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[DUV] Sketchup para Games?

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    1382 Views Posts
    • #30799


      Participante

      IMPORTANTE: Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que sou novo no Forum, e não sei se estou criando o tópico no lugar certo, qualquer coisa, moderador, me avise e eu crio na categoria adequada.

      ae:

      Olá parceiros!…
      É o seguinte: Comecei há um tempo, “trabalhar” com Sketchup 8…
      E tenho um amigo que faz faculdade de Análise de Sistemas, e precisa fazer um game até o final do ano… (em C++), ele fará primeiro em 2d, e quer minha ajuda para passar pra 3d…
      Preciso saber como faço pra ligar os trabalhos do Sketchup para a programação do game… (tipo, como exportar em um formato que a Engine suporte, para após eu passar à ele…)
      Se for possivel, é claro…
      Se não for, me indiquem algum programa que é possível a criação de objetos em 3d para games (ex: Blender, ou 3d Studio Max). (Não quero NADA NA MÃO, só pra copiar, apenas peço que tirem uma dúvida…)
      Por favor e Obrigado à todos desde já. =D

      _________________________
      Editado por Administrador:
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    • #30800


      Participante

      Eu usaria o 3ds Max. Mas eu sei que o Blender é muito usado para games.

    • #30803


      Participante

      Cara, qdo eu fiz um curso básico do 3ds max, tinha um cara que fazia curso de games, e usava o sketchup.

    • #30814


      Participante

      Da uma pesquisada no fórum, sei que alguem ja fez comentários sobre SketchUp x games.

    • #30827


      Participante

      Rapaz…..
      eu recomendaria tu usar o max, tem bastante tutorial na net e ele é mais voltado para a área de animação e jogos…….
      o sketch é excelente programas, mas pra jogos vai ter que levar a conta a dimensão, quais as limitações, se vai pesar muito ou não……..etc……acredito que ele não seja o “”mais”” indicado…..
      ……
      abraços…..

    • #30855


      Participante
    • #31094


      Participante

      A maioria dos designers de games usam o Zbrush, Maya e 3ds Max para modelar personagens e cenários.

      Sobre engine, a steam oferece pacotes gratuitos para desenvolvimento de jogos chama-se Source SDK [Source Engine]( mesma engine usada em jogos como: Counter Strike:Source, Team fortress 2, Portal, … ) Outra engine famosa é a UDK [Unreal Engine] que também oferece pacotes de graça para do desenvolvimento de jogos.

      Cada engine tem o seu programa de desenvolvimento, o da source usa o Hammer Editor Map para criar os mapas(ambientes, cenários), por exemplo. Você pode modelar o ambiente e personagens no Sketchup e com a ajuda de plugins exportar para tais programas.

      Pesquise em inglês, existem muitos sites gringos que falam sobre isso.
      http://www.worldofleveldesign.com – gringo
      http://www.leveldesign.com.br/forum/index.php – br

    • #31173


      Participante

      para criar cenários o SKP é muito melhor do que o 3ds MAX porque fica com menos polígonos e é mais rápido para modelar, já personagens… aí sim o SKP não vai dar conta. Maya, Zbrush, Blender, 3ds MAX são indicados.

    • #31197


      Participante
    • #31204


      Participante
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