ai. Forum é Forum.. tudo é “quase igual”, tem o mesmo objetivo (reunir pessoas com afinidades semelhantes).
      A principio não fui quem criou o topico e o que postei é apenas uma sujuestão.

Att

Participante

Tenho uma opinião para o fórum. Sempre que procuro algo, exemplo um plugim. Acabo indo primeiro ao HD virtual do Padão, lá é tudo mais organizado. Tem varias pasta para o sketchup: materiais, styles, tutoriais etc… Fica muito mais fácil a procura. O mesmo acontece com qualquer outro programa: Kerkythea, Max, Piranesi.
      Deviria ser adotado este sistema aqui no fórum também. No fórum de renderizadores ex: Podium deveria tem um tópico só com arquivos para serem baixados. E o mesmo se aplicaria aos outros programas.
      Não sei se consegui ser claro, mas fica ai minha contribuição.

Participante

Se há poucos moderas, acho que poderiam sim colocar mais alguns….e distribuir funções….
      Mas mesmo assim eu acho que o site não está ruim não…..se vcs quiserem saber a respeito das notícias, não cobrem apenas o que seria colocado aqui, pois acredito que com somente poucas pessoas, não é possível mesmo ficar usando o tempo disponível para atualizar tudo…..

NMO é bom deixar para focar o trabalho em se melhorar cada vez mais no programa, claro que notícias quentes ajudam, mas acho que não é esse o foco principal

Participante

Tenho uma opinião para o fórum. Sempre que procuro algo, exemplo um plugim. Acabo indo primeiro ao HD virtual do Padão, lá é tudo mais organizado. Tem varias pasta para o sketchup: materiais, styles, tutoriais etc… Fica muito mais fácil a procura. O mesmo acontece com qualquer outro programa: Kerkythea, Max, Piranesi.
      Deviria ser adotado este sistema aqui no fórum também. No fórum de renderizadores ex: Podium deveria tem um tópico só com arquivos para serem baixados. E o mesmo se aplicaria aos outros programas.
      Não sei se consegui ser claro, mas fica ai minha contribuição.

Seria bom mais pessoas disponiblizarem HD virtual, mas eu concordo com esse cara aí de cima.

Só um detalhe: acho que não tem muita gente que usa o Podium, ou estou errado? 😐
      NMO o V-ray é mais utilizado, por isso existem mais coisas dele 😀

Participante

Concordo que não tenha muita gente que use o Podium, eu mesmo uso o Kerkythea. Mas acho que poderia-mos ter sim, estas pasta no seu lugar devido aqui no forum.

Participante

Vou tentar explicar para quem não sabe, como as coisas funcionam por aqui.
      O Forum pertence a uma casal. Nunca entendi direito o que levou eles a terem este fórum em expecifico. Não sei com que eles trabalham, de onde são, não sei nada deles a não ser os nomes. A algum tempo atrás o pessoal começou a reclamar muito sobre o abandono do fórum, e eu como um dos questionadores, me ofereci para ser moderador, eu queria fazer algo pelo fórum, ficar só reclamando e não fazer nada, nunca foi comigo. Aliás quando me pedem algo e fico na depêndência dos outros apara que isso se viabilize, me deixa nervoso.
      Os Adm me aceitaram como moderador pelo tempo de fórum e por ser o participante mais ativo dele. Eles tambem não me conhecem, alem das informações disponíveis na rede.
      Eu abracei esta tarefa por que quis, e tento atuar dentro do meu tempo disponível, isso aqui é um trabalho voluntário. Eu tenho meu trabalho que me sustenta e não vou estar aqui o tempo todo de babáa de forum.
      Para ser moderador e isso é pré requisito, deve existir um grau de dedicação, tempo de “serviço” e fazer algo. O SketchUcation, muitos dos moderadores teem vinculos com o Google e ou tem tempo quase que exclusivo para tal tarefa, outra, aquele fórum é profissional e patrocinado, quanto o nosso é amador e não tem patrocinio.
      Ter mais moderadores aqui, implica em ter amor a camiseta, e neste fórum já vi passar muita gente, e não ficam. Como ter um (a) moderador que não tem vinculo. Eu faço parte disso ha 4 anos, me pergunte quem esta ativo aqui a mais de um ano? ninguem.
      Vi no site do xoops uma série de templates mais modernas que essa, mas…
      Continua…

Participante

Opa vamos com calma ae…
      Uma coisa que acho q padão alem do serviço dele tem muito feito pelo fórum e isso é uma coisa muito grande para um Moderador sozinho fazer, participar, editar e conferir as menssagens e tópicos. Seria uma boa se tive-se mais de um na minha opinião é claro, dando cargo e convidando para aqueles q tem mais participação e experiência.
      * Sobre a interface gráfica do fórum quanto mais bunitinha for mais pesada vai ser para carregar, aqueles q são Web Designer sabem disso.
      * Sobre o HD virtual, o do padão esta de bom tamanho para iniciantes. Isso não quer dizer q ele possa ser aumentado, ou criado outro global para todos tendo todo o conteudo voltado para Sketchup e seus plugins.
      * Sobre os Motores de Renderização com Podium, Kerkythea, Vray e outros, espero q todos nos compartilhamos nossas experiências, dúvidas e informações como novatos e proficionais evitando briga
      entre eles. Pq já vi muito isso em outros fóruns, principalmente na casa da TrêsD1 q é voltada para Mental-Ray e se tem uma inovação do Vray tem uns q quase te batem falando q o Mental Ray melhor.
      Espero q isso aqui não chegue acontecer.

Participante

Continuando…

Eu acho que antes de pensar no visual do fórum, o mais importante é participar com vontade, ser colaboorativo, menbro atuante. Podem ajudar com noticias, propondo novos assuntos a serem abordados, fazerem o fórum crescer em volume e qualidade de informação.
      Questionar, isso ou aquilo, só para criticar não ajuda. Se querem ajudar, participem, tragam coisas novas, que agitem o interesse dos demais colegas, isso inclusive vai dar méritos a vocês.
      Porque tem colegas que são expoentes no fórum? por que antes de ficar se queixando, trazem novidades, participam, e colaboram com todos.
      O fórum tem 4 anos aproximadamente. Eu assumi como moderador a um ano e meio , nesse tempo o fórum aumentou seus cadastros em mais de 50 %. Isso é trabalho.
      Quem quiser participar, fique a vontade, seu mérito virá.
      obrigado
      Abraço à todos .

Participante

Concordo com o Danilo, e afirmo que muitos não dariam conta de fazer o que o padão vem fazendo nesse tempo em que utilizo o fórum.
      Talvez uma nova seleção de moderação possa ajudar devido o crescimento (número de usuários) do fórum.
      Digo talvez pois grande parte de usuários começam a participar e logo largam de lado.
      Acho o fórum muito bem organizado, e a aparência muito boa, sempre que precisei achar um tópico o campo de pesquisa me serviu, basta aprender a lidar com ele.

Participante

Masamune e pinel, apesar de ter ficado bronqueado, quero agradecer as criticas de voces, me oportunizou alguns esclarecimentos, coisas que muitos não sabem que acontecem pelos bastidores.

Participante

Acho que esse tópico trouxe idéias interessantes. Concordo com o Danilo nas suas colocações. E como participante a um bom tempo também, vi como esse fórum cresceu, como os participantes cresceram, independente do visual, ou algo parecido. A vontade de compartilhar informações, dados e idéias que fez desse fórum o que ele é. É claro que não podemos desconsiderar idéias que podem ampliar os horizontes desse fórum. Talvez essa idéia de mais algum moderador fosse interessante, embora o Padão esteja fazendo um excelente trabalho..
      Espero que essa discusão renda bons resultados ao fórum, que já me ajudou em muito…

Convidado

Concordo com o Danilo tambem !!

Eu estou a pouco tempo no forum, mas desde então eu vejo que o Numero de usuarios aumenta a cada vez, mas muitos largam, como ja dito, e ainda se queixam do Site !

Sempre quando o Site está “inativo”, “inabitado” eu procuro traser algo novo, interessante, para dar um “Agito” no site… =D Principalmente em finais de semana, quando o forum fica deserto !

Assim como eu, muitos tambem fazem isso.

O Padão fez, está fazendo, e com certeza continuara fazendo um otimo trabalho !

Aqui é a minha segunda CASA !!! =D

Abraços ao demais, e que vamos continuar no forum gente, ativos é claro, não é por causa de um puxão de orelha que vão sair.

Falow, e obrigado por tudo que me proporcionaram aqui nesses meses (dia 20/11 meu aniversario aqui no forum eim ! Quero presentes… UHAUAH)

Abraços

Participante

Vou te dar de presente uma imgem lixo no sketchup de uma casa qualquer……(pq eu ainda tô noob no ketchup) aushaushaushuea

Participante

Masamune e pinel, apesar de ter ficado bronqueado, quero agradecer as criticas de voces, me oportunizou alguns esclarecimentos, coisas que muitos não sabem que acontecem pelos bastidores.

Num tem de quê 😀

De repente no futuro se eu tiver um tempo livre eu posso te dar um pequeno help no site… ^^

Flw

Convidado

AHAHHAHAHA, valew !!! UHUAHAUH

Abraços

Participante

Penso que se o Padão tivesse mais autonomia o fórum seria melhor…mas ainda assim o fórum é mto bom.

Participante

Na minha opinião, ta bom do jeito que está…
      Presente…..daqui exatos 30 dias, eu completo um ano aqui e Padão…vc disse que não tem ninguém a mais de um ano ativo no fórum, desde que entrei, passo todos os dias por aqui e no minimo uma vez por semana (eu disse no minimo) eu faço algum comentário…magoei..rsrs ( se bem que não tenho mais de um ano tb…)
      Abraços à todos
      PS: O Danilo Paiva foi o primeiro que comentou algo meu e em quase um ano é a primeira vez que ele “mostra a cara” aeeee Danilão

Participante

Tenho certeza que o Padao tem condições de fazer cada vez melhor, sempre usando o tempo disponível pra isso……infelizmente o fator tempo é uma coisa que falta na vida de muita gente….. 🙁

Participante

Lembrei de uma coisa que eu ia falar….na verdade…..sugerir para o site….

Só mudar a opção de busca para não ter mais “mínimo de 5 caracteres”……pra que serve isso?!

Eu tentava pesquisar por exemplo “Bump” e nunca deu certo……..outra coisa como “modo” (software modo) e não fui feliz ¬¬

As palavras-chave com menos de 5 caracteres serão ignoradas

WTF?

Participante

Então ArqPadao. Não sabia essa historia do site. Achava que era seu. Assim como você, agora também achei estranho essa historia do site.

Como falei anteriormente, acompanho o fórum a anos, mas nunca participei ativamente. Mas me lembro de como era abandonado ele, tanto que foi um dos motivos a me fazerem não participar ativamente dele e procurar outros fóruns, blogs e principalmente comunidades no Orkut.

Lá existem algumas comm, que apesar de serem manipuladas diretamente por um grupo de moderadores (sir Elder e Cia), ainda aprendi muita coisa lá. Hoje, existe varias comm sobre o SketchUp, e manipulação esta acabando.

Vendo seus questionamentos penso o seguinte:

tento atuar dentro do meu tempo disponível, isso aqui é um trabalho voluntário.

Como você é o único moderador, com certeza o trabalho é duro, já que você trabalha “sozinho”. Se tivessem mais moderadores, seria menos trabalho.

Eu tenho meu trabalho que me sustenta e não vou estar aqui o tempo todo de babáa de forum.

E quando você não estiver?

O SketchUcation… …é profissional e patrocinado, quanto o nosso é amador e não tem patrocinio.

Não penso assim. O site esta no ar a mais de 4 anos sem sair fora do ar. Isso já não é um patrocínio? Com um Template muito limitado, “feio” (e com problemas (já tentou usar o quote, negrito ou italico? a barra de rolagem vai lá pra cima)), sem uma home page, poucas noticias, como que as pessoas vão anunciar? Porque você acha que é amador?

Vi no site do xoops uma série de templates mais modernas que essa..

Independentemente de participar com vontade, ser mais atuante, isso não implica em nada quanto ao template do fórum.

Se formos ver é uma cadeia que está interligada:
      Template > que atrai usuários > que atrai patrocínio > que atrai beneficio a todos > que atrai um novo tempate.. e assim vai indo…

Assim me faz lembrar daquele ditado “Um homem sem conhecimento é como um selvagem da floresta”
      “Pensa pequeno que quer”

Sem duvida reconheço seu trabalho aqui no fórum, e agradeço pelo trabalho que vem prestando, tanto que estáo ai as provas “…nesse tempo o fórum aumentou seus cadastros em mais de 50%…”

As dicas que dei, são apenas idéias e sugestoes ao fórum, pois também quero o melhor do fórum. Acredito que criticas, quando construtivas são bem vindas.

Mas de qualquer forma, um abraço a todos.

Participante

Como falei anteriormente, acompanho o fórum a anos, mas nunca participei ativamente

Desculpe pelo seu histórico, você nunca participou, começou agora.

Como você é o único moderador, com certeza o trabalho é duro, já que você trabalha “sozinho”. Se tivessem mais moderadores, seria menos trabalho.

Até hoje ninguem se ofereceu para ajudar, e a desisão não cabe a mim, mas ao adminstrador.

Provavelmente, se não existirem outras pessoas, e depender dos administradores o fórum aos poucos vai se esvasiar e acabar.
      E já pensei duas vezes em sair fora, por não ter parceiria, retorno e cumplicidade por parte dos administradores. O que faço aqui é verdadeiro amor a camiseta.

Não penso assim. O site esta no ar a mais de 4 anos sem sair fora do ar…

O administrador é que sustenta o fórum, que eu saiba não existe patrocinio.

Independentemente de participar com vontade…

Só o administrador pode gerenciar o fórum, eu não tenho poderes para mexer no fórum.

Obs: tem muita coisa que podia ser diferente, mais não tenho gerência sobre isso.
      Provavelmente se o fórum fosse meu, muita coisa seria diferente, pelo simples fato das pessoas terem visões diferentes sobre o mesmo assunto. E provavelmente ainda assim teríamos alguns descontentes.

Uma vez exposto as questões de limitações adimnistrativas, espero que mesmo ainda achando que tudo poderia ser diferente, seja compreendido e que possamos frente a isso encerrar esta discussão, que esta me desgastando e tomando muito tempo.
      Obrigado e espero a compreenção de todos.
      Fernando Padão
      moderador

Participante

tenho que falar a todos, acho que estão dando muita importancia a uma pequena crítica, visto que em 2 hs gerou 39 respostas, acho que esse forum não é para isso…são varios os topicos mais importantes do que isso que só recebem 1 ou 2 respostas…

Participante

Prometo que esse é meu ultimo post nesse topico.

Minha conclusão: Se para o Adm e para o Casal, está bom do geito que tá, acredito que não irá mudar em nda, já que vejo o “abando” desse forum a anos.
      O Forum é aberto. Não precisa ser cadastrado, ou postar para poder ter acesso as informações.

Até hoje ninguem se ofereceu para ajudar, e a desisão não cabe a mim, mas ao adminstrador.

Comprova mais uma vez o descaso pelo Adm. Se ele parcipase do forum, já que tem o acesso ao historico do forum, ele mesmo poderia conceder a moderação a alguem.

Provavelmente, se não existirem outras pessoas, e depender dos administradores o fórum aos poucos vai se esvasiar e acabar.
      E já pensei duas vezes em sair fora, por não ter parceiria, retorno e cumplicidade por parte dos administradores. O que faço aqui é verdadeiro amor a camiseta.

Enfim.. Lamento pelo pelo forum.

Pra finalizar.. Gostaria de saber como faço a exclusão de meu cadastro nesse forum? Não é nada pessoal, mas não concordo com as opinioes da Adm. Não da moderação. Mas vou seguir aquele velho ditado “os incomodados que se retirem”

Uma abraço e sucesso a todos.
      Pinel

Participante

Mande um email par a adm, pelo fale conosco no topo da paginal principal.

Participante

tenho que falar a todos, acho que estão dando muita importancia a uma pequena crítica, visto que em 2 hs gerou 39 respostas, acho que esse forum não é para isso…são varios os topicos mais importantes do que isso que só recebem 1 ou 2 respostas…

Eu acredito que ele realmente não começou com essa bola toda, porém conforme foi desenrolando o andar da carruagem, muita gente se sentiu compelida em demonstrar mais sobre o que sente em relação ao site, com isso, fez muitas discussões à respeito dos comentários.

De qualquer forma, devemos sim dar mais atenção à evolução da nossa carreira profissional como um princípio básico ao invés de ficar tentando mudar o sistema que, ao meu ver, não irá acarretar mudanças significativas em nossas vidas…

Vamos seguir enfrente sem ficar brigando com tudo isso…

Não podemos querer mudar do nosso jeito a administração, moderação, etc por simples capricho

Olá,

Já que a discussão foi levantada, gostaríamos de nos posicionar e esclarecer “como as coisas funcionam” do nosso ponto de vista.

Primeiro, um breve histórico, para contextualizar…

Sou o Rafael, administrador do site. Não sou arquiteto. Sempre gostei de usar ferramentas de modelagem 3D, começando pelo Blender. Quando o Google lançou o Google SketchUp em maio de 2006 eu resolvi criar o site pois estava entusiasmado com a ferramenta e achei que seria interessante termos um espaço (fórum) para discutirmos seu uso. Registrei o domínio, contratei uma empresa de hospedagem, criei a estrutura do site usando o Xoops (e a logomarca usando o Blender), distribuí alguns links por aí a fora esperando para ver no que daria. Os usuários começaram a se cadastrar e a comunidade começou a se formar.

Alguns anos depois, minha vida começou a ficar muito atarefada. Sou professor universitário (Ciência da Computação), comecei a trabalhar em alguns projetos, iniciei o mestrado (que ainda irei concluir, se Deus quiser!), trabalho dia e noite e não tenho mais tempo para nada. E o site continuava crescendo, requerendo atenção. Recebíamos inúmeras solicitações de “ajuda” através do Fale Conosco, e nos empenhávamos em respondê-las. Pedi ajuda a minha esposa (a Flávia) para que ela cuidasse disso. Ela também é formada em Ciência da Computação e trabalha na área (é programadora numa empresa de software) e, apesar de também ser uma pessoa bastante ocupada, tem um pouco mais de tempo do que eu.

Algum tempo depois, o fórum começou a ficar desorganizado, pois alguns usuários postavam mensagens fora do lugar, houveram algumas discussões, enfim, e então começou a interação com o arqpadao, que se colocou à disposição para ajudar como o Moderador do fórum. Realmente não nos conhecemos pessoalmente, como ele mesmo disse, e não sabemos nada da vida um do outro (apenas que ele é arquiteto). A ele somos muito gratos, vejo que a comunidade também é grata à sua ajuda indispensável. Sabemos o quanto ele foi fundamental para que o site chegasse no ponto em que está hoje em dia.

Porém, não somos uma “empresa”, não lucramos com o site, somos apenas seus criadores. Os links patrocinados que colocamos mal cobrem os gastos com a hospedagem. Logo, não temos como, digamos, “investir” no site no sentido de contratar pessoas para ajudar, enfim. Também não temos nenhum tempo disponível para fazê-lo, então é como já foi dito, a ajuda aqui é voluntária.

Se eu soubesse que minha vida hoje estaria do jeito que está, não teria criado o site. Eu não sabia na época que não teria tempo para me dedicar a ele. O máximo que pude fazer até hoje foi manter o site no ar e contar com a colaboração da comunidade. Eu só não desativei o site até agora em respeito à comunidade que se formou no site, aos laços de amizade que sei que foram gerados entre os membros (e fico muito feliz quando vejo isso, pois acompanho o fórum de tempos em tempos, apesar de não conseguir parar para interagir).

Quanto às críticas, sou uma pessoa que sempre as recebeu muito bem, pois sei que elas me ajudam e muito a corrigir meus erros e a crescer como ser humano. Mas não é fácil receber certas críticas que são feitas de um jeito que parece que “nós somos obrigados a fazer isso ou aquilo” ou “que a gente não está nem aí para o site”. Na hora eu penso: “será que eles não percebem que o serviço é “gratuito” para eles?”. Mas também não vou assumir a postura do “é degraça, então acostumem-se e fiquem quietos!”. Isso eu não farei.

Temos afeto pelo site e pela comunidade (apesar de tudo), o site é como um “filho” mas não temos condições de criá-lo. Estamos pensando em vender o site, passá-lo para alguém que pudesse administrá-lo da forma que gostaríamos mas nunca conseguimos. Achamos que essa seria a melhor solução para todos e estamos amadurecendo essa idéia.

Por enquanto contamos com a compreensão de todos até tomarmos uma decisão.

Estamos abertos a sugestões.

Coordialmente,

Rafael e Flávia

Participante

Prezados Rafael e Flávia,

Sou sodirário com vocês, entendo como deve ser difícil manter este site, principalmente por não ter um “fim lucrativo”, não é o meio de vida de vocês. Também sei, isso falo por todos (peço licença a galera do forum), ou quase todos, que este forum no hámbito que ele propões, é indispensável a nós! Agora falo por mim, estou cadastrado nele há quase um ano, porém minha evolução, tanto na modelagem, quanto na renderização (Vray) não teria chegado acho que nem a 50% do que eu já sei, e sempre aprendendo mais e mais, e compartilhando também meus modestos conhecimentos. Sem falar das amizades já construidas de várias pessoas do Brasil e outros países a fora que têm a humildade, paciencia de compartilharem seus conhecimentos para a evolução de todos.

Sinceramente, não tenho crítica a respeito desse site, pelo menos não relevante, pois colocando na “balança” tive muito mais proveito nele.

Para finalizar, agradeço aos criadores do site e aos colegas e por favor não tirem este forum do ar.

Participante

Ola, também sou solidário aos administradores.

Podemos abrir uma discussão a respeito de alternativas para o crescimento e aperfeiçoamento do site, como: possíveis novos administradores, patrocinadores, doações, etc.

Podemos criar um cadastro para usuários tipo “master” onde esses pagariam uma taxa anual ( baixa é claro) para manter o site. Algo assim, sei lá só ideias.

Participante

Minha unica reclamação é que eu tentei por varias vezes me cadastrar aqui (tipo uns dois meses atras) e nunca chegava a ativação no meu email. Tentei com 3 emails diferentes dentro de um intervalo de uma semana, até finalmente desistir.
      Agora recentemente ha 20 dias tentei novamente com um 4º email e finalmente deu certo, chegou o email de ativação…

Visualizando 47 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.