Outros assuntos

O SUPodium tem total compatibilidade com os novos processadores da Intel?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    392 Views Posts

Participante

Olá a todos.

Pessoal já revirei a net atras dessa informação e até agora nada.

Recentemente comprei uma máquina com um processador Intel i7-860, placa Geforce GTS 250, 4GB de Ram, fonte 500w real.

Eis o grande problema: na hora de renderizar com Sket 7 e SuPodium 1.7 a minha maquina perde para a minha antiga com um processador core2duo e7500 e 2GB de Ram.

Segundo a assistencia tecnica do vendedor não tem nada de errado com a maquina.

Eis a grande questao: o Podium tem total compatibilidade com a nova linha de processadores da intel? tem algo de errado com a maquina ou devo me conformar em ter gastado uma nota em uma maquina inferior a que eu ja tinha.

Tem alguem ae renderizando com o i7?

Desde já agradeço a atenção.

Participante

Não sei te dizer sobre isso, seria uma situação muito estranha, não acho que um processador gere problemas deste tipo.
      Mas veja no fórum do Podium:
      http://supodiumforum.websitetoolbox.com/

Participante

Pois é galera,

Depois de muito pesquisar e encher o saco da assistencia tecnica, eis que tenho a conclusão.

i7-860 (2.8Ghs / 8 nucleos) X core2duo-e7500 (2.9 / 2 nucleos).

Teoricamente o i7 deveria ser muito superior do que o core2duo, mas isso acontece apenas quando uso os presets default e quality. Quando uso o preset noisy settings o i7 acaba perdendo pro core2duo.

Patindo disso concluo que o preset noisy settings usa apenas um núcleo do processador. Gerando grande desvantagem no meu caso.

Se alguem tiver outra opniao. Estou aberto a sugestões.

Modelarq

Participante

SOLUÇÃO DEFINITIVA.

Bom, primeiramente gostaria de me desculpar pela tamanha ignorancia. Eu estava completamente errado em minha conclusão.

Pesquisando no fórum oficial do Podium descobri o seguinte:

Usando o preset noisy settings a cada “passe” todos os núcleos do processador são acionados. Portanto, quanto mais núcleos, maior é o refinamento por passe.

Sendo assim, se antes (core2duo) eu usava 600 passes para obter a imagem desejada, agora (i7) uso apenas 150 para obter o mesmo resultado.

Imagens que gastavam 2h para serem renderizadas agora gastam não mais do que 30min.

ou seja,

Sim, o SUPodium tem total compatibilidade com a nova linha de processadores da Intel.

Modelarq

Participante

modelarq, realmente, eu achei estranho que o processador podesse intervir no processo de forma negaiva.
      que bom que achastes a resposta sua questão.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.