Outros assuntos

Pc novo

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    421 Views Posts

Participante

Boa tarde galera,
      Queria saber da opiniao de vcs com relação a essa maquina
      http://firstplace.com.br/loja/computador/core_i7_render
      Tb chegou hj um livro que encomendei sobre 3ds max…vou entrar de cara nele,assim como muitos colegas aqui,que modelam no SU e mandam pro Max.
      A duvida-to mais pra grilado-é fazer um investimento desses e nao sortir muito efeito no SU,ja que ainda vou começar a estudar o Max e vai demorar um pouco pra produzir nele.

Participante

Fala macho! Pois é, você sabe que o Sketchup não é 64bits né, já é uma perca para nós que possuímos uma maquina um pouco diferenciadas do dia-a-dia. Mas acho que em questão que você vai usa-lo é para modelagem, com um pc desses ai acho que dá pra modelar bem no skp, com os mínimos detalhes e logo em seguida finalizar no 3dmax juntamente com o querido vray.. 3Dmax é outro patamar, eu acho que você sabe bem isso, mas também não é um bicho de 7cabeças..
      E Essa placa de vídeo que esse computador possui ai, é uma baita de uma quadro que suporte milhares de geometrias possibilitando ainda mais seus futuros trabalhos… Vale a pena esse investimento, mas ao meu ver esse preço ai tá salgado em…
      De resto, forte abraço brother!

Convidado

Eis a famosa pergunta, vai ser só pra 3D ou vai jogar algum(ns) jogo(s)?

Se vai jogar, tira essa quadro e coloca uma GTX 580 ou 590.
      A 580 ta 200 reais mais barato que a Quadro ai na First mesmo.

Quadro não roda de jeito algum jogo como a GeForce, e a GeForce tem a vantagem de ter quase a mesma potencia na Viewport dos Programas 3D e ainda é a melhor opção para render via GPU.

Com relação ao SU, a Quadro não vai fazer muita diferença não, claro, vai dar um Boost, mas não vai ser lá aquelas coisas, porque o SU não tem o suporte necessário para ela.

Eu mudei de uma 9600 GT para uma GTX 580 e o SU não mudou muita coisa não, só o AA que melhorou, mas tambem nem testei em cenas muito pesadas.

Abraços

Participante

.
      Marlonn ,

Tava até procurando vc aqui no msn pra tirar uma dúvida
      justamente sobre placa de vídeo ! Depois aparece ae !

Participante

Victor,ta bem salgado msm…o que encareceu foi a bendita placa..1700 conto!
      Marlon,andei lendo sobre a quadro e é garantido até 200% de mais eficiencia..mas isso é que eles contam e não falaram sobre o desempenho em jogos e eu quero o pc pra jogar tb.O cara la da loja tb me recomendou a gtx 580,e ja que tu dizendo que é a melhor escolha(pra jogar tb),vou ficar com ela msm.Até pq,pelo que sei, o vray que usa o real poder da placa de video é o RT..E pra ter um grande desempenho talvez eu tivesse que colocar mais uma ou duas dessas quadro.
      Vlw pelo toque!
      Abraço

Participante

Galera esse vídeo da pra ver um pouca a diferença entre a quadro e a geforce mesma essas duas placas usadas no teste estarem bem ultrapassadas.

Convidado

Como eu disse, se é pra jogo, nem pense, em impótese alguma, em pegar uma Quadro. Quadro não é para jogo, Quadro é para Max, Maya, MudBox, ZBrush, After Effects… Quadro é somente e exclusivamente para Aplicações 3D.

A própria NVidia fala que a Quadro não é para jogos, e muitos fóruns de Hardware da internet confirmam isso.

O que torna a Quadro melhor que a GeForce para 3D, são seus Drivers, eles que a tornam a melhor escolha para 3D.
      Mas na internet há vários tutoriais mostrando como fazer para enganar esses drivers para eles funcionarem em uma GeForce, mas dai o desempenho em jogos vai cair.

Render via GPU tem que ser GeForce, pelo menos Vray RT, os próprios desenvolvedores falam que a GeForce tem maior desempenho que a Quadro nesses renders.

Participante

Não sei não em cara, esse preço está muito alto, até mesmo para um computador desse porte, humildemente falando, eu uso 16gb de ram Corsair, e acho que para um pc desse usar 16gb de ram Kingston 1333Mhz ta meio baixo para os padrões do pc.

Sobre a placa de vídeo mesmo coisa, não vale a pena pegar (para o seu uso) uma Nvidia Quadro.

Participante

Eu investiria nesse computador.. muito bom..
      sobre placa de vídeo.. vale a pena dar atenção ao que o pessoal falou..
      mas vou te dizer.. ja tive a oportunidade de trabalhar com placa de video Quadro.. e pra autocad.. sketchup.. é realmente muito boa.. mas fica a seu critério..
      eu uso uma Ati 1Gb DDR5 256 mhz.. mas pra jogos.. funciona muito bem pra cad e sketchup.. então.. vale a pena também..
      decide ae..

Participante

Entao vou ficar com a geforce msm…
      Vlw pela força

Participante

java….
      a minha dica vai com relação a compra…
      a firstplace é muito boa, mas com relação a preços é bem mais elevado…
      a minha dica é montar o pc aprox nela, e depois pesquisar as peças em outros, para comparar…..dá para enxugar um pouco o valor final, ou até melhorar em uns pontos esses….
      ……..
      Abraços….

Participante

Concordo com o Nandim já tinha feito isso antes e o valor ficou bem mais em conta.

Participante

Nao nao Nandim,vou comprar aqui em Teresina msm.Ali era so pra ter uma referencia.Ja que vou que vou colocar a geforce ao invés da quadro,ele vai sair uns 4400 e à vista fica por volta dos 3900.Agora vai sobrar dinheiro pra comprar um monitor novo.Trabalhar com monitor de 17 é fogo…

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.