Outros assuntos
Plantas Baixas
- Este tópico contém 12 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 11 meses atrás por
Fernando Padão.
-
Autor469 Views Posts
-
-
03/05/2010 às 14:27 #14905
Tem algum lugar aqui no forum que eu encontre modelos de plantas baixas ou casas já prontas, para servir como modelo de construção em terreno de 20 x 30, somente piso térreo??
Agradeço desde de já.
comecei a usar a ferramenta dia 01/05 e estou maravilhado, pq não dizer extasiado.
comecei a murar meu terreno e vou construir a casa da minha família utilizando esta ferramenta como modelo para o pedreiro realizar o meu sonho e claro contando com a ajuda de todos.
como faço para enviar meu projeto inicial. não tem a opção anexar aqui não…
Atc.: Ronniere
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
03/05/2010 às 14:37 #14906
Bom dia. Receio que tenha que ler primeiro as regras do forum e se apresentar para que possamos te conhecer melhor.
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 16:14 #14910
é verdade. desculpem-me o equívoco.
Ronniere Marinho Mendes
35 Anos
Natural: Teresina-PI
Residente à trabalho em: Codó-MAProfissional da área de tecnologia, na Cimento Nassau.
Não sou arquiteto nem Eng.º, mas vi na ferramenta uma oportunidade muito interessante de desenvolver meus conhecimentos.
à disposição para informações complementares.
estarei lendo o tópico sobre regras do fórum como indicado.
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 16:55 #14913
Ronniere
Da uma olhada nesse link:
http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40862
talvez voce ache alguma coisa interessante.Com respeito a anexar itens, acredito que voce precisa criar uma conta em algum hd virtual, como o 4shared, o skydrive. Anexa nesse hd e posta o link.
Vlw…
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 16:58 #14915
Para postar imagens:
http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 17:08 #14916
Ronniere.
Imagino como deve estar extasiado com o programa, bem como com a construção da residência da sua familia. Mas realizar um sonho de uma casa, é ter acima de tudo aquilo que a gente quer nela. Copiar ou pegar como base outra, não é o mais indicado.
E, particularmente, penso que a melhor maneira e dentro da conformidade, contratar um profissional para realizar o seu sonho. Pelo menos para calculos estruturais, processos arquitetonicos e tal. Mesmo para vc não ter a dor de cabeça com fiscalização, com pedreiros, encanadores, eletricistas, e bla bla bla.
agora se realmente quer fazer vc mesmo, comece por estudar desenho arquitetonico, conforto ambiental, legislação, etc…
Desculpa me interferir dessa forma, mas acho que somente um profissional pode fazer isso.
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 19:48 #14923
De fato tens razão. Mas agora imagine eu levar um desenho bem próximo do que eu acho que seria o ideal e apenas passar para um eng.º colocar dentro da técnica. a minha idéia é mais ou menos essa. claro que não vou entrar nos detalhes de eletricidade e encanamentos. eu conseguindo fazer os comodos bem divididos e localizados já ficarei bastante satisfeito. é mais como uma amostra do que quero. com certeza terei que passar isso para um engenheiro…
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 19:50 #14925
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 19:51 #14926
Realmente tem muita planta no site indicado, mas todas em formato DWG.
será que não consigo algo no mesmo formato da extensão do Sketchup?Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 19:53 #14927
Ronniere
Todas as plantas vc achará em dwg, tendo de importa-las para o sketchup. baixe o arquivo em dwg e mande importar a partir do sketchup. ACHO que mesmo não tendo o cad instalado, vc conseguirá. ACHO.
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 20:18 #14930
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 20:21 #14932
Não sei se na versão free da para importar dwg. Talvez seja esse o motivo.
Quem Curtiu?
-
03/05/2010 às 21:13 #14935
No meu hd virtual tem um plugin para importação de arquivos dwg da versão free
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?