Outros assuntos

Mouse e Teclado travando no Lumion

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    6753 Views Posts
    • #205417


      Participante

      Boa noite, pessoal.

       

      Estava exportando arquivos do Sketchup para o Lumion 8.0 normalmente e desde ontem quando exporto o arquivo do Sket, o mouse e o teclado perdem as funções.

       

      O pc nao chega a travar…somentou o mouse e o teclado perdem suas funcoes,

       

      Ps: Procurei esse assunto e nao encontrei aqui.

    • #205502


      Mestre

      Eles travam quando está exportando do SketchUp ou quando vc está importando para o Lumion?

      Eles travam e depois não voltam a funcionar ou o travamento é temporário?

    • #205508


      Participante

      Abro o Lumion  e consigo trabalhar normalmente com os arquivos do próprio Lumion (ls8). Ai quando vou importar do Sketchup o desenho fica totalmente parado! Ate consigo acessar os menus e tals mais o desenho nao meche pra nenhum lado.

       

      Obrigado!

      • Esta resposta foi modificada 1 ano, 5 meses atrás por Nilson Silva.
    • #205557


      Mestre

      Acontece só com um arquivo específico ou com qualquer projeto que vc importe para o Lumion?

      Verifica tb se teve alguma atualização do windows nesse período e tenta reverter pra ver se é esse o problema.

    • #205563


      Participante

      Opa….resolvido!

      Atualizei o Windows e reiniciei o pc. A principio de tudo certo!

       

      Muito obrigado!

    • #206372


      Participante

      Ola, o meu esta do mesmo modo e nao volta, ao importar qualquer volume do sketchup, o lumion perde a função do mouse e teclado… alguem tem alguma solução para isso???

    • #206429


      Participante

      Também estou com esse problema, sempre que clico no botão importar o lumion trava o teclaro e mouse, contudo as demais funções continuam. Preciso de ajuda.

    • #206468


      Mestre

      @soaresbatista, @soaresbatista

      Realmente foi alguma atualização do Windows.
      Algumas pessoas estão conseguindo resolver recuperando o ponto de atualização do Windows.
      Tem alguns computadores que não criam estes pontos de restauração automaticamente, então a unica alternativa, por enquanto, pode ser a formatação do mesmo.
      Quem fizer isso, favor poste aqui se deu certo ou não.
      Segue link para um tutorial para restaurar o windows: https://www.youtube.com/watch?v=oeslUn2tojI
    • #206748


      Participante

      Blz, vou tentar restaurar o sistema para o dia 9 que teve uma atualização do windows, vamos torcer que seja isso pois esta complicado. Obrigado.

    • #206757


      Participante

      nada deu certo, tentei baixar o 9 mas nao acho um que funcione corretamente… queria resolver o 8.5 que estou usando. removi agora o lumion da placa de video.. vamos ver se da certo ou se nao tem nada haver isso :/

    • #206781


      Mestre

      O problema foi com alguma atualização do windows mesmo, por enquanto só vi essas soluções paliativas que postei à cima.

      Qualquer novidade posto aqui.

      *pode ser interessante relatar isso para a Microsoft, para eles corrigirem oq está causando isso.

    • #206869


      Participante

      Nada ainda, ja tentei de tudo, restaurei até o dia 6, desinstalei as atualizações, desinstalei e reinstalei o .net, e nada, sempre da o erro, tanto no lumion 6 e 8, não é atualização do lumion isso pois sou aluno de arquitetura e não tem versão estudantil do software, por esse motivo uso pirata e totalmente bloqueado, para o mesmo nao perder os procedimentos de instalação. Estou vendo que terei de formatar o windows jaja, mas é complicado, por um programa apenas ter que formatar uma maquina inteira em tempo de TCC :/

    • #206892


      Participante

      Achei o erro (Pra mim deu certo)

       

      https://support.lumion.com/hc/en-us/articles/360003454434-Why-is-the-camera-spinning-moving-randomly-or-not-moving-at-all-?fbclid=IwAR21JA5mMBDjdKN30dFAJN7421iLL2NM0iE1NLlpz5ZFZMGgovKvr_FDTmY

       

      Sintoma: Você não consegue mover a câmera e / ou não pode clicar nos botões / controles deslizantes no Lumion 6 ou mais recente depois que uma janela de diálogo de arquivo é exibida no Lumion . Por exemplo, depois de importar um modelo ou projeto ou depois de escolher uma textura para seus materiais.

      Quem é afetado: afeta apenas um pequeno número de usuários do Lumion que instalaram o seguinte software:

      Microsoft Office (supondo que uma versão com o OneDrive for Business tenha sido instalada no passado).
      Atualização do Windows KB4522355 (esta é uma atualização opcional a partir de 24 de outubro de 2019).
      Lumion 6 ou mais recente.
      Solução: Instale a correção do Registro do Windows abaixo.

      Observe que o ícone do estado de sincronização dos arquivos que são salvos em backup pelo OneDrive ficará oculto após a aplicação dessa correção, mas não deve afetar a operação normal do OneDrive .

      mceclip0.png

      2.1: Saia do Lumion e clique no link de download abaixo para baixar este arquivo .REG:

      Link para download: Download OneDriveFix.reg
      Clique duas vezes no arquivo OneDriveFix.reg e clique em ‘Executar’.
      Reinicie o Windows, inicie o Lumion e verifique se o problema foi resolvido.
      Isso deve resolver o problema em 99% dos casos.

       

      mceclip0.png

    • #206909


      Mestre

      Que bom que deu certo @soaresbatista!

      Obrigado por compartilhar a solução!

    • #207518


      Participante

      So me cadastrei no site para curtir essa solucao,

       

      muito obrigado @soaresbatista!

    • #208715


      Participante

      Muito boa!!!! Imensamente grato.

    • #220299


      Participante

      Sem palavras !! Estava a dias tentando resolver esse problema! Muito obrigado

    • #229016


      Participante

      Não estou conseguindo clicar no link “OneDriveFix.reg”

       

    • #229237


      Mestre
    • #229482


      Participante

      MUITO obrigada!!!

       

    • #245606


      Participante

      Boa noite!!!

      Link para download: Download OneDriveFix.reg

      esse arquivo quando eu tento baixar ele vem em forma de texto, como faço para baixa-lo?

      • #247608


        Participante

        Boa tarde. Esse arquivo OneDriveFix.reg está vindo como arquivo de texto. Há alguma forma de mudar isso?

    • #247674


      Mestre

      @giovanaxx e @jonhferreira

      Testei aqui e o arquivo está vindo certinho, como “OneDriveFix.reg”. Depois de baixar é só seguir os passos a  abaixo:

      Clique duas vezes no arquivo OneDriveFix.reg e clique em ‘Executar’.
      Reinicie o Windows, inicie o Lumion e verifique se o problema foi resolvido.
      Isso deve resolver o problema em 99% dos casos.

    • #247681


      Participante

      Provável que sua máquina esteja usando o bloco de notas como padrão para “.reg”. Tenta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher “mesclar”, deve dar certo!

    • #249901


      Participante

      Oie gente!

      eu ainda nao estou conseguindo usar o lumion, ainda está travando quando eu importo qualquer arquivo.

      esse arquivo que esta disponibilizado aqui ainda abre em formato txt., nao tenho essa opção de “mesclar” quando falo o que o @ffmachado11 sugere.

      sera que tem alguma outra solução

    • #249999


      Mestre

      @giovanaxx, veja se da certo:

      Resolva o problema de associar arquivos .REG ao bloco de notas no Windows:

      https://pt.stealthsettings.com/rezolva-problema-asocierii-fisierelor-reg-cu-notepad-in-windows.html

    • #263436


      Participante

      Criei a conta só pra agradecer ao @soaresbatista. Muito obrigado!

Visualizando 25 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.