Outros assuntos

Plantas Baixas

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    405 Views Posts

Participante

Tem algum lugar aqui no forum que eu encontre modelos de plantas baixas ou casas já prontas, para servir como modelo de construção em terreno de 20 x 30, somente piso térreo??

Agradeço desde de já.

comecei a usar a ferramenta dia 01/05 e estou maravilhado, pq não dizer extasiado.

comecei a murar meu terreno e vou construir a casa da minha família utilizando esta ferramenta como modelo para o pedreiro realizar o meu sonho e claro contando com a ajuda de todos.

como faço para enviar meu projeto inicial. não tem a opção anexar aqui não…

Atc.: Ronniere

Participante

Bom dia. Receio que tenha que ler primeiro as regras do forum e se apresentar para que possamos te conhecer melhor.

Participante

é verdade. desculpem-me o equívoco.

Ronniere Marinho Mendes
      35 Anos
      Natural: Teresina-PI
      Residente à trabalho em: Codó-MA

Profissional da área de tecnologia, na Cimento Nassau.

Não sou arquiteto nem Eng.º, mas vi na ferramenta uma oportunidade muito interessante de desenvolver meus conhecimentos.

à disposição para informações complementares.

estarei lendo o tópico sobre regras do fórum como indicado.

Participante

Ronniere

Da uma olhada nesse link:
      http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40862
      talvez voce ache alguma coisa interessante.

Com respeito a anexar itens, acredito que voce precisa criar uma conta em algum hd virtual, como o 4shared, o skydrive. Anexa nesse hd e posta o link.

Vlw…

Participante

Participante

Ronniere.

Imagino como deve estar extasiado com o programa, bem como com a construção da residência da sua familia. Mas realizar um sonho de uma casa, é ter acima de tudo aquilo que a gente quer nela. Copiar ou pegar como base outra, não é o mais indicado.

E, particularmente, penso que a melhor maneira e dentro da conformidade, contratar um profissional para realizar o seu sonho. Pelo menos para calculos estruturais, processos arquitetonicos e tal. Mesmo para vc não ter a dor de cabeça com fiscalização, com pedreiros, encanadores, eletricistas, e bla bla bla.

agora se realmente quer fazer vc mesmo, comece por estudar desenho arquitetonico, conforto ambiental, legislação, etc…

Desculpa me interferir dessa forma, mas acho que somente um profissional pode fazer isso.

Participante

De fato tens razão. Mas agora imagine eu levar um desenho bem próximo do que eu acho que seria o ideal e apenas passar para um eng.º colocar dentro da técnica. a minha idéia é mais ou menos essa. claro que não vou entrar nos detalhes de eletricidade e encanamentos. eu conseguindo fazer os comodos bem divididos e localizados já ficarei bastante satisfeito. é mais como uma amostra do que quero. com certeza terei que passar isso para um engenheiro…

Participante

ou para um Arquiteto…

Participante

Realmente tem muita planta no site indicado, mas todas em formato DWG.
      será que não consigo algo no mesmo formato da extensão do Sketchup?

Participante

Ronniere

Todas as plantas vc achará em dwg, tendo de importa-las para o sketchup. baixe o arquivo em dwg e mande importar a partir do sketchup. ACHO que mesmo não tendo o cad instalado, vc conseguirá. ACHO.

Participante

Na versão 7 que estou usando não tem importação de DWG.

Participante

Não sei se na versão free da para importar dwg. Talvez seja esse o motivo.

Participante

No meu hd virtual tem um plugin para importação de arquivos dwg da versão free

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.