Outros assuntos

GIMP??????

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    465 Views Posts

Participante

Alguém por aqui usa o GIMP no lugar do Photoshop???

Participante

para pós produção nunca usei, mas no dia a dia uso o GIMP sim…acho uma boa ferramenta,bem fácil e intuitiva, além de ser um software livre…
      acho que para um pós produção ele não ia atender tudo que o PS faz,por isso faço a pós no PS.

Participante

Eu sempre trabalhei com o Photoshop que foi o editor que aprendi na faculdade, mas tenho amigos que trabalham em pós de renderização com GIMP e gostam bastante, eu instalei e tentei usar pra ver como era e não gostei, mas pode ser que seja pelo fato de já trabalhar com PS a bastante tempo, mas acho que o melhor programa é sempre aquele que a gente se identifica e atende melhor às nossas necessidades, a grande vantagem do GIMP é o fato dele ser gratuito, mas eu particularmente acho que o photoshop não tem concorrentes.

Participante

Bom dia, faço minhas as palavras do Mauricio, fora a parte da faculdade…hehehe
      Sempre fui fã do PS desde o 6.0 mas também acho que o importante é o resultado final, não importa com qual programa foi feito a pós.
      Abraços

Participante

Olá
      Eu uso o Gimp no lugar do Photoshop
      Primeiro porque não tenho dinheiro para pagar por uma senha
      Segundo por ser capaz de fazer o que o Photoshop faz (pelo menos pelo que dizem e vejo fazerem com ele)
      Terceiro por ser mais próximo ao Photoshop, Explico: Com base em tutoriais do Photoshop consigo reproduzir a 80% no Gimp
      Quarto porque me adaptei a ele.
      Eu sei que para visualização em arquitectura ele são usados principalmente para pós produção o que na verdade não conheço na sua integra para fazer o pouco em meus projectos.
      Então uso o Gimp para edições básicas de Contraste, Cor Luz as manipulação básicas de imagens mesmo.
      E de lembra que no meu conceito tanto o Photoshop quanto o Gimp não são softwares fáceis de aprender.
      Sucessos e Abraços

Participante

Oi Joshen,

Concordo com tudo que vc falou, só não concordo quando vc diz que o photoshop é difícil de aprender, ele pode não ser intuitivo, mas quando a gente tem uma orientação correta para trabalhar com ele, ele é bem fácil e bastante prático, e torna o trabalho muito prazeiroso dando muito mais liberdade pra gente produzir nossos trabalhos e de maneira bem fácil, sei que a facilidade é relativa para um e outro usuário, mas posso te dizer que se vc fizer um bom curso verá que ele é muito fácil uma vez q a gente sabe o q fazer nele.

Grande Abraço!

Participante

Olá Prof. Maurício
      obrigado por comentar
      Quando dizia difícil de aprender, ocultei a parte auto didactismo, pois onde eu estou não tenho a oportunidade de fazeres esses cursos, estudei no Centro de formação profissional Desenho de construção Civil comecei com AutoCAD 2009 e depois passei para o Corel Draw X4 para plantas humanizadas, nela tive apenas o básico dos básicos acho, estive alegre porque no Currículo tinha o Photoshop, simplesmente não recebi essa aula porque o Formador não manjava de Photoshop e nem PhotoPaint da Suíte Corel, e sei que não existe nada melhor do que ser orientado, mas quando não temos Cão como se diz no ditado popular caçamos com Gato. (risos)
      Abraços professor.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.