Outros assuntos

"Modelista 3D"

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    448 Views Posts

Participante

Pessoal, tudo bem ?

Gostaria que vocês me passassem um panorama geral sobre a profissão de designer 3D.
      Estou apaixonado pela área, e me encontrei aqui.
      Penso em um futuro próximo trabalhar por conta própria na área.
      Me interesso principalmente pela modelagem de ambientes em 3D, auxiliando arquitetos e engenheiros.
      O que me dizem? É interessante? O mercado está muito saturado?

Um abraço a todos.

Aguardo a contribuição de todos os amigos.

Participante

Olá Julio,
      Estou cursando engenharia civil, mas para ganhar uma renda a mais aqui em minha cidade eu comecei a projetar no sketchup, apesar de não ser bem a área, mas pelo menos eu trabalho como projetista e não como estagiário… o que é bom.
      Mas é como a velha história, você vai convivendo e quando menos nota, se apaixona.
      Adoro o que faço e quero sempre aprender mais, futuramente quero abrir um escritório de projetos voltado para maqueteria eletrônica. O problema é que não sei se minha cidade tem interesse nesse tipo de mercado, pois arquitetos e engenheiros tem aos montes, mas não sei se demonstram interesse pela área. Essa semana vou me reunir com alguns e apresentar meu trabalho.
      Muita gente aqui no fórum já tem bastante experiência para compartilhar, na minha visão é um mercado em ascensão, mas que ainda tem um certo receio por parte dos profissionais.

Participante

Eu trabalho com maquetes eletrônicas, não somente, pois a tempos que tem serviço e a tempos que não, é um mercado instável, depende muito da região onde está.

Tenho um trabalho fixo onde sou projetista de arquitetura e maqueteiro, a noite trabalho em um escritório como marqueteiro, mas só me chamam quando tem trabalho, sou marqueteiro e projetista autônomo, além disto faço projetos de regularização e hidráulico, entre outros, e por enquanto não deu para ficar rico, mas dá para pagar as contas.

Participante

Pessoal, obrigado pelas respostas.
      Realmente tenho que pensar no melhor caminho a seguir.

Um abraço

Júlio

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.