Outros assuntos

Logo para o SketchUp Brasil

Este tópico contém respostas, possui 21 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  782 Views Posts

Como anúnciei, o site esta em vias de mudanças.
    E àqueles que mexem com Design gráfico e quiserem contribuir para uma nobre causa, pedimos que pensem numa nova Logomarca para o SketchUp Brasil.
    Algo mais atual.
    A nossa logo existente é muito bacana, mas vai precisar de um UP.

Obrigado.

e?

Quais os parâmetros padão? a criação é livre?

Sim, liberdade.
    Logo e marca, pode e deve mudar a fonte.Valeu

bom, estou meio sem tempo e sem as ferramentas certas, entao peço que me desculpem, nao estou conseguindo postar a imagem mas eta aki no meu face [theaterlogo
    ainda nao eh o resultado final. eh soh uma base.
    obrigado pela compreensão!

pode parecer mediocre, mas foi o que me veio.. talvez alguém se inspire, talvez não, pelo menos contribui, falow

Opa,
    que tal?
    espero que alguém goste

não quero ninguém rindo hein.. eheheheehh

abraço a todos e boa sorte ae!

Gostei da proposta do Bruno.

Pedro achei legal, porém gostei da proposta do Bruno que ficou mais limpo, básico mas que chama atenção.

valew galera…
    tava pensando mesmo em largar a vida de arquiteto.. heehehhehheeh

abraço.

– Bruno, meus parabéns, muito bacana sua Logomarca.
    – Pedro, legal por sua participação, não tem essa de medíocre, sua iniciativa vale mais do que você pensa.
    Obrigado.

O processo continua em aberto a possibilidade de novas propostas. Depois votamos a melhor.

valeu Padao.. espero ter contribuído de alguma maneira..

se acharem que da pra mudar alguma coisinha na logo .. soh falar..

flw

vamos todos colaborar nesse upgrade do fórum sim!!!
    ótima iniciativa.

ótima iniciativa.

ótima iniciativa.

Eae, pessoal tava sem nada pra fazer decidi pegar pra brincar um poko e fiz uma versão para a logo do forum,
    bem simples…

Eu tava aqui pensando e tive essa ideia..
    Espero que sirva..
    Nao ta muito boa nao mais se voces gostarem esta a disposicao e se quiserem fazer alguma modificacao tambem.
    Abracos.

Eu tava aqui pensando e tive essa ideia..
    Espero que sirva..
    Nao ta muito boa nao mais se voces gostarem esta a disposicao e se quiserem fazer alguma modificacao tambem.
    Abracos.

Legal pessoal, muito boa a contribuição de vocês.
    As propostas estão muito interessantes.
    Valeu

Pra colaborar com o fórum:

🙂

Com o sucesso da atualização do sistema do site, realizada no mês de junho/2014, pudemos iniciar a modernização do Portal SketchUp Brasil.

Decidimos começar esta nova fase dando uma cara nova para o site. Estamos quase finalizando, e queria poder contar com a ajuda de vocês na busca da cereja do bolo, a nova logomarca do SketchUp Brasil.

Então, revivendo e copiando o pedido do Padão:
    Àqueles que mexem com Design gráfico e quiserem contribuir para uma nobre causa, pedimos que pensem numa nova Logomarca para o SketchUp Brasil.
    Algo mais atual.
    A nossa logo existente é muito bacana, mas vai precisar de um UP.

Amostra do novo visual do site

Propostas de logos enviadas anteriormente aqui pelo pessoal

Pedrosr9

brucassol

Igorsketchup

jarbasherinson

heijmeijer

Abraços

Fala pessoal!

Minha colaboração!

Valeu!

Daniel, gostei desse novo menu que vcs pretendem instalar no site. Como já mexi bastante com design para web e desenvolvendo alguns sites, acho que essa cor não “casou” muito, talvez depois que vcs mudarem a logo poderiam colocar as cores base do site no menu. Para deixar um ar mais “clean”.

Essa é minha dica, e estou gostando das mudanças propostas e desses conceitos para a nova logo.

Abraços!

Pessoal, desenvolvi mais dois conceitos, vejam ai:

01:

02:

Valeu, abraços!

Legal os conceitos que postaram.

Bom, eu nunca tentei trabalhar com o layout, mas tem um cidadão lá so sketchucation que cria uns logos usando o layout, acho que seria bem apropriado para o portal um logo criado através do layout.

http://sketchucation.com/forums/viewtopic.php?f=81&t=55683

Muito legal suas propostas Leandro!

Valeu pela dica Renan, quanto mais gente ajudando a tendencia é que o site fique melhor!

JP, legal saber desse potencial do layout, tb não trabalho com ele.

Valeu pela ajuda pessoal!

Vamos aguardar pra ver se aparecem mais propostas.

Abraços

Caraca! Demais esses conceitos ai!!

Fiz mais um, baseado nesses ai que você mandou, JP! Mas não pelo Layout kkkkkkkk

Obrigado pessoal!

Bom, como eu não manjo nada de PS (por enquanto), Corel e afins, acho que eu vou tentar fazer alguma coisa no layout.

E caso não dê certo, vou ficar só dando pitaco nos conceitos dos outros! kkkk

Leandro, esse último que você postou, tem como você inverter as cores? Letras azuis e fundo branco? Acho que ficaria mais “clean”! E fazer o efeito nas letras que você fez nos dois de cima, acho que ficaria legal também!

Ps. Os seu logos estão ficando muito bons!

Ta ai cara! Um só com as cores invertidas e o outro com o efeito

Muito obrigado cara!
    Abraços!

Show Leandro! O último ficou muito bom!

Abraços!

Tá mandando muito bem Leandro! Valeu pelo empenho!

Juntei três conceitos em uma proposta. Peguei o cubo que o Bruno Cassol criou, aplicando as cores baseado na ultima proposta do Leandro Teixeira e com o texto da primeira proposta do mesmo.

Explicação:
    Achei o cubo bem simples, por ser uma imagem 2d com poucos elementos, e ao mesmo tempo forte e representativo, por dar a sensação de ser um objeto 3d, representando muito bem as características do SketchUp e ainda tendo 3 elementos que representariam três palavras: 1-“sketch” que significa esboça em inglês, 2-“up” do inglês “pra cima”, ou seja esboço 3d, e 3-Brasil.

As cores das ultimas proposta do Leandro representam muito bem nosso país e são agradáveis.

E pra finalizar, achei o texto da primeira proposta do Leandro bem artístico e com fontes modernas.

Bom, aí está minha proposta:

Pessoal segue minha contribuição

Legal sua proposta Rica, uma logo baseada na logo do SketchUp.

Minhas contribuições!!

Abraaaço..
    Kiko

Mescolato, achei a mancha como logo muito legal. Mas as letras na continuação. não rolou.

Quanto aos outros, tem propostas que achei interessante, mas desculpem, não me entusiasmaram muito.
    Mas parabéns pela participação.

Mandou muito bem Kiko!
    É difícil acertar o texto combinando bem com o logo…

Fiz mais uma proposta, seguindo a ideia do Rica. Também não consegui chegar num texto que me agradasse 100%…

Acho que deva existir uma relação das cores com os elementos do logo, mas nada muito patriota que lembre bandeiras, deixa uma sensação de coisa velha e não de futuro ligado a tecnologia. Logos não são comigo, senão participaria.
    vejam o exemplo do próprio logo do SketchUp, com o tempo ele foi evoluindo e deixo de ter texto, só o cubo já identifica.
    Muitos elementos na composição embaralha, pensem nisso.

A tendencia é flat design, sem volumes!
    Acho que entendi a ideia do arqpadao, uma logo de fato, que possa comunicar mesmo sem o texto, pensando assim, adicionei na bandeira as linhas de cotas como referencia ao nosso trabalho.

Abraços..
    Kiko

Gosto do estilo de logo simples, e a questão de apenas o ícone é bem legal! Porém acho que não é muito bom pra um fórum, já que na minha opinião, a intensão é captar a atenção de pessoas e talvez apenas o ícone não vai permitir que identifiquem que se trata de um fórum, sei lá…

Acho que deve haver um ícone simples e uma letra elegante, sem nada com muito efeito….

Abraços!

Não é apenas o ícone, mas a ideia que com o tempo, a logo tenha a identidade mesmo sem texto, para uso em alguns casos.

Muito show com essa bandeira e essa ontef

Temos q pensar em algo que represente bem o SketchUp e o fórum, como o Kiko falou, a logo se torne uma identidade do Portal, assim como é hoje.

Kiko, seguindo esse pensamento, essa logo de manchas de tinta ficou realmente muito legai, mas está mais para uma versão da bandeira do Brasil dq para representar o fórum, ela seria ótima para um site sobre o país. Essa ultima, com as cotas, a ideia foi boa mas achei q não ficou muito legal.

A que achei que mais combinou com os espirito da coisa até agora, mesmo tendo o texto integrado ao simbolo, foi a segunda do Kiko:

Ficou bonita e caso se tornasse a logo do portal, em qualquer lugar que a visse, lembraria instantaneamente de onde é.

Pessoal, tá sendo muito bom poder contar com a ajuda de vcs!

Abraços

Concordo plenamente com o Daniel, essa do Kiko foi muito boa. Seguindo bem as novas tendências de flat design, e instantaneamente lembramos do fórum ao ver essa logo.
    Estou ansioso por essas mudanças propostas e espero poder contribuir para esse fórum de alguma forma, que sempre me ajuda muito.

Abraços!

E aew galera!!

Fiz outro conceito com 3 modos de cor, pra encerrar minha contribuição =D

Valeu, abraços!

Opa, outros bons conceitos. Vai dar trabalho o pessoal da moderação escolher apenas uma logo kk.
    Outra coisa que poderiam corrigir nessa nova reformulação do portal:
    Acertar o horário do fórum, as vezes o horário em que aparece confunde um pouco.

Ficaram legais essas também Leandro, mas acho que usando a logo dessa forma pode fazer parecer que é um site oficial do SketchUp, oq vc acha?

Fiz mais propostas

Oi Daniel, é muito fácil para eu ser crítico e não presentar nenhuma proposta, mas…
    As propostas acima, achei-as muito poluídas, mas se tivesse que ir eliminando, a última é melhor, pela combinação de fontes.
    Não entendi a simbologia dos ícones.
    abraços

Gostei pra caramba da tua Leandro (1 e 3). Ficou show de bola. Simples,elegante objetiva.

Daniel, acredito que não, só o fato do fórum se chamar “Sketchup Brasil” já faz parecer ser oficial…. E acho que se a intensão é bater o olho e identificar, você verá o logotipo do Sketchup + as cores amarela e verde, e associará automaticamente ao título Sketchup Brasil.

Tizzoni, brigadão cara!! =D

Mais uma proposta.

Padão,

também achei poluídas as ultimas imagens q fiz, mas como também não entendo muito disso, fiz mais para dar umas ideias pro pessoal, quem sabe não sai alguma coisa disso…
    A simbologia seria o logo do SketchUp em forma de balões de texto, cada um num formato diferente, simbolizando visões diversas que cada um tem a respeito do programa, num grupo de discussões (o Fórum), entendeu?
    Ah, pode continuar criticando! Quanto mais opiniões melhor!

Leandro,
    é verdade, pode ser esse o caminho mesmo… concordo com oq o Tizzoni falou.

Rica,
    essa q vc fez agora ficou bem melhor acabada que a outra! A seta tem alguma simbologia?

Para não esquecer das origens!

Propostas modernizando a logo que tanto conhecemos.

1.

2.

3.

As vezes ficamos tentando reinventar a roda e não olhamos para o que dá certo. Essa logo é simpática e o lápis completando a linha é marca registrada.

Abraços
    Kiko

Daniel com relação a sua pergunta, a seta corresponde a letra K estilizada
    junto com a letra S = SK UP.

Estou desenvolvendo uma nova proposta, me ajudem a melhora-la.

Abraço

Vou deixar minha contribuição aqui tambem.

http://4.bp.blogspot.com/-PGvuFV-w9Lw/U9Jnyr9CIuI/AAAAAAAABL4/JpUfLU6EE8k/s1600/subr.png

Kiko,

essa que vc fez inspirado na logo atual, pra mim pareceu q não saiu muito dq era, não deu uma cara moderna, mas temos que ir testando nossas ideias mesmo pra ver como fica…

Allan,

eu também estava indo por esse caminho do 3d, pra representar o SketchUp, mas como o pessoal falou e me pareceu o caminho mesmo, a tendência das logos atualmente é uma coisa mais plana, sem muito 3d, oq da uma cara mais moderna, veja as logos das principais marcas mais modernas.

Bom, buscando melhorar minhas técnicas, fui começar a aprender CorelDRAW.
    Tá aí o resultado, acho que consegui melhorar bastante minhas logos, mas só vou ter certeza disso com a opinião de vcs (o nosso filho agente sempre acha lindo), podem meter bronca se estiver ruim, não vou chorar… hehehe

Ah, o texto me baseei num que o Leandro fez.

Abraços

Agradeço a todos que colaboraram com ideias e sugestões para a nova logo do SketchUp Brasil!
    Foram apresentadas ótimas logos, porém estava sentindo que faltava algo, por isso fui pedir a ajuda de um designer gráfico profissional, que inclusive é membro aqui do fórum, o Pietro Alexandre Kerkhoff. E ele prontamente se colocou à disposição para colaborar.

E aí está o resultado:

A hora de colocarmos no ar a nova cara do SketchUp Brasil está chegando!

ficou muito legal isso.
    Parabéns Pietro.

Seguindo a logo marca padrão Criei esta, espero que gostem.

Vou criar pelo menos mais uma. xD

Poh Arthur, valeu por apresentar mais uma proposta!

Queria poder usar todas essas logos que o pessoal apresentou, pois sei que fizeram de coração, todos querendo colaborar de mais alguma forma com o fórum!

Já definimos esta ultima que postei, feita pole Pietro, como a nova logo do SketchUp Brasil.
    Acreditamos que a mesma se mostrou representativa, moderna, simples, marcante e bonita.

Gostei muito deste tópico, pois pude confirmar que temos uma galera que se dispõe e da o melhor de si para ajudar a todos, fazendo deste um grande fórum!

Muito obrigado AMIGOS!

Com todo respeito e reconhecimento ao esforço e dedicação de todos que desenvolveram idéias para o novo logo, no meu ponto de vista, acho que o melhor logo apresentado em todos os aspectos foi o do Brucassol.
    Ver na pagina 2.
    Mas com o logo do Pietro estaremos bem representados.
    Salve o novo SketchUp Brasil.

Ficou muito boa essa logo, parabéns ao Pietro. E também o design do site está ficando muito interessante!

Daniel,
    Ficou muito legal o novo visual, o Lay-out esta muito bom. Parabéns.

Valeu pessoal!

Que bom que estão gostando!

Muito bacana mesmo, curti muito. Quando abri o portal ele pensei pq a logo uma seta pra todo lado? kakakakakka era o olhar que ainda não estava ativado a função 3D kakakakk, Layout e Logo muito bem definidas, to gostando de tudo 🙂

hehehe… essa foi boa Alex!
    Minha esposa falou a mesma coisa!

É como a logo do carrefour, as vezes parece uma coisa, mas na verdade é outra, ou não…. hehehe

Você deve fazer login para responder a este tópico.