Outros assuntos

Desabafo

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    459 Views Posts

Participante

Pessoal estou postando este tópico pois vejo a grande quantidade de dúvidas de nossos usuários , mas por incrivel que pareça acho que eles são “FANTASMAS” pois só aparecem nas dúvidas .
      Agora me penso tantas dúvidas e respostas dadas “CADÊ OS MODELOS”, ninguem posta seus trabalhos se para cada pergunta que se faz, um trabalho fosse postado nosso fórum teria muitos trabalhos expostos o que aumentaria a credibilidade dele pois para que valha a pena participar temos que ter um fórum de bom nível ou pelo menos participativo , digo isso pois ajudamos e queremos ver a evolução de todos, agora não adianta vermos usuários cadastrados por exemplo em 2008 e com apenas 10 mensagens .
      Isso quer dizer que este usuário só aparece quando tem dúvidas.
      Pessoal vamos participar , participo de diversos fóruns e este sinto falta disso me desculpem a Franqueza posso até ser banido mas este fórum esta tomado de “SANGUE SUGAS”,.
      Acompanho a luta do ARQPADAO de fazer deste fórum um fórum mais participativo de maior credibilidade, mas de nada vai adiantar enquanto os usuários continuarem tendo esta postura comoda , e nossos ADMINISTRADORES (exceto ARQPADAO) continuarem parados no tempo como se este fórum fosse o mais bem organizado do mundo (pois não é), Se nosso Amigo Arqpadao tivesse mais liberdade com certeza este fórum seria outro .
      É incrivel a capacidade de alguns usuários de entrarem no fórum e pedir AJUDAS URGENTES como por exemplo aprender renderizar em apenas 2 horas , gente vamos estudar mais vamos participar , pois as vezes entram com tanta pressa pedindo ajuda, se estiverem com tanata pressa por que não perguntaram antes e deixam para a ultima hora tumultuando o fórum.
      Posso até estar sendo injusto em meu post aqui mas tinha que falar caso o não concordem ou concordem com algo vamos postara nosso cometários para que assim possamos melhorar a qualidade das participaçoes aqui.

Grato MAICON POLISZUK

Participante

Apoio em genero numero e grau …

Participante

So vou me ater que ARQPADAO se dedica muito a esse fórum, se não tem, deveria ter toda liberdade e poder, em relação ao outros administradores, que eu me lembre nunca vi, vejo muitos tópicos com perguntas mais que respondida mas as pessoas tem preguiça de procura e isso so faz poluir o forum, antes de mas nada devia ter um jeito que a pessoa so pudesse colocar algum tópico quando se apresentasse no lugar correto pq tem pessoa que so se cadastra para fazer uma pergunta( geralmente que já tenha uma resposta no forum), ou então que ela postasse uma foto mostrando que ela passou pelo todos os tutorias que o próprio site oferece poderia colocar o nome dela em 3d na foto para comprovar que foi ela que fez, que não foi uma simples copia, acho que com isso diminuiria bastante os tópicos com perguntas já respondidas.

Participante

Sou iniciante no SU e neste Fórum, tento ajudar com pouco conhecimento que tenho.
      Fico meio constrangido de falar sobre projetos postos no fórum depois que falei sobre um projeto e o dono do mesmo levou na gozação a minha opinião.
      Não coloco meus projeetos porque não sei postar.E garanto que tem mais gente que não sabe.

Abraço.

Participante

malgarezi desculp , ,mas ja foram postadas trocentas vezes como se posta fotos no forum .. tem tutorial sobre isso em “stick ” ou seja nã o sai do topo da tela .. é so catar!

E um usuario nao pode deixar que ve se retraia , , cara se colcoa pra frente de suas opnioes ,, nao deixa isso afetar sua participação no forum .

Participante

phmeier escreveu:
      malgarezi desculp , ,mas ja foram postadas trocentas vezes como se posta fotos no forum .. tem tutorial sobre isso em “stick ” ou seja nã o sai do topo da tela .. é so catar!

é isso que eu to falando, não sabe pq não tem paciencia de procura direito, é mais facil colocar um novo topico do que procura para alguns

Participante

Tb acho que o pessoal deveria se preocupar mais em participar mais, ser mais ativo no forum, fazendo isso todo mundo aproveita e aprende.

Concordo com tudo que o Poliszuk disse, e tenho certeza que agora alguns vão colocar a mão na consciencia e começar a participar mais do forum, afinal, esse forum ajuda tanto várias pessoas, pq essas pessoas não podem ajudar a esse forum crescer tb?

Participante

Mais uma vez todos os que concordam com o que o poliszuk disse são 10 pessoas mais ou menos, criamos um tópico sobre o que poderia mudar no fórum, alguns participaram, mesmo com tudo o que foi falado lá, não mudou muita coisa por conta dos participantes.
      Eu segui a sugestão do padao, se todos os que participaram do tópico fizeram o mesmo, então eu acredito que nada vai mudar.

(para esclarecer, eu enviei uma mensagem direta ao administrador pelo campo fale conosco, solicitando que desse uma olhada no tópico de sugestões para mudanças do fórum, e enviei o link do mesmo para facilitar, acredito que todos deveriam fazê-lo)

Participante

Também me incomoda entrar no fórum e ver que ele pouco andou. Mas também acho que o assunto é bastante complicado, porque no fundo, a gente não tem muito como obrigar as pessoas a postarem.

Acho que a melhor solução passa por um maior controle da informação passada, começando com bloqueio de acesso a imagens se o cara não for cadastrado, e até mesmo de um sistema de “média de participação”. Algo como se o número de respostas suas a tópicos criados por outras pessoas for inferior ao número de tópicos que você criou, você fica proibido de postar dúvidas. Se for sua primeira pergunta, você deve responder algo antes, ou ser obrigado a criar um tópico de apresentação, ou até mesmo possuir uma carência para postar, como só poder postar a dúvida após algumas horas ou dias de cadastrado.

Parece rigoroso, mas pode dar certo. O fato é que se você dá liberdade total, tem gente que quer se aproveitar. Se você é rigoroso, as pessoas olham com outros olhos.

Quanto a não postar porque alguém não gostou do que você postou, isso é besteira. A troca de informações, experiências e opiniões é o princípio de um todo fórum democrático. Todo mundo tem o direito de falar, desde que não venha a ferir o direito do outro. E se uns são mais experientes que outros, isso não deve ser fator de intimidação. Os menos experientes têm muito a contribuir e costumam expressar visões menos “viciadas”, podendo abrir os olhos dos mais experientes para coisas que eles simplesmente deixam passar.

Enfim, vamos ver se conseguimos medidas para botar o fórum para frente.

Valeu!

Participante

Concordo com tudo o que todos disseram, eu mesmo sou um cadastrado que tem poucos post. Apesar disto todos os dias entro para ler as novidades e ver os trabalhos vou procurar me logar sempre que entrar. Com relaçao aos meus trabalhos, sao poucos apesar de ser desenhista projetista , é raro eu pegar trabalhos que necesite de um desenho 3D.

Participante

Concordo com tudo o que disseram. Mas eu, como o Georgeo, tenho poucos posts aqui, porém acesso quase que diariamente e me logo sempre que acesso, pois acho importante estar logado quando estiver vendo as novidades e dúvidas. Agora que estou começando a postar trabalhos que faço como arquiteto, aqui no forum. Acho que poderia haver um controle de quem esta logado para participar.

Participante

concordo!
      sou novo no forum mas TUDO o que faco hoje como estudante de arquitetura e `pupilo` em maquete eletronica eu posto aqui…Esse forum [e uma verdadeira facudade para todos …Vamos dar mais valor e levar isso aqui a serio.

Participante

Eu a muito tempo fiz um desabafo parecido, e também a muito tempo que não respondo perguntas desse tipo de pessoa, só dou um pouco do meu tempo àqueles que realmente estão sempre aí. Tiro dúvidas somente das pessoas que sempre estão postando, e que sempre dão um feedback da resposta, Pois até isso o pessoal faz… posta até enquanto tem dúvida, depois que ele entendeu, nem uma resposta de obrigado tem!!!! O kra simplesmente some e volta depois para perguntar mais.

Enchi o saco desse tipo de gente! Nós aqui nesse fórum não fazemos panelinhas, comentamos os trabalhos de qualquer pessoa, mas precisa retribuir também comentando os outros trabalhos e ajudando quando puder.

Participante

Pois é eu tb ja mandei o link par ao admin e nã o recebi respostas !!

Lexqui exatamente essas coisas que abordamos la no topico o que pode mudar .. !!!

E pessoal eu tb não posto muitos trabalhos mas to sempe vendo no que posso ajudar ou opinando nos trabalhos e isso movimenta o forum !!

La no contest por exemplo tivemos 15 votos … só aqui nesse topico, quantos comentaram ? Todos que comentaram aqui votaram la? Não depende do trabalho nem nada só da participação !!

O que vaia contecer é que a galera que ta sempre ajudando vai se cansar e vai parar ai foru m vai ficar “as moscas !!!

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.