Outros assuntos
Mouse e Teclado travando no Lumion
- Este tópico contém 26 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 11 meses, 1 semana atrás por
Jonas Sponchiado.
-
Autor6753 Views
- 2
- •
-
-
06/11/2019 às 01:20 #205417
Boa noite, pessoal.
Estava exportando arquivos do Sketchup para o Lumion 8.0 normalmente e desde ontem quando exporto o arquivo do Sket, o mouse e o teclado perdem as funções.
O pc nao chega a travar…somentou o mouse e o teclado perdem suas funcoes,
Ps: Procurei esse assunto e nao encontrei aqui.
Quem Curtiu?
-
06/11/2019 às 12:23 #205502
Eles travam quando está exportando do SketchUp ou quando vc está importando para o Lumion?
Eles travam e depois não voltam a funcionar ou o travamento é temporário?
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
06/11/2019 às 12:32 #205508
Abro o Lumion e consigo trabalhar normalmente com os arquivos do próprio Lumion (ls8). Ai quando vou importar do Sketchup o desenho fica totalmente parado! Ate consigo acessar os menus e tals mais o desenho nao meche pra nenhum lado.
Obrigado!
-
Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por
Nilson Silva.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por
-
06/11/2019 às 15:21 #205557
Acontece só com um arquivo específico ou com qualquer projeto que vc importe para o Lumion?
Verifica tb se teve alguma atualização do windows nesse período e tenta reverter pra ver se é esse o problema.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
06/11/2019 às 15:31 #205563
Quem Curtiu?
-
10/11/2019 às 12:36 #206372
Ola, o meu esta do mesmo modo e nao volta, ao importar qualquer volume do sketchup, o lumion perde a função do mouse e teclado… alguem tem alguma solução para isso???
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
10/11/2019 às 18:44 #206429
Também estou com esse problema, sempre que clico no botão importar o lumion trava o teclaro e mouse, contudo as demais funções continuam. Preciso de ajuda.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/11/2019 às 20:08 #206468
@soaresbatista, @soaresbatista
Realmente foi alguma atualização do Windows.Algumas pessoas estão conseguindo resolver recuperando o ponto de atualização do Windows.Tem alguns computadores que não criam estes pontos de restauração automaticamente, então a unica alternativa, por enquanto, pode ser a formatação do mesmo.Quem fizer isso, favor poste aqui se deu certo ou não.Segue link para um tutorial para restaurar o windows: https://www.youtube.com/watch?v=oeslUn2tojI- 1
- •
Quem Curtiu?
-
11/11/2019 às 20:07 #206748
Blz, vou tentar restaurar o sistema para o dia 9 que teve uma atualização do windows, vamos torcer que seja isso pois esta complicado. Obrigado.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
11/11/2019 às 22:37 #206757
nada deu certo, tentei baixar o 9 mas nao acho um que funcione corretamente… queria resolver o 8.5 que estou usando. removi agora o lumion da placa de video.. vamos ver se da certo ou se nao tem nada haver isso :/
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
12/11/2019 às 02:03 #206781
O problema foi com alguma atualização do windows mesmo, por enquanto só vi essas soluções paliativas que postei à cima.
Qualquer novidade posto aqui.
*pode ser interessante relatar isso para a Microsoft, para eles corrigirem oq está causando isso.
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
12/11/2019 às 11:39 #206869
Nada ainda, ja tentei de tudo, restaurei até o dia 6, desinstalei as atualizações, desinstalei e reinstalei o .net, e nada, sempre da o erro, tanto no lumion 6 e 8, não é atualização do lumion isso pois sou aluno de arquitetura e não tem versão estudantil do software, por esse motivo uso pirata e totalmente bloqueado, para o mesmo nao perder os procedimentos de instalação. Estou vendo que terei de formatar o windows jaja, mas é complicado, por um programa apenas ter que formatar uma maquina inteira em tempo de TCC :/
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/11/2019 às 12:44 #206892
Achei o erro (Pra mim deu certo)
Sintoma: Você não consegue mover a câmera e / ou não pode clicar nos botões / controles deslizantes no Lumion 6 ou mais recente depois que uma janela de diálogo de arquivo é exibida no Lumion . Por exemplo, depois de importar um modelo ou projeto ou depois de escolher uma textura para seus materiais.
Quem é afetado: afeta apenas um pequeno número de usuários do Lumion que instalaram o seguinte software:
Microsoft Office (supondo que uma versão com o OneDrive for Business tenha sido instalada no passado).
Atualização do Windows KB4522355 (esta é uma atualização opcional a partir de 24 de outubro de 2019).
Lumion 6 ou mais recente.
Solução: Instale a correção do Registro do Windows abaixo.Observe que o ícone do estado de sincronização dos arquivos que são salvos em backup pelo OneDrive ficará oculto após a aplicação dessa correção, mas não deve afetar a operação normal do OneDrive .
2.1: Saia do Lumion e clique no link de download abaixo para baixar este arquivo .REG:
Link para download: Download OneDriveFix.reg
Clique duas vezes no arquivo OneDriveFix.reg e clique em ‘Executar’.
Reinicie o Windows, inicie o Lumion e verifique se o problema foi resolvido.
Isso deve resolver o problema em 99% dos casos.- 7
- •
-
12/11/2019 às 14:08 #206909
Quem Curtiu?
-
14/11/2019 às 23:18 #207518
Quem Curtiu?
-
19/11/2019 às 11:46 #208715
Muito boa!!!! Imensamente grato.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
19/12/2019 às 17:14 #220299
Sem palavras !! Estava a dias tentando resolver esse problema! Muito obrigado
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/01/2020 às 15:19 #229016
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
11/01/2020 às 19:51 #229237
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/01/2020 às 20:03 #229482
Quem Curtiu?
-
08/03/2020 às 22:51 #245606
Boa noite!!!
Link para download: Download OneDriveFix.reg
esse arquivo quando eu tento baixar ele vem em forma de texto, como faço para baixa-lo?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
15/03/2020 às 13:43 #247608
Boa tarde. Esse arquivo OneDriveFix.reg está vindo como arquivo de texto. Há alguma forma de mudar isso?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
15/03/2020 às 19:37 #247674
Testei aqui e o arquivo está vindo certinho, como “OneDriveFix.reg”. Depois de baixar é só seguir os passos a abaixo:
Clique duas vezes no arquivo OneDriveFix.reg e clique em ‘Executar’.
Reinicie o Windows, inicie o Lumion e verifique se o problema foi resolvido.
Isso deve resolver o problema em 99% dos casos.- 1
- •
Quem Curtiu?
-
15/03/2020 às 21:03 #247681
Provável que sua máquina esteja usando o bloco de notas como padrão para “.reg”. Tenta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher “mesclar”, deve dar certo!
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
25/03/2020 às 14:21 #249901
Oie gente!
eu ainda nao estou conseguindo usar o lumion, ainda está travando quando eu importo qualquer arquivo.
esse arquivo que esta disponibilizado aqui ainda abre em formato txt., nao tenho essa opção de “mesclar” quando falo o que o @ffmachado11 sugere.
sera que tem alguma outra solução
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
25/03/2020 às 20:18 #249999
@giovanaxx, veja se da certo:
Resolva o problema de associar arquivos .REG ao bloco de notas no Windows:
https://pt.stealthsettings.com/rezolva-problema-asocierii-fisierelor-reg-cu-notepad-in-windows.html
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
09/05/2020 às 19:05 #263436
Criei a conta só pra agradecer ao @soaresbatista. Muito obrigado!
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.