Outros assuntos

Oportunidade de trabalho ( skp )

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    451 Views Posts

Convidado

Boa tarde a todos !!!

Participante

Ola amigo, muito boa sua idéia. Mas para mim o valor esta muito baixo. Como vc citou esse exemplo ai, por esse valor de 250 reais eu fiz uma maquete de uma casa simples de 50 m².

Desculpa eu falar mas realmente o valor esta baixo.

Participante

Eribeto!

Realmente concordo com você, por esse preço, nem ligo meu PC. Sejamos coerentes, acho que todo mundo sabe que a média de mercado está bem acima disso. Mas a idéia é ótima sim, somente o preço tem que ser reavaliado.

Nicolas, poderia especificar o serviço que você procura.

Modelagem em skp
      Interiores e exteriores
      Imagens renderizadas
      Imagens com Pós produção
      Quantas imagens por projeto

Abraço!

Participante

Sinceramente? ninguém vai aceitar trabalhar por isso, é muito pouco.

Participante

Esta em nascimento uma empresa de criação e maquetes para atendimento no Brasil e no exterior.Será investido um grande marketing para a empresa e ja espera-se muitos clientes .

Rapaz…já está nascendo errado, reveja esse valor, pelo amor de Deus!!!!
      Tendo um valor justo, com certeza vai chover interessados ( e capacitados), com R$0,50m², se arrumar alguém, nem queira imaginar o que esse cidadão vai produzir para sua empresa…

Convidado

Cara, tu foi orientado a se apresentar, não o fez e ainda criou mais 2 topicos em diferentes partes do Site ? Pow, dai ja é abuso, na verdade ja é abuso cobrar só 250 conto pra um cara se matar pra fazer uma maquete.

Reveja seus pensamentos e seus objetivos, se quer chegar a algum lugar com essa “empresa”, comece honrando o trabalho do profissionais em 3D.

¬¬

Participante

Prefiro ganhar muito e ficar sem realizar um projeto do que ganhar um mixaria e ficar se matando de trabalhar.

Participante

Nicolas

“Ganhe razoavel e tenha milhares de projetos a fazer , porque ganhando muito e tendo poucos projetos ficar dias sem realizar nehum”

Antes dias sem fazer nenhum, do que trabalhar de graça para os outros,
      esse preço que você pretende pagar, nem para fazer volumetria alguem vai querer.

Sejamos coerentes, ou você não tem noção de preço de mercado, ou acha que somos palhaços para propor uma coisa dessa!

Abraço!

Convidado

Mano, pense bem, se tua “empresa” pegar projetos de 70 m², o que nós “modeladores” iremos ganhar ? 35 conto e um Tchau ?

Repense TUDO.

Participante

é por isso que é vergonhoso o mercado no mundo da computação gráfica, muitos se sujeitam a pouco. mas boa sorte com os 138.

Convidado

Vocês não estão implorando, mas nós estamos falando para vocês que se dizem profissionais do negocio valorizem o nosso trabalho. Porque nós ficamos noites acordados para fazer projetos, e não é só porque é SketchUp que é uma coisa facil. E nos renders, se vocês pensam que é só modelar, apertar um botão e ja salvar a imagem, estão totalmente enganados, todos nós estudamos e continuamos estudando cada parametro de tal render, para se fazer um render satisfatorio, é preciso saber como tal coisa se comporta na vida real, depois tem que recriar isso nos materiais e opções, fora que ainda tem pós produção, é um processo arduo e trabalhoso. Mas por causa de pessoas que não sabem nos valorizar, o mercado de CG no Brasil não vai pra frente.

Com suas palavras: “é uma pena que vejam o mundo assim.

Convidado

Nicolas, R$ 1.850,00 é muuuuuuuuito pouco para um projeto desse porte. Faça um orçamento com PROFISSIONAIS no ramo de maquete eletronica, você vai ver que cobram mais de R$ 10.000,00, isso mesmo DEZ MIL REAIS.

Participante

kkkkkkkkkkkk, parei de ler quando chegou no R$ 0,50, nem consigo continuar…

Meu amigo, desculpe, vc esta tratando um ativo da empresa ( seu produto—o projeto) como se fosse mercadoria barata e de facil reposição.. desculpe, esta fadada ao fracasso ou a má qualidade… ninguem consegue trabalhar e desenvolver essa profissão, cobrando isso…

Só para teu conhecimento, do meu cliente mais barato, cobro R$ 2,50 o metro/projetado + 5% do valor total do contrato da obra….E mesmo assim tenho que escolher o que fazer, se não fico no prejuizo…

E se precisar, posso até fazer uma consultoria pra tua empresa trabalhar no rumo certo, só não vai poder ser a R$ 0,50,rsrsr. Desculpe pela brincadeira, não deu pra deixar passar…

Citando:
      “Ganhe razoavel e tenha milhares de projetos a fazer , porque ganhando muito e tendo poucos projetos ficar dias sem realizar nehum”

Desculpa amigo, muitos aqui estão no seu ramo tb, nenhuma construtora ou empresa que seja responsavel, vai contratar um serviço assim.. E segundo a tua teoria…o cara só ganha alguma coisa se fizer milhares mesmo…não da né, só a agencia de vcs quem ganha….. ganham em cima do trabalho que vcs não sabem fazer… Reveja totalmente seu conceito de ganhar razoavel….a não ser que vc considere R$ 0,50 a hora de trabalho( entre projeto, render e pós) razoavel….sera que vc toparia ganhar isso?

Participante

nicolaspera escreveu:
      Desculpe Jeff mas a empresa ja tem estrutura suficente pra comecar e pode ter certeza que seu cliente eu vou tirar.

Fica a vontade Nicolas, pode tentar tirar qual vc quiser, no fim de um ano, vou estar entregando um trabalho, no minimo com a mesma qualidade…….e vcs, não teram nem sequer um padrão a seguir, pois não tem como reter mão de obra. Que bom que ja tem sua estrutura, boa sorte a quem entrar nela…

O que garante o bom profissional ou empresa, é a qualidade do serviço prestado…isso é preceito basico para qualquer profissional…

Participante

pessol, pelo amor de deus, VAMOS se valoriza, por esse valor não paga nem a energia eletrica que o micro consome, nicolaspera, se vc trabalha com SU, por favor reveja seus conceitos. 😀

Participante

O cara chega na maior umildade, dizendo que é empresário, quer fazer preço nos nossos serviços, já disse que se não trabalharmos para ele a R$ 0,50 o m², ele vai tirar os clientes de todos.

Só faltava ter que aturar uma coisa dessas para acabar o ano bem.

Pessoal, acho bom todo mundo preencher o cadastro e ir trabalhar para ele. Se não vamos ficar sem clientes mesmo…. kkkkkkk

Cada coisa que me aparece!

Tive uma idéia, podemos nos unir e abrir uma concorrencia,
      com os mestres aqui do forum, a empresa dele não duraria uma semana!

KKKKKKKK!

Bem modesto!

Abraço a todos!

Participante

W_Alexi escreveu:
      O cara chega na maior umildade, dizendo que é empresário, quer fazer preço nos nossos serviços, já disse que se não trabalharmos para ele a R$ 0,50 o m², ele vai tirar os clientes de todos.

Só faltava ter que aturar uma coisa dessas para acabar o ano bem.

Não da nem pra levar isso a serio né…se eu for me preocupar com uma empresa que paga R$ 0,50 o metro, pro escravo…quer dizer, projetista que trabalha la…acho que vou passar fome mesmo…pq cobrando caro( no conceito dele) eu ja trabalho 15 a 20h por dia, mesmo na epoca de baixa do meu setor…pra fazer a mesma coisa a R$ 0,50….não posso mais dormir..comer..qualquer coisa..como disse antes, boa sorte a quem encarar…

Participante

O Alexi teve uma boa ideia rsrsrs.
      Poxa vida colega, tu ofereceu muito pouco, ai fica muitoooooooooooo dificil e impossível. Mas sempre tem uns loco que vao se inscrever. Boa sorte.

Participante

Essa historia toda…me fez lembrar…. A alguns dias estava conversando com um colega, dono de Montadora de stands( que eu não atendo, graças a Deus), que o cara pagava pros “projetistas” dele, menos do que paga pra faxineira, que vai limpar o mesmo stand….e eu perguntei pq…..ele respondeu na hora..”PORQUE ELES ACEITAM!!” enquanto tiver gente se submetendo a isso..ele ta contratando…..e o detalhe, ele nem liga de ter que vender o projeto dele até 40% mais barato que a concorrencia….pq não tem projeto pra competir com ela….resultado

PROJETISTA RUIM+CONTRANTE RUIM+CLIENTE RUIM= aos piores trabalhos vistos em pavilhões…..circulo vicioso da má qualidade.

PS….Detalhe…a faxineira, que trabalha só um dia, sem estudar e não ter que gastar nada a mais do que com uma vassoura, um pano e um detergente……..RECEBE NO MINIMO R$ 1,00 por m²..

Valorizem-se, vcs não imaginam quanto custa seu projeto, para o cliente final, vc tb tem o direito de ganhar com sua criatividade…isso é seu ganha pão…e não são todos que tem..então aproveitem

Convidado

Não temos mais nada para criticar agora, o cara excluiu suas mensagens e reescreveu “Boa tarde a todos !!” no post inicial.

É, ainda bem, não queria ficar tretando mais.

Abraço a todos e bom debate esse o nosso, nós precisamos de mais aqui no forum.

Participante

Ele que vá pentear macacos!

Participante

marlonnz escreveu:
      Não temos mais nada para criticar agora, o cara excluiu suas mensagens e reescreveu “Boa tarde a todos !!” no post inicial.

É, ainda bem, não queria ficar tretando mais.

Abraço a todos e bom debate esse o nosso, nós precisamos de mais aqui no forum.

Tb acho que esse tipo de debate é bom, pq alguem que esta começando, não tem base de quanto vale o trabalho dele…e acaba acreditando em contas como as feitas pelo nosso colega…….vão trabalhar um tempo e depois vão perceber que tem que fazer outra coisa, pq não da pra pagar nem a banda larga com isso…

Sobre o nosso amigo acima, mostra que é um empresario ja com ideias desse tipo, antigas…como diz no blog dele:

http://projetosvirtuais.blogspot.com/

Projetos de graça!!!só rindo neh….

Convidado

Pow, mas quem fez os renders ali do blog dele não tem a minima ideia do que seja um Pós, não sabe que o horizonte do BG tem que estar no ponte de fuga da modelagem. É cada coisa que eu vejo nessa vida.

Vou morre e não vou ver tudo !!!

Participante

Marlonn foi o cara que recebeu 50 cents por m²!! 😀

Participante

Bom, pelo menos me rendeu algumas boas risadas nessa tarde de trabalho.

Participante

É pessoal, concordo com o marlonn quando diz que não ha mais nada que cobrar o cara que começou esse tópico, ele fez o preço dele e se alguem está disposto a trabalhar assim, fica ao critério de cada um decidir. Também não concordo com esse preço, acho injusto. Até pelo fato de não haver tantos profissionais nessa área, o que a valoriza ainda mais..
      Impressionante ver como o pessoal se manifestou sobre isso hein, tudo começou o que, era 1 hora mais ou menos, hehehe.. assunto polêmicoooo..

Participante

Fiquei tao fulo que nem olhei o blog ou site dele rrsrsrsrs. Nem vi o tipo de trabalho rsrsrsr. Mas valeu as risadas.

Participante

Pessoal olha só. No blog do cara ta mostrando uma maquete muito modesta( pra nao falar do projeto, pois estilo e gosto, cada um tem o seu). Ai lá diz: casa em terreno com 250 m² e o custo da construção é de 250 mil reais que já inclui o projeto.

Meu Deus que absurdo onde nosso o Brasil vai chegar?

Agora analisem se o cara gasta 250 mil pra construir uma casa dessas, ai paga 125 reais pra fazer a maquete, o projeto deve sair por 500 pelo jeito.

Isso é um absurdo.

Participante

eribeto escreveu:
      Pessoal olha só. No blog do cara ta mostrando uma maquete muito modesta( pra nao falar do projeto, pois estilo e gosto, cada um tem o seu). Ai lá diz: casa em terreno com 250 m² e o custo da construção é de 250 mil reais que já inclui o projeto.

Meu Deus que absurdo onde nosso o Brasil vai chegar?

Agora analisem se o cara gasta 250 mil pra construir uma casa dessas, ai paga 125 reais pra fazer a maquete, o projeto deve sair por 500 pelo jeito.

Isso é um absurdo.

E esse blog que eu achei..é de 2009.. agora o cara ta com outra empresa “milagrosa”….acho que ta explicado pq não deu certo…

Participante

E eu não vi essa super oportunidade?

Ai caracas… Queria tanto ler essa tal oportunidade. huahuahuahua

Só para dar algumas boas risadas.

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.