Outros assuntos

Planilha para calcular preço dos trabalhos.

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    774 Views Posts

Participante

E ai galera tudo bem?!

essa semana me resolvi criar uma planilha para calcular o preço de cada trabalho e queria a opinião das pessoas que trabalham com isso ha algum tempo e me falem se realmente está dentro da realidade. Segue ai o link dela que está em meu HD virtual.

http://www.4shared.com/file/RpvKMwME/PLANILHA_FINAL_beta.html

OBS: talvez pode ser que alguém não intenda como manuseá-la ( porque não utilizei de termos técnicos), porém acredito que todos vão ter facilidade quanto a isso, algumas duvidas sobre os “quesitos” me perguntem que eu responderei…

Participante

Hey mano, o link esta quebrado.
      Ai diz que foi apagado pk viola os termos de uso.

Aranja outro way de disponobilizar.
      Abracos e forca ai…

Participante

Oi Guilherme, testei o link e esta ok.

Participante

Aqui também está tudo ok.. tente fazer o download novamente, que deve funcionar…

Participante

Aqui o link está funcionando também……

Participante

Aos que já fizeram o download….

e ai?! a planilha realmente esta de acordo , falta alguma coisa?, tem coisa de mais? gostaram?!

Participante

Bem legal, não sei se é possivel, mas se pudesse passar a senha para alterar algumas coisas, seria legal…valeu mano
      Abraços

Participante

Não consigo baixar. Dá essa mensagem aqui:

“PLANILHA FINAL beta.xlsx” is unavailable. This file was deleted.

🙁

Participante

Continuo sem conseguir baixar, e ja tentei varias vezes.
      Manda via mail: mindows3d@gmail.com

Abracos

Participante

Eu havia retirado ela do meu HD virtual.. agora já upei novamente.

http://www.4shared.com/file/SLYfHICD/PLANILHA_FINAL_beta.html

Participante

Interessante, só não entendi uma coisa:

A variavel b está descrita como preço por m² e está default como 1,2, seria o que? um real e vinte centavos?

O valores do tempo de entrega não condiz com a tabela ao lado
      vc tem 2, 5, 7, 10 e 15 enquanto a outra tem 2, 5, 7, 8 e 10.

– Eu particular mente defino minhas cenas somente em tres categorias de complexidade: baixa, média e alta.
      – Não entendi a relação entre a complexidade e o nivel de detalhes, para mim o nível de detalhes é que manda na complexidade? o que você avalia em cada um destes ítens item?

Eu fiz um teste com os valores:

Tempo de entrega=10
      complexidade da cena=5 (considerei um nível médio)
      área total=150 (m²)
      Nível de detalhes da cena=5 (também considerei um nível mediano)
      Resolução da imagem=10
      Quantidade de imagens=5
      Apresentação em flash=0(?)
      Variavel a=12 (?)
      variável b=1,2 (?)

O custo total ficou em R$600

Eu achei barato, para estes parametros eu consideraria R$350 a primeira imagem e mais R$175,00 por imagem adicional do mesmo ambiente, ou seja: 4 x 175 + 1 x 350= R$ 1050,00

Bem, talvez esta diferença seja o valor por metro quadrado, que eu nunca pensei em um valor para isso, eu olho o projeto e penso em pequeno, médio ou grande…. rsrsrsrsr

Participante

Bem vamos lá….

Variável b, custo por metro quadrado: R$1,20 ( esse parâmetro seria como o calculo feito por um Cadista em uma planta baixa, ele vaira de acordo com a cidade e como a “reputação” do desenhista)

Variável a, seria o mesmo que a “b” porem calculada para o 3D.

o Tempo de entrega não está completamente pronto. ( não consegui fazer uma fórmula que aumenta o valor conforme o tempo, que seria inversamente proporcional, ou seja, quanto menor o tempo maior o valor; por isso ela ficou dessa maneira.

Complexidade da cena : se resume no nível de detalhe da da obra, porém não são detalhes como mobília etc. são detalhes de construção por ex: a dificuldade que terá para construir um prédio como os que vemos em Abu Dhabi é muito maior quando comparado na construção de uma casa popular ( não sei se deu pra intender).

área total: é a área construída ou seja uma casa de 100m² com dois pavimentes sera lançada como 200m².

quantidade de imagens: com certeza o numero de renders a serem feitos.

Apresentação em flash: (também ainda em construção) seria o tour 360°

Participante

hmmmmmmmmmm…

Para calcular conforme o tempo crie uma condicional, exemplo:

Se o valor do tempo for = 10 fator de multiplicação será 1
      Se o valor do tempo for = 5 fator de multiplicação será 2

Procure como usar a condicional “se”, não é complicado.

Participante

você editou a tabela? se foi o caso… coloque ela pra download por favor com essa alteração…

agora se essa que eu disponibilizei com o com senha… pode ser que eu disponibilize ela destravada para os que se interessaram, porque até agora já foram feitos mais de 30 downloads e vemos que não temos esse numero de pessoas discutindo melhorias…

Participante

Não discuto pois acho que não existe um padrão, os valores variam muito de região e competencia (se é que se pode dizer assim) do usuário.
      Se tivesse como editar, me basearia nos meus valores e discutiria sobre.
      Pelo pouco que vi, é bem legal e discutindo como funciona, poderá ajudar muita gente.
      Abraços

Participante

Gostei muito, mas precisa melhorar ainda.
      E gostaria que desses opccoes de Mueda pk no grupo ha membros de outros paises caso de eu Mocambique, Joao torres Portugal e tem um bro de Angola.
      Nao peco pr k facas as conversoes pr nossas moedas locais, mas sim que pudesses anexar em USD Americano e fica mais facil ca nos fazermos o cambio, pk cincerament nao sei quanto custa um Real na minha moeda, a alguns anos eram simplesment 1 Real=10 Meticais.

E so mais uma dica, faca uma legenda completa ou inventa um mini-tutorial que faz uma interacao do orcamento de um trabalho.
      Se eu soubesse ppt faria por minha conta e ti apresentava pr ver se topas como dono do ppt.

Abracos e aguardo resposta

Participante

Olá Guilherme
      Eu também baixei e estive esperando para comentar, então eu devo ser o trigésimo na avaliação anterior rsrsrs
      Pois bem, as citações do Davi Melo, foram pertinentes para a melhoria da planilha.
      Mas para dizer a verdade muita coisa ficou incompreensível pra mim quando baixei, mas com sua explanação melhorou.
      Outra coisa é em relação a moeda citada pelo Mindows, “o bro de Angola” que ele fala sou eu, e nós usamos o Kwanza como moeda corrente cotado em doláres norte américano.
      então seria bom melhorá-la.
      Ah, porque não deixas a planilha aberta mesmo com uma observação recomendando que qualquer alteração feita nela deve ser compartilhada na net ou enviar pra si por e-mail.
      Abraços e sucessos

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.