Outros assuntos

DÚVIDA – PREÇO A COBRAR RENDERS

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Boa tarde pessoal!

Viu, eu tenho uma dúvida em relação ao preço a cobrar por imagem renderizada, usando o Kerkythea. Seguinte, eu já trabalho com 3D faz uns meses, mas é com móveis para marcenaria e ambientes mais simples, eu cobro nesse caso em cima de porcentagem do preço do ambiente, visto em contrato, e tal.

Só que uma loja de móveis entrou em contato comigo para eu apenas renderizar projetos (colocar texturas, sombras, etc) no V-ray ou Kerkythea, eu recebo o link do projeto já produzido e só preciso renderizar, e são apenas módulos de móveis, por exemplo: Cadeira Acapulco.

Só que nesse caso eu não tenho noção de quanto cobrar, não preciso fazer modelagens, só alguns ajustes e colocar texturas, iluminação e colocar para renderizar. Qual é o preço justo, na opinião de vocês, que é justo? Sendo que cada imagem renderizada demora horaaas para ficar pronta? Quanto mais ou menos cobram pela mão de obra e imagem renderizada?

Agradeço desde já!

Tem vários tópicos falando sobre o assunto, veja:

https://sketchupbrasil.com/busca-google/?q=Quanto+cobrar

Mesmo que for só pra renderizar, a forma que considero mais justa de cobrar é por hora trabalhada. Na hora de fazer o orçamento tente calcular quanto tempo +/- vc vai levar trabalhando no projeto (no seu caso texturizando, configurando materiais, iluminação, etc) e multiplique pelo custo da sua hora (equipamentos + softwares + energia elétrica + qualquer outro custo + pró-labore).

Você deve fazer login para responder a este tópico.