Outros assuntos

Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Minha duvida me persegue à anos…

Sei que muitos vão dizer “mas um é pra 3d o outro pra 2d”
    calma…

resumindo:

Por que quebrar a cabeça pensando no que ira aparecer nos cortes, penas para determinar as distancias da “câmera” na planta baixa, etc… sendo que se eu fizer o 3d no sketchup uma vez eu altero a vista quando quiser e como quiser e também posso gerar pranchas com desenhos técnicos…
    então…

por que a maioria (mesmo que saibam usar o sketchup ou qualquer outro software 3d) usa o autocad para fazer plantas de casas?

Escrevi uma matéria, para a próxima edição da Revista SketchUp Brasil, que fala bastante sobre esse assunto! Logo logo ela será publicada!

Na minha opinião, é por puro habito e ignorância (falta de conhecimento) do mercado em geral!

Da pra fazer tudo no SketchUp e mandar para o LayOut, que terá o mesmo resultado, senão melhor, e provavelmente em um tempo muito menor!

Nossa, muito obrigado é exatamente isso que eu penso é muito melhor pra visualizar e muito mais ágil de desenhar.

eu opto pelo autocad quando quero fazer um desenho técnico mais minucioso exemplo:

O detalhamento de um elemento parafusado com detalhamento muito grande e para detalhamento de como aplicar ou instalar um elemento, apesar que no skp tb de pra fazer la eu penso que sai melhor.

Por favor quando sair este artigo me envie

@me-respeita, revista publicada:

Você deve fazer login para responder a este tópico.