Outros assuntos

Mouse e Teclado travando no Lumion

Este tópico contém 15 respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fabio Machado 2 dias, 20 horas atrás.

  • Autor
    538 Views Posts
  • #205417


    Participante

    Boa noite, pessoal.

     

    Estava exportando arquivos do Sketchup para o Lumion 8.0 normalmente e desde ontem quando exporto o arquivo do Sket, o mouse e o teclado perdem as funções.

     

    O pc nao chega a travar…somentou o mouse e o teclado perdem suas funcoes,

     

    Ps: Procurei esse assunto e nao encontrei aqui.

  • #205502


    Mestre

    Eles travam quando está exportando do SketchUp ou quando vc está importando para o Lumion?

    Eles travam e depois não voltam a funcionar ou o travamento é temporário?

  • #205508


    Participante

    Abro o Lumion  e consigo trabalhar normalmente com os arquivos do próprio Lumion (ls8). Ai quando vou importar do Sketchup o desenho fica totalmente parado! Ate consigo acessar os menus e tals mais o desenho nao meche pra nenhum lado.

     

    Obrigado!

    • Esta resposta foi modificada 2 semanas, 1 dia atrás por  Nilson Silva.
  • #205557


    Mestre

    Acontece só com um arquivo específico ou com qualquer projeto que vc importe para o Lumion?

    Verifica tb se teve alguma atualização do windows nesse período e tenta reverter pra ver se é esse o problema.

  • #205563


    Participante

    Opa….resolvido!

    Atualizei o Windows e reiniciei o pc. A principio de tudo certo!

     

    Muito obrigado!

  • #206372


    Participante

    Ola, o meu esta do mesmo modo e nao volta, ao importar qualquer volume do sketchup, o lumion perde a função do mouse e teclado… alguem tem alguma solução para isso???

  • #206429


    Participante

    Também estou com esse problema, sempre que clico no botão importar o lumion trava o teclaro e mouse, contudo as demais funções continuam. Preciso de ajuda.

  • #206468


    Mestre

    @soaresbatista, @soaresbatista

    Realmente foi alguma atualização do Windows.
    Algumas pessoas estão conseguindo resolver recuperando o ponto de atualização do Windows.
    Tem alguns computadores que não criam estes pontos de restauração automaticamente, então a unica alternativa, por enquanto, pode ser a formatação do mesmo.
    Quem fizer isso, favor poste aqui se deu certo ou não.
    Segue link para um tutorial para restaurar o windows: https://www.youtube.com/watch?v=oeslUn2tojI
  • #206748


    Participante

    Blz, vou tentar restaurar o sistema para o dia 9 que teve uma atualização do windows, vamos torcer que seja isso pois esta complicado. Obrigado.

  • #206757


    Participante

    nada deu certo, tentei baixar o 9 mas nao acho um que funcione corretamente… queria resolver o 8.5 que estou usando. removi agora o lumion da placa de video.. vamos ver se da certo ou se nao tem nada haver isso :/

  • #206781


    Mestre

    O problema foi com alguma atualização do windows mesmo, por enquanto só vi essas soluções paliativas que postei à cima.

    Qualquer novidade posto aqui.

    *pode ser interessante relatar isso para a Microsoft, para eles corrigirem oq está causando isso.

  • #206869


    Participante

    Nada ainda, ja tentei de tudo, restaurei até o dia 6, desinstalei as atualizações, desinstalei e reinstalei o .net, e nada, sempre da o erro, tanto no lumion 6 e 8, não é atualização do lumion isso pois sou aluno de arquitetura e não tem versão estudantil do software, por esse motivo uso pirata e totalmente bloqueado, para o mesmo nao perder os procedimentos de instalação. Estou vendo que terei de formatar o windows jaja, mas é complicado, por um programa apenas ter que formatar uma maquina inteira em tempo de TCC :/

  • #206892


    Participante

    Achei o erro (Pra mim deu certo)

     

    https://support.lumion.com/hc/en-us/articles/360003454434-Why-is-the-camera-spinning-moving-randomly-or-not-moving-at-all-?fbclid=IwAR21JA5mMBDjdKN30dFAJN7421iLL2NM0iE1NLlpz5ZFZMGgovKvr_FDTmY

     

    Sintoma: Você não consegue mover a câmera e / ou não pode clicar nos botões / controles deslizantes no Lumion 6 ou mais recente depois que uma janela de diálogo de arquivo é exibida no Lumion . Por exemplo, depois de importar um modelo ou projeto ou depois de escolher uma textura para seus materiais.

    Quem é afetado: afeta apenas um pequeno número de usuários do Lumion que instalaram o seguinte software:

    Microsoft Office (supondo que uma versão com o OneDrive for Business tenha sido instalada no passado).
    Atualização do Windows KB4522355 (esta é uma atualização opcional a partir de 24 de outubro de 2019).
    Lumion 6 ou mais recente.
    Solução: Instale a correção do Registro do Windows abaixo.

    Observe que o ícone do estado de sincronização dos arquivos que são salvos em backup pelo OneDrive ficará oculto após a aplicação dessa correção, mas não deve afetar a operação normal do OneDrive .

    mceclip0.png

    2.1: Saia do Lumion e clique no link de download abaixo para baixar este arquivo .REG:

    Link para download: Download OneDriveFix.reg
    Clique duas vezes no arquivo OneDriveFix.reg e clique em ‘Executar’.
    Reinicie o Windows, inicie o Lumion e verifique se o problema foi resolvido.
    Isso deve resolver o problema em 99% dos casos.

     

    mceclip0.png

  • #206909


    Mestre

    Que bom que deu certo @soaresbatista!

    Obrigado por compartilhar a solução!

  • #207518


    Participante

    So me cadastrei no site para curtir essa solucao,

     

    muito obrigado @soaresbatista!

  • #208715


    Participante

    Muito boa!!!! Imensamente grato.

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.