Outros assuntos

Preciso de dicas!!! Montagem de PC para render

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    474 Views Posts

Participante

Bem galera atualmente estou trabalhando com renderização no PC de qualidade muito inferior, algo que me desanima, porem isso não me faz desistir, este ano irei me casar e não vou poder investir no PC digno em computação gráfica, mas para 2011 posso começar a sonhar. Faço o orçamento este ano, para no próximo ir comprando as peças.

Atualmente trabalho com PC que possui:

HD= 80GB
      Placa de vídeo= geforce 128Bytes
      Memória Ram= 512 MB ddr 400

Resumindo, levo 20 a 30 horas para fazer um render complexo, como a maioria dos meu trabalhos sempre são.

Dúvidas:

Windows 7 roda o Kerkythea e Sketchup 7 ?, se possível tbm saber se o v-ray tbm roda? (pois estou aprendendo tbm)

Processador 64 Bytes rodam SKT, KT e V-ray?

*Indicações que tive de um amigo:

HD= 500mb
      Fonte real=750 watts
      Placa mãe= Gigabyte mais recente (gostaria de saber qual) com Slot extensível até 16 gb de ram
      Processador= AMD 7 núcleos 64 Bytes (gostaria de saber a referência)
      Placa geforce= GTX260 black, 1008Bytes
      leitor e gravador de Blue Ray
      Nobreak

Alguem sabe se estas configurações rodam o KT, SKT 7 e o V-RAy? Pergunto isso pois trabalho com cad e ainda não existe uma versão para 64 Bytes. Pelo menos não achei!

Alguem tem uma indicação melhor?

Participante

Vixe roda tranquilo versões 32bits tbm rodam no windows 7×64.
      Mais o bom seria 64bits mesmo pra ter 100% de aproveitamento.
      Caraca 20 a 30 horas pra fazer um reder LOL. Cara o ultimo render q eu fiz devo ter gastado ae uns 30m a 1 hora no maximo nada mais q isso.
      Agora com esse seu pc te garando q nem 15 a 30 minitos vai gastar dependendo da complexidade da sua cena.

Participante

Leo

Memória também é importante para o bom desempenho do computador. Visto que o preço já é acessivel, recomendo DDR3.

Essa placa de vídeo, é realmente muito boa.
      Estou usando uma igual e nunca tive problema, mesmo nas mais pesadas aplicações.

Quanto a esse processador, não conheço, mas deve ser muito bom.
      Tenho um Core 2 Quad 3.0ghz e 12mb de cache e é suficiente para o que preciso. Mas processadores AMD são realmente bons.

Talvez, para placa mae, recomendaria uma asus ou uma xfx, embora a gigabyte tenha ótimas motherboards.

é a minha opinião.

vlw…

Convidado

bom, em relação ao cad, possue sim uma versão 64bits, eu tenho o 2010 64bits instalado aqui.
      até o ano que vem, a intel talvez vai lançar processadores de 16 nucleos, se você tiver o cash salgado que vão cobrar hehe.
      todos os aplicativos que você sitou, funcionam sim em OS de 64bits, pois eu tenho os 4 aqui e roda na boa. para mecher com o SU, uma geforce 9800gt ou até mesmo uma 9600 dão conta, pois o SU não conta com tanto processamento grafico, eu investiria mais no processador (que é apenas ele que se utiliza para renderizar), do que numa placa de video extrema.
      memoria ram é fundamental para graficos tambem, então, coloque no minimo uns 8 GB

Participante

Aí galera, valeu a opinião, era tudo que eu precisava saber, valeu, abraço…

Participante

Leo, recomendo você procurar ajuda no fórum http://forum.clubedohardware.com.br/ ou no http://www.guiadohardware.net/ , lá você pode pesquisar referencias de preço e pedir uma avaliação para sua configuração que alias esta bem superficial.
      Uma coisa acho que posso adiantar: leitor e gravador de Blue Ray ainda estão muito caros, eu esperaria para comprar daqui um tempinho.
      Boa sorte.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.