Outros assuntos

Melhor Configuração.

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    2071 Views Posts

Participante

Olá pessoa.

Estou com um sério problema.. Pretendo trocar meu PC e estou meio sem saber para onde ir. Hoje tenho um Bulldozer FX8150 com uma VGA Sapphire 7970, basicamente máquina para jogar. A dúvida é entre o intel i7 5820k ou um FX 9590 black.

Se optar pelo intel terei de trocar placa mãe também e provavelmente memória. Já o AMD consigo manter a placa mãe, e com a diferença a menos no valor pegaria uma NVidia quadro K2000 para completar.

Em qual das duas opções eu terei um melhor desempenho?

Um detalhe importante.. Alguém sabe me dizer se consigo manter a Quadro funcionando junto com a Shapphire ?

Agradeço a ajuda de todos.

Mestre

Participante

No render bruto, o que conta é o processador e numero núcleos,

por isso fique com o FX “velocidade gigante por núcleo” + a K2000 (que tem melhor compatibilidade com os rRT “real time” dos renderizadores, por enquanto).

link de comparação;

http://www.cpu-world.com/Compare/455/AMD_FX-Series_FX-9590_vs_Intel_Core_i7_i7-5820K.html

Participante

Dimo uma comparação.. Para o render bruto como vc falou oq conta é o número de núcleos certo? O FX são 8 com 8MB de cache, já o intel 5820 são 6 + 6 ( 12 Threads contra 8 do AMD) e com 15mb de cache. Mesmo assim vc indicaria o FX para render???

Outra questão.. saberia me dizer se é possível trabalhar no mesmo equipamento com uma VGA HD 7970 e uma K200? Usando cada uma para sua função específica.

Participante

Pessoal.. Consegui montar três equipamentos com configurações diferentes (i7 4790k, FX 8350 e FX 9590), e farei testes no final de semana para tirar a prova de quem bate quem. Assim que tiver os resultados posto aqui para futuras consultas.

Mestre

Blz ep076!

Vai ajudar muita gente!

Participante

Dae pessoal.. Tive que me afastar um pouco por motivos pessoais, agora estou tentando retornar a rotina normal. Vou retomar o projeto de testes das configurações e assim que tiver algum resultado posto aqui. Em um primeiro momento serão testados apenas o desempenho de render, (tempo total), em um AMD FX 8350, Intel 4790k e Intel 5820K.

Participante

Pessoal, tenho uma especificação de uma máquina top. Meados do ano passado fiz um orçamento e a média de preço girava em torno de R$ 7.000,00 a 10.000,00 somente a CPU, sem os periféricos.

http://www.firstplace.com.br/loja/tags/profissional

Participante

Antes tarde do que nunca..

Abaixo alguns resultados feitos em configurações diferentes visando o tempo de render.

Arquivo de teste: sala001.skp – 59.000KB

Modelos testados:

AMD Bulldozer FX8150 3.6GHZ – AM3+ / (Placa Mãe Gigabyte 990FX UD5 / Memória Corsair Vengeance 16GB 2400 DDR3) – KIT R$ 2.000,00
      AMD Bulldozer FX 9590 4.7GHZ – AM3+ / (Placa Mãe Gigabyte 990FX UD5 / Memória Corsair Vengeance 16GB 2400 DDR3) – KIT R$ 2.500,00
      Intel i5 760 8MB 2.8GHZ – 1156 / (Placa Mãe Intel / Memória Corsair Vengeance 16GB 2400 DDR3) – KIT R$ 1.950,00
      Intel i7 4970 8MB 4.0GHZ 1150 / (Placa Mãe Intel / Memória Corsair Vengeance 16GB 2400 DDR3) – KIT R$ 2.900,00
      Intel i7 5820K 15MB 3.6GHZ 2011 / (Placa Mãe Gigabyte GAX99 / Memória Kingston Hyper X 16GB 2800 DDR$) – KIT R$ 5.100,00

Testes feitos nas mesmas condições com resolução padrão de tela 1420×747.

AMD Bulldozer FX8150: 58 minutos

AMD Bulldozer FX 9590: 40 minutos

Intel i5 760: 48 Minutos

Intel i7 4970: 29 minutos

Intel i7 5820K: 13 minutos

Espero poder ter ajudado quem tenha a mesma dúvida que estava me matando. Pulei do FX 8150 para o I7 5820k.. e quando vi a diferença de 58 minutos para 13 minutos vi que valeu cada centavo.

Mestre

Realmente mais de 4x menor o tempo faz muuuita diferença!

Valeu por compartilhar esse ótimo teste que vc fez!

Participante

Nossa! Muito obrigada por compartilhar isso ep076.
      E qual placa de vídeo vc usou?

Participante

Placa de vídeo usada:

HD Sapphire 7970 VaporX 3GB

Participante

Oii ep076.
      Sem querer abusar da sua boa vontade, onde você achou os valores desses kits? Sei que já faz algum tempo que você postou, mas os preços que estou achando hoje estão praticamente o dobro.

Mestre

Danifeoly, tenta entra em contato diretamente com ele, veja o perfil – ep076

Pode ser que ele não marcou para receber notificações desse tópico.

Participante

Danifeoly.. me desculpe a demora, é que estou meio ausente. O valor dos kits eram montados com base nos anúncios do Mercado livre, mas acho que agora com essa disparada do dolar deve estar com uma diferença grande. Abç.

Participante

Boa Tarde Galera.

Acabo de comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre quão bom ele esta para usar SketchUP+Vray.

PROCESSADOR: Intel Core i7-4790 3.60ghz 8Mb BOX

PLACA MÃE: Asus com som, Video e Rede Onboard (Gigabyte Sniper 32GB)

VIDEO: GEFORCE QUADRO k620 2gb DDR3 128Bits PNY

HD: 1Tb Sata Seagate

RAM: 2 x 8Gb DDR3 1600 Kingstone Hyper (total 16Gb)

Fonte: Fonte Real 600w

VALOR: 4,975,00.

Os que puderem opinar, eu agradeço. Aceito tambem sugestoes e toques para usar da melhor forma possivel toda essa configuração.

Vlw aew ^^

Mestre

@saruman, juntei o tópico que vc criou com este outro sobre o mesmo assunto, acho que da pra vc comparar algumas coisas com oq o @ep076 postou.

As dicas do seguinte tópico tb podem te ajudar um pouco:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/problemas-com-renderizacao-2/

E, para talvez melhorar o desempenho do SketchUp, vá em Janela (Window) > Preferências do Sistema (System Preferences) > OpenGL e verifique se todas as opções estão selecionadas.

Participante

@saruman

Não só se trata de uma boa máquina, como também um bom preço (dentro do padrão atual)

Abs!

Participante

Boa noite pessoal!

Sou novo no fórum, porem ja modelo e renderizo ha um bom tempo, enfim chegou um dia muito bacana, montar uma maquina profissional para a modelagem e também renderização. Vasculhei o mundo do SketchUP e do V-Ray, porem são poucas informações em relação a duvida que tenho a levantar. Oque realmente importa na hora que vamos montar uma “grande” maquina para nossa area? (V-Ray for SkectchUP) Vasculhei tudo sobre a nVidia QUADRA e seus CUDA Cores, Vasculhei tambem sobre a FirePro, acabei por fim desenhando um orçamento generoso, gostaria muito da opiniao de voces em relaçao a CPU em questao, Vamos la.

1x  Fonte Corsair CX 600W
      2x Memoria Corsair Vengeance 8GBs 1600 Mhz
      Placa mae Gigabyte GA-990XA-UD3
      Processador AMD Vishera 4.0 Ghz 8MB Cache FX 8350
      Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K2200 4GB DDR5 128 bit PCI-Express 2.0 x16 Workstation VCQK2200-PB

Mestre

@vinicius-alves, juntei o tópico que vc criou com esse outro, q acho q vai te ajudar bastante.

Como já disse acima, n manjo muito da parte de hardware, mas vou te dizer o pouco q sei.

A placa de vídeo vai te ajudar para modelagem de projetos maiores, fazendo com que a viewport do SketchUp trabalhe com maior fluidez. No geral, não é preciso nenhuma placa extraordinária para isso.

O processador vai ser mais importante na hora da renderização. Quanto mais nova a geração do processador e quanto maior o número de núcleos melhor!

Participante

Boa tarde,

Como esse assunto sofre uma defasagem muito rápida, gostaria de pedir auxílio em relação à uma configuração com bom custo-benefício para trabalho com projeto 3D e 360 realísticos.

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

Obrigado.

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.