Outros assuntos

Para veteranos e novos usuários do SU

• Este tópico contém 20 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    1002 Views Posts

Participante

Desculpem ai o tópico, mas achei oportuno tocar nesse assunto porque e” uma situação muito incomoda. Nao me considero veterano nem iniciante no SU (tenho 5anos de experiência a modelar).
      Os usuários mais antigos tem SU como uma ferramenta que podem usar como um manipulador para gerar figuras volumétricas coma ideia de demostrar o formato, composição e ocupacao do modelo no espaço.
      Os novos usuários tem no SU uma ferramenta para levantar paredes e procurar simplesmente os modelos no WH montar a cena e renderizar.

Ja nao se valoriza a modelagem agora, existem usuarios que nunca modelaram uma cadeira o mais simples que seja, alem de paredes e furos para janela e porta.

Eu nos meus 3 primeiros anos de SU nao tinha acesso a internet e nem informação que isso tinha uma comunidade enorme. Mas por intuição desenvolve vários trabalhos maravilhosos e fui descobrindo o programa por mim. E quando comecei a trabalhar foi graças a SU e tive acesso a internet 8hrs por dia e tive a oportunidade de saber que existiam renderizadores e que SU era algo de grande proporção. Ai conheci o forum e mi escrevi, mas sinceramente quanto a modelagem havia pouco a aprender porque já sabia quase tudo e era um usuário médio/avançado.

Estamos num fórum de Sketchup mais poucos da nova geração se mi permitem nao tem nada de modelagem, e poucos aparecem a pedir dicas e tirar duvidas sobre o assunto. Todos correm para renderizar vray ou kt e so disto pedem dicas.

Vamos mudar mentalidade pessoal, como disse padao menos render mais sketchup…

Desculpem ai mas foi um desabafo de um amante do sketchup

Participante

Bom dia!