Outros assuntos

Formalização do profissional 3D

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    5828 Views Posts

Participante

Bom dia a todos!

Esta semana peguei um trabalho relativamente grande para uma multinacional, o serviço veio através de um arquiteto amigo meu.
      Até ai tudo bem, mas na hora do fechamento do negocio eles pediram nota fiscal do serviço. Por pouco falo que não posso pegar o serviço.
      Conversei com o arquiteto que tinha indicado o serviço e ele vai me fornecer a nota (logicamente vou pagar todos os impostos e mais um pouco).

Agora como fazer para não passar por isso novamente?

Dei uma pesquisada no MEI (micro empreendedor individual) mas não achei nada que se enquadrasse em nossa categoria.
      Alguém tem firma aberta? Qual o tipo de empresa? Qual o valor dos impostos?

Obs: não sou arquiteto, sou apenas “ilustrador”.

Abraço!

Participante

Cara sempre que for preciso nota fiscal compre uma da prefeitura de sua cidade, como autônomo.

Participante

Ok Assis, vou procurar…obrigado pela dica!

Participante

Olá, boa tarde.

Estou com o mesmo problema, sempre usei a NF da prefeitura, de prestação de serviço.. mas ultimamente alguns clientes não estão aceitando.

Também estive pesquisando e de fato não existe nada parecido com a nossa categoria em MIE, procurei por design de interiores; cadista; desenhista; ilustrador; design gráfico; cenógrafo; paisagista… qualquer profissão da qual o profissional poderia fazer um projeto 3D, por fim achei “editor de vídeo” rss, não sei se vinga…

De qualquer forma deixo aqui também minha dúvida e pergunta, se alguém tem empresa na área, que pudesse nos contar qual a melhor forma de proceder…

Att,
      Thiago Rocha

Participante

Ano passado pedi a um estudante para quem repasso serviços de CAD e modelagem que procurasse informações para se legalizar. Ele encontrou o mesmo problema. Não há como se cadastrar pelo MEI.