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[DUV] Sketchup para Games?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 7 anos, 9 meses atrás.

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  • #30799

    IMPORTANTE: Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que sou novo no Forum, e não sei se estou criando o tópico no lugar certo, qualquer coisa, moderador, me avise e eu crio na categoria adequada.

    ae:

    Olá parceiros!…
    É o seguinte: Comecei há um tempo, “trabalhar” com Sketchup 8…
    E tenho um amigo que faz faculdade de Análise de Sistemas, e precisa fazer um game até o final do ano… (em C++), ele fará primeiro em 2d, e quer minha ajuda para passar pra 3d…
    Preciso saber como faço pra ligar os trabalhos do Sketchup para a programação do game… (tipo, como exportar em um formato que a Engine suporte, para após eu passar à ele…)
    Se for possivel, é claro…
    Se não for, me indiquem algum programa que é possível a criação de objetos em 3d para games (ex: Blender, ou 3d Studio Max). (Não quero NADA NA MÃO, só pra copiar, apenas peço que tirem uma dúvida…)
    Por favor e Obrigado à todos desde já. =D

    _________________________
    Editado por Administrador:
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  • #30800

    Eu usaria o 3ds Max. Mas eu sei que o Blender é muito usado para games.

  • #30803

    Cara, qdo eu fiz um curso básico do 3ds max, tinha um cara que fazia curso de games, e usava o sketchup.

  • #30814

    Da uma pesquisada no fórum, sei que alguem ja fez comentários sobre SketchUp x games.

  • #30827

    Rapaz…..
    eu recomendaria tu usar o max, tem bastante tutorial na net e ele é mais voltado para a área de animação e jogos…….
    o sketch é excelente programas, mas pra jogos vai ter que levar a conta a dimensão, quais as limitações, se vai pesar muito ou não……..etc……acredito que ele não seja o “”mais”” indicado…..
    ……
    abraços…..

  • #30855

    Veja essa matéria do blog do SketchUp: http://sketchupdate.blogspot.com/2011/02/art-and-design-of-uncharted-2.html

  • #31094

    A maioria dos designers de games usam o Zbrush, Maya e 3ds Max para modelar personagens e cenários.

    Sobre engine, a steam oferece pacotes gratuitos para desenvolvimento de jogos chama-se Source SDK [Source Engine]( mesma engine usada em jogos como: Counter Strike:Source, Team fortress 2, Portal, … ) Outra engine famosa é a UDK [Unreal Engine] que também oferece pacotes de graça para do desenvolvimento de jogos.

    Cada engine tem o seu programa de desenvolvimento, o da source usa o Hammer Editor Map para criar os mapas(ambientes, cenários), por exemplo. Você pode modelar o ambiente e personagens no Sketchup e com a ajuda de plugins exportar para tais programas.

    Pesquise em inglês, existem muitos sites gringos que falam sobre isso.
    http://www.worldofleveldesign.com – gringo
    http://www.leveldesign.com.br/forum/index.php – br

  • #31173

    para criar cenários o SKP é muito melhor do que o 3ds MAX porque fica com menos polígonos e é mais rápido para modelar, já personagens… aí sim o SKP não vai dar conta. Maya, Zbrush, Blender, 3ds MAX são indicados.

  • #31197
  • #31204

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