Outros assuntos

Neoclássico e o preconceito

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  ericks 6 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  290 Views Posts

Boa Noite pessoal, sou técnico em edificações e desejo cursar Arquitetura por este motivo eu me interesso muito por blogs relacionados ao assunto. Esses dias lendo postagens nesses blogs me deparei com um assunto que os escritores (Arquitetos, estudantes de Arquitetura) defendem em unanimidade um lado, que é o do contra, o dito assunto é o estilo Neoclássico, eles dizem que o referido estilo é pra ficar no passado não devendo existir edificações novas com desse tipo, o argumento é que se você não se veste como na Roma antiga então por qual motivo você moraria numa construção daquele estilo? segundo eles os Arquitetos são forçados a pensar em construções neste estilo já que passa a impressão de luxo e vendem bem.
    Fiquei curioso em saber porque não se pode morar assim,aí pensei… poxa é um estilo tão bonito de se construir saem belos edifícios baseados nesta temática, se você perguntar a alguém ela diria que é lindo. Então gostaria de saber a opinião dos Arquitetos daqui do fórum se tive uma impressão errada de que é unanimidade por parte dos Arquitetos ser contra o estilo, e o porque (se contra) não deve existir construções no estilo Neoclássico?

PS. tentei ser o mais claro possível, desculpem o tamanho do texto e obrigado pela participação.

Olá Henrique,