Outros assuntos

Monitor LCD ou LED Backlight???

• Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    448 Views Posts

Participante

Fala galera, então é o seguinte, ando pesquisando MUITO e não consigo chegar numa conclusão em qual monitor comprar, to em dúvida entre LCD e LED Backlight

não quero perder a fidelidade das cores de jeito nenhum…
      o que vcs me recomendam?

Obrigado e abraços..

Participante

LCD
      Tornou-se a tecnologia dominante do mercado. É mais brilhante, sendo ideal para ambientes mais claros. Reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não aparecem na tela e não atrapalham quando você está vendo seu programa favorito. No entanto, dificilmente aparece nos aparelhos superiores a 50”.

Led
      É uma tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, criando televisores super finos. A tecnologia é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD. A desvantagem atual está no alto preço desses aparelhos, que chegam a custar R$ 1 mil mais caro que as outras tecnologias.

http://www.abril.com.br/noticias/tecnologia/entenda-diferenca-lcd-plasma-led-534419.shtml

Embora aqui esteja falando de tvs.. da para entender que led é melhor.. melhor imagem.. economia de energia.. e monitores bem mais finos..

falo por experiencia propria.. peguei uma tv led.. e a qualidade é superior com certeza.. recomendo..
      vlw guri..

Participante

Se o preço não for problema, sem duvida alguma, LED.

Participante

o problema são os painéis TN e S-IPS o que eu não quero é a fidelidade na cor e nem que a cor “vaze” de um pixel pra outro, esse é o problema do LED com painel TN(a maioria) vcs não notaram nada disso?se não notaram eu não preciso me preocupar

e obrigado pela resposta;)

dandanso escreveu:
      Fala galera, então é o seguinte, ando pesquisando MUITO e não consigo chegar numa conclusão em qual monitor comprar, to em dúvida entre LCD e LED Backlight

não quero perder a fidelidade das cores de jeito nenhum…
      o que vcs me recomendam?

Obrigado e abraços..

Participante

Olá a todos..
      Comprei hj mesmo um monitor Led da LG e2360v.. acredito que esteja com um preço bom no Kabum… pelo que vi dos reviews, é um bom monitor. .e mto style…
      😀

Abraço..

Participante

Dadanso..
      tenho monitor lcd então não sei..
      mas a tv funciona da mesma maneira.. e as vezes a uso como monitor..
      e voce não chega a ver tanta diferença da lcd pra led..
      mas a definição de imagem na led é excelente, tempo de resposta minimo também..
      acho que vale a pena..

Participante

Aqui no escritório tem dois monitores de led, e também meu notebook também é LED, nunca vi esse problema de vazamento de cor.

Uma analise rápida não da pra perceber a diferença entre LCD e LED, mas se observar mais detalhadamente vai notar que o LED tem mais brilho, mais contraste, e mais nitidez, pelo menos é a impressão que tenho quando uso o LED.

Sem contar que para notebook e outros portáteis é uma maravilha de economia de bateria.

Convidado

Eu tenho o meu note de LED e o monitor externo tambem LED, a unica coisa que reclamo é ter que calibrar as cores… iauheiauehiaue (mas é assim em qualquer monitor).

Com certeza, tu pega um monitor e LED e um LCD, coloca lado a lado, o de LED tem mais contraste e brilho, as cores são mais vivas.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.