Outros assuntos

Minhas Primeiras duvidas

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    283 Views Posts

Participante

A todos um abração, Antes de mais nada ja quero pedir a todos minhas desculpas antecipadas. Uma vez que nunca trabalhei com software especifico a não ser o da “procad” para linhas de armarios essa é minha primeira tentativa nessa area com o “SketchUp” e como vi por aqui tem feras no assunto então peço um pouco de paciencia embora seja bem dedicado. Vamos la… Fiz o downloads do SketchUp 7.1 através do baixaki e não sei se esta correta ou não mas quando vejo as paginas dos desenhos feitos por aqui a minha não tem nada haver fica faltando muitos recursos. Tem como fazer downloads completo ou o que tenho que fazer. E a segunda duvida que vem em duas partes 1- como colocar corretamente a medida de um terreno grande e como faço para dividir ele em lotes no desenho colocando as ruas tambem. Caso tudo isso ja tenha em algum tutorial por favor é só me indicar que vou atraz, grato

Participante

Para habilitar os demais “recursos” do sketchup, vá em view>toolbars> e selecione os recursos que desejar, aos poucos vá testando as ferramentas, descobrindo o que cada uma delas faz.

Para colocar as medidas voce pode utilizar a ferramenta line (atalho “L” do teclado) os eixos (vermelho, verde e azul) são um guia dos eixos x,y e z.
      Basta direcionar cursor na direção que desejar, digitar o valor (no caso a medida do lote), e pressionar o enter.

Para quem vem de softwares cad, o sketchup funciona de uma forma pouco diferente, quando digitados os atalhos de comando no teclado, não precisa pressionar o enter para habilitar o comando, Exemplo, ao digitar a tecla “L”, automaticamente aparecerá a ferramenta Lápis na sua tela.

Outro aspecto são as casas decimais, o sketchup utiliza a vírgula para as casas decimais ao invéz do ponto.

Procure no google por apostila de sketchup.
      iRá encontrar alguns pdfs gratuitos e disponiveis para download.

Mesmo que encontre de uma versão inferior, os comandos básicos são os mesmos, mudando pouca coisa.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.