Outros assuntos
Formalização do profissional 3D
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por
Karol Murinelli.
-
Autor5828 Views Posts
-
-
21/08/2013 às 15:03 #69383
Bom dia a todos!
Esta semana peguei um trabalho relativamente grande para uma multinacional, o serviço veio através de um arquiteto amigo meu.
Até ai tudo bem, mas na hora do fechamento do negocio eles pediram nota fiscal do serviço. Por pouco falo que não posso pegar o serviço.
Conversei com o arquiteto que tinha indicado o serviço e ele vai me fornecer a nota (logicamente vou pagar todos os impostos e mais um pouco).Agora como fazer para não passar por isso novamente?
Dei uma pesquisada no MEI (micro empreendedor individual) mas não achei nada que se enquadrasse em nossa categoria.
Alguém tem firma aberta? Qual o tipo de empresa? Qual o valor dos impostos?Obs: não sou arquiteto, sou apenas “ilustrador”.
Abraço!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
22/08/2013 às 12:03 #69395
Cara sempre que for preciso nota fiscal compre uma da prefeitura de sua cidade, como autônomo.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
23/08/2013 às 00:26 #69419
Ok Assis, vou procurar…obrigado pela dica!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
09/10/2013 às 19:36 #70539
Olá, boa tarde.
Estou com o mesmo problema, sempre usei a NF da prefeitura, de prestação de serviço.. mas ultimamente alguns clientes não estão aceitando.
Também estive pesquisando e de fato não existe nada parecido com a nossa categoria em MIE, procurei por design de interiores; cadista; desenhista; ilustrador; design gráfico; cenógrafo; paisagista… qualquer profissão da qual o profissional poderia fazer um projeto 3D, por fim achei “editor de vídeo” rss, não sei se vinga…
De qualquer forma deixo aqui também minha dúvida e pergunta, se alguém tem empresa na área, que pudesse nos contar qual a melhor forma de proceder…
Att,
Thiago RochaQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
25/02/2014 às 19:45 #73532
Ano passado pedi a um estudante para quem repasso serviços de CAD e modelagem que procurasse informações para se legalizar. Ele encontrou o mesmo problema. Não há como se cadastrar pelo MEI.
A solução é abrir uma microempresa – ME e tentar se cadastrar no SIMPLES. A tributação é mais simples.
Recomendo este caminho. Com personalidade jurídica, o empreendedor proporciona uma imagem de segurança para seu cliente. Quanto aos impostos, eles devem entrar na composição de preços.
Espero ter ajudado.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/03/2014 às 13:41 #73939
Pessoal, alguns contadores entendem essa atividade como sendo um projeto arquitetonico. É preciso explicar a ele que o nosso trabalho é meramente ilustrativo. Não me lembro bem o numero, mas existe um CNAE que se enquadra nessa atividade, dentro do simples nacional, onde os impostos sao bem mais baixos. O contador teria que tentar de varias formas até encontrar, mas aí ele teria que se deticar um pouco, mas que tem isso tem.
_________________________
Editado por Administrador:
Bem vindo ao fórum.
Por favor, preencha seu perfil de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aquiAtenciosamente,
Equipe de Administração
Portal SketchUp BrasilQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
28/03/2014 às 14:24 #74101
Passei pela mesmíssima coisa a bem poucos dias atrás. Eu já tenho um cnpj pelo mei, mas era de uma atividade anterior, que mesmo depois de inativa, mantive o cadastro mei aberto. Tentei alterar o cadastro para algo que se enquadrasse no que fazemos e realmente de fato, não achei. Liguei pra lá e o que me foi informado foi o seguinte:
Profissionais do nosso ramo de atividade não podem ser “MEI” porque entende-se que é uma atividade previamente estabalecida por uma profissão regularizada, visto que os Designers de Interiores e Arquitetos, hoje em dia fazem mais essa parte de ilustração e ambientação do que mesmo projetos arquitetônicos. E que sendo assim, essa atividade já é regida por orgao específico (CAU/BR), e devido isso não se enquadraria mais em atividade autônoma.Bom é isso, faz sentido..mas complicou pra gente.
Acho que vou tentar a dica do Riceles e formalizar como ME-Simples Nacional.Um abraço!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!