Outros assuntos

Escritório de arquitetura – Procedimentos quanto a modelagem em 3D

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    369 Views Posts

Participante

Olá pessoal e um bom dia a todos,

Meu questionamento e pedido de ajuda aos colegas do fórum, é referente ao seguinte assunto.

O escritório de arquitetura onde trabalho hj (em Manaus), está começando a incorporar no seu procedimento de desenvolvimento de projetos, a modelagem em 3D, no sketchup.
      Em verdade, tudo começou por minha causa, até então, só eu usava o sketch, e a nível avançado inclusive, com boa produtividade e tarararara… o problema é o seguinte, eu estou sendo pago simbolicamente pelas modelagens, e recentemente, eu propus de nós incorporarmos ao orçamento do escritório, ou mais oficializar preços, pra esses tipos de serviço, não só pra mim, mas para os futuros modeladores que virão aqui no escritório, só QUE… o tipo de uso do sketchup aqui é desta forma: modelagem da arquitetura em si, sem nada interno, salvo projetos menores de residências e tal (onde acrescento alvenarias internas e um layout aqui e acolá); sendo que como trabalho no desenvolvimento do projeto, sem render, executando alterações constantes (oq não é facil nem rápido), estou sem parâmetros para cobrar esse tipo de trabalho devidamente.

Crio, edito, e produzo imgs em jpeg e lalala, pra apresentar…
      A modelagem em si ajuda mto aqui, pq agente já defini materiais de acabamento, q guia o pessoal q vai produzir as pranchas 2D pra o contratante, ajudar a definir elementos estéticos e tal… é uma ferramenta bem importante, que como já disse, não está sende devidamente valorizada.

Peço ajuda e agradeço de ante-mão a todos que puderem me ajudar neste assunto de extrema importância.

(Supondo que alguém que trabalhe usando algum software na plataforma BIM, em algum escritório já com esse serviço consolidado, seria de grande ajuda se pudesse compartilhar da experiencia na empresa, ou qualquer um freelancer, que tenha traballhado de forma semelhante.
      Já agredeço as contribuições.)

Visualizando 0 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.