Outros assuntos

O SketchUp não deveria usar 100% do processador Dual core?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    1046 Views Posts
    • #8412


      Convidado

      Olá,

      Tenho um processador Core 2 Duo E4500 e tenho uma dúvid quanto ao Sketchup.
      Quando estou exportando uma imagem ou vídeo ou usndo um plugin que requer um certo processameto com o FDD u o Soup Bublle ( acho que é assim que se escreve… ) e observ a porcentagem de uso do processador ele nunca ua os 100% do processador… nuncapssa dos 60% de carregamento…

      Há algum modo de habilitar o sketchup para que use 100% do processador e assim as tarefas sejam feitas em menos tempo?

      Quem puder ajudar fico grato.

    • #8416


      Participante

      cara eu nao sou a pessoa mais certa para te responder isso com certeza.. nã o saco muito dessas coisas de processador .. mas se o su usasse todo o seu processador como ficariam as outras tarefas do pc? Mesmo aparentemente só com o sketchup aberto vc tem outras coisas funcionando no pc ( asism penso eu) até o relógio do windows deve consumir alguma coisa. Então deve ter que ter uma reserva… se o su usasse 100% na minha cabeça pelo menos vc teria um crash ,, seu sistema pararia de funcionar.

    • #8423


      Participante

      Tudo bem que eu não tenho um core 2 duo, tenho uma amd 64 athlon-x2, e quando renderizo por exemplo ou utilizo plugins que envolvam tarefas mais pesadas, o SU consome 100% da CPU, o mesmo ocorre no pc de casa que é um dual core. Agora quanto a habilitar pro SU fazer isso e as operações acontecerem mais rápido, isso já não sei te responder.

    • #8424


      Participante

      O sketchup é um programa 32bits (só gerencia 2GB de ram) e NÃO tem suporte a multicore (mais de um processador) é por isso que quem tem core2duo vê o sketchup utilizando apenas 50% pois está utilizando apenas 1 núcleo e quem tem core2quad vê 25% pois está apenas utilizando 1 núcleo de 4.

      Renderização é outra história, até hoje todos são 32bits (para o sketchup) então todos gerenciam até 2GB de ram o que passar disso é bugsplat. Maaaas eles tem suporte à multicore, então o VRAY por exemplo quando renderiza utiliza 100% dos processadores, mas quando depende de algo para o SKETCHUP fazer aí é sentar e chorar mesmo, pq só vai utilizar 1 core dos processadores.

    • #8498


      Convidado

      É como o Andeciuala falou…

      Eu postei essa dúvida no site Sketchucation , e eles disseram que o programa não é mesmo habilitado para mais de um core…uma pena…

      Enfim, eu abri um tópico no campo Wish List ( uma seção de coisas e sugestões para serem melhoradas no SketchUp )

      Este é o tópico:

      http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?f=10&t=20402

      Convoco todos que puderem, à visitá-lo e deixar escrito no tópico a sua vontade de avanço do programa neste sentido.

      Até,

      Grato pela atenção!

    • #8503


      Participante

      Só fazendo uma correção, programas 32-bits gerenciam até 4GB (2^32 = 4.294.967.296). Ou seja, conseguem endereçar até “2 elevado a 32” bits de memória.

      Já os sistemas operacionais de 64-bits, gerenciam 2^64=18.446.744.073.709.551.616. Ou seja, se alguém conseguir dizer esse número aí do lado, faz favor de compartilhar com a gente….rsrsrsrs

      Valeu!

    • #8512


      Participante

      lexqui, não sou especialista mas pelo muito que eu já li sobre o assunto, essa informação que você passou está errada. Mas como eu disse… não sou especialista. Nunca vi (pelo menos o windows) gerenciar mais de 2GB, ele até mostra lá na propriedades do pc 3GB as vezes aparecem 4 mas todo programa quando chega a 2GB é derrubado, mesmo com a memória sobrando e mesmo com a memória virtual sem ser utilizada. Isso acontece com o vray, com o max, com o modo e etc.

    • #8523


      Participante

      Isso é verdade mesmo, XP 32 bits gerencia só 2 GB no maximo, mais que isso só no 64 bits, porem o SU é 32 bits, portanto só usa 2GB no maximo, infelizmente…

    • #8528


      Participante

      Fala aí, Andeciuala e Bergiliano!

      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…rs

      O hardware (parte física do pc) de arquitetura 32-bits é capaz de endereçar até 4GB. É só fazer a potência: 2 elevado a 32 é igual a 4GB de RAM. Se o sistema operacional não reconhece nem gerencia estes 4 GB, é uma falha do software, e não de hardware.

      Ou seja:

      – 32-bits endereçar 4GB de memória é uma limitação física, de hardware.

      – Windows 32-bits não enxergar nem gerenciar estes 4GB, é uma falha de software, da empresa q o desenvolveu.

      Tanto que o Windows Vista já enxerga os 4GB de RAM e gerencia de maneira bem melhor esta memória do que o XP, mas ainda fica muito aquém do que é possível fazer. Essa é uma das principais broncas dos usuários de Linux, por exemplo – o gerenciamento de memória do Windows. Até mesmo algumas versões 64-bits do Windows só gerenciavam até 8GB, sendo que o limite físico para 64-bits é aquele número absurdo que eu nem sei dizer o nome, q postei na resposta anterior…rs

      Dizem que o Windows 7 vem aí pra derrubar essa birra da galera do Linux, ou pelo menos tentar. A versão 64-bits prevê gerenciamento de até 196GB de RAM (q pro usuário comum já é um absurdo), coisa que apenas o Windows Server, feito para servidores, era capaz de fazer – enxergar mais que 4GB.

      Portanto, não é que o SketchUp só use 2GB. O Windows é que gerencia mal a memória disponível. Acredito que em outras plataformas, como o MAC, o SketchUp rode mais rápido, por conta deste gerenciamento de memória melhorado. Nunca testei…

    • #8536


      Participante

      deve ser por isso que sempre se ouve que mac desenvolve muito melhor programas 3d e renders do que Rwindows.

    • #8537


      Participante

      sette o mac é totalmente optimizado para trabalhar com 3d e imagens, mas com relação ao sketchup (parece que a google não tá nem aí para esse software) ele é tão ruim para mac quanto para pc, o ruim aqui é com relação ao que todo mundo já sabe não preciso ficar explicando nada!

      Mas mesmo assim não existe modelador melhor.

    • #13934


      Participante

      Vou dar um chute: 18.446.744.073.709.551.616 – dezoito quintilhões, quatrocentos e quarenta e seis quatrilhões, setecentos e quarenta e seis trilhões, setenta e três bilhões, setecentos e nove milhões,e quinhentos e cinquenta e um mil, seiscentos e dezezeis bits.
      That”s all!

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.