Outros assuntos

PORTAS E JANELAS

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    998 Views Posts

Convidado

Tenho alguma dificuldade em aplicar os modelos de portas e janelas da biblioteca do SU, elas na maioria das vezes não atravessam as paredes por completo. Já fiz um modelo de janela para testar mas também não travessou a parede por completo. Isso é normal, toda que se coloca um modelo de destes é necessário recortar a parede para atravessá-la?

Participante

Lino,

Também tenho alguma dificuldade em colocar no lugar certo qualquer objecto que importe. Muitas das vezes teimam em não seguirem na direcção da linha do eixo que eu desejo, e não há nada que o faça ir para onde eu desejo… eu gostaria que houvesse a possibilidade de indicarmos em que eixo desejamos mover o modelo.
      Quanto ao problema que tem com as janelas, eu entendo o seguinte que não sei se é a explicação correcta, mas como funciona para mim, não deve estar muito fora. Ao importarmos uma janela, ela aparece como um corpo agrupado. Ora os corpos agrupados não se misturam com os outras coisas. Depois de ter a janela no local, faço o “explode”, e ainda com ela totalmente “amarela” (seleccionada) faço o “intersect with model” para que passe a fazer parte da parede. Algumas das vezes só tenho que apagar a parte da parede que ficou por detrás da janela.
      Nos modelos em que as paredes possuem espessura, normalmente tenho que fazer o recorte para por a janela pois as paredes que utilizo são normalmente mais espessas que as janelas.
      Espero que tenha conseguido ajudar em alguma coisa.
      Um abraço
      Rui

Participante

Quando eu crio um modelo já deixo as aberturas para portas e janelas, acho que é mais rápido que “furar” todas as paredes. Realmente, a colocação dos objetos muitas vezes é imprevisivel, aí não tem jeito, só colocando e rotacionando mesmo…

Participante

Oi Lino,
      No começo também tive problemas em enserir esquadrias, bem como descreveste.
      Descobri por umas video-aulas que a maneira certa, é fazer o corte na parede do tamanho que você quer o vão, depois traga o bloco e insira-o no vão e através do comando “scale” você ajusta o bloco “esquadria” ao vão.
      Quanto a inserção de componentes (que eu chamo de blocos- mania de cad) é como o Torlai falou tem que ser no suor, ou seja da trabalho.
      Uma abraço.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.