Outros assuntos

Problema com processador i7

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    810 Views Posts

Participante

Olá, comprei agora um novo pc, com processador core2quad i7, era para estar voando, mas encontrei um problema.

quando renderizo esta td show,rapido e td mais,mas qdo mecho no modelo, ele fica mto lento, mais lento que meu antigo pc core2duo. foi qdo apertei ctrl+alt+del e fui em desenpenho , o uso de cpu NAO passa de 13% , ou seja ele esta usando apenas 1nucleo ao inves de 8 que era para ser usado pois 100% dividido por 8 da 12,5 e ele arredonda pra 13%.
      obs.:para quem an sabe o i7 trabalha com 8 nucleos pois eh um quadcore espelhado.
      Alguem sabe o que esta acontecendo?se tem algum bloqueio do sket ou eh do pc mesmo???
      alguem pode me ajudar por favor?????

Participante

ola arqdeep
      Minha Configuração:
      Core2Duo
      CPU E8400 3 Ghz
      Memória 2 MG
      Windows XP

Este arquivo tem 6mg a modelagem esta estática na tela e com sombra, neste momento só o Sketchup estava ligado.
      Veja como se apresentam os graficos dos processadores quase zero, ao usar o orbit a CPU foi a 55% e os gráficos se agitaram bastante.
      Mas não é motivo para ficar pesado, agora arquivos muito grandes em torno de 100 MG, ai pode dar até BugSplat. Mas tenho notado que com a versão 7 tudo tem rodado melhor, mais solto.
      Uma coisa deve ser observada, em qualquer softer, se por um acaso o antivirus rodar alguma verificação, ai fica pesado mesmo.
      Mas este teu caso é bem específico, não conheço as caraterísticas deste processador.

Participante

Ola arqpadao!, obrigado pela resposta.
      Mas o que falo é que o sketchup nao entende processadores multicores, por exemplo o seu que é core2duo(que é igual ao que tinha antes de trocar agora)pode reparar que o uso da cpu nunca vai passar mto de 50% pq ele soh reconhece um nucleo.
      To colocando uma foto para vc ver, eu estou fazendo um projeto que é meio pesado mesmo, mas mesmo assim era para estar voando o pc, e ao inves disso esta lento, pois se reparar na foto, vai ver que o uso de cpu está em 13% e nao passa disso de jeito nenhum, ligo sombra e orbit o pc fica lento mais nao usa mais de 13%, pois 100% dividido por 8 da 12,5 e ele deve arredondar para 13.
      Mas ai vai a pergunta:nun é possivel que o google nao lança nenhum patch que faça o sket enteder multi cores, todos os programas hj conseguem entender e ele nao :////

Testei o sket7 e nem nele funciona.Roda da mesma maneira.

http://farm4.static.flickr.com/3472/3396824738_f63ce1aa72_b.jpg

Mas de qualquer forma fica ae o protesto, ateh mandei msg no forum do google, pois em quanto os demais programas estao avançando conforme a tecnologia o sketchup fica meio paradao, pois pra mim a diferença entre o sket 6 e op sket7 sao minimas, apenas maquiagem.://///

Participante

Fala, arqdeep.

Bem, por partes. Se eu estiver falando muita besteira, me corrijam, por favor.

Primeiro, eu não me preocuparia quanto ao uso de apenas um núcleo do processador na modelagem, pois o que está interferindo na velocidade da mesma não é a CPU. É só vc pensar que, se o SketchUp precisasse de mais núcleos para processar seu arquivo, o seu núcleo não estaria com 13% de uso, e sim, de 80% a 100%. Aí ele estaria sobrecarregado.

Portanto, o que é importante aqui é saber qual é a placa de vídeo que você está usando.

Isto pq, enquanto vc renderiza, quem trabalha mesmo é a CPU, que resolve muitas e muitas equações. Mas enquanto vc modela, no ambiente 3D, quem está trabalhando duro é a placa de vídeo (GPU).

Portanto, até onde sei, é normal ele não suportar muitos núcleos, pelo simples fato de que ele não precisa. Porque é mais ou menos assim: vc cria um objeto em 3D. Este cálculo simples quem fez foi o processador. Mas depois de criado o objeto, o processador não se preocupa mais com ele. O trabalho passa a ser da placa de vídeo, responsável por controlar e atualizar os shaders, alterando, por exemplo, as sombras no objeto de acordo com a posição do observador, tudo em tempo real. Entendeu?

Enfim, o seu PC está com um ótimo processador, e o SketchUp é um ótimo programa, que durante a modelagem, não vai te consumir nada dos núcleos, mas que vai exigir bastante da sua placa de vídeo, conforme forem aumentando a quantidade de faces na cena.

Valeu!

Participante

Eaeee lexqui!
      Entao, entendi o que vc falou, realmente nao sabia disso, mas minha placa de video eh uma ATI radeon hd3850 de 512mb e 256bit
      po, até onde eu sei eh uma execelente placa, ou pra 3d nao é muito??bom mas de qualquer forma muito obrigado pela dica!!!

Participante

realmente ele usa so 1 core dai fica fraco

pelo menos o v-ray (nao sei c vc usa ) ele usa todos dai deve ficar violento.

bela maquina, mas eu uso sempre o hide e nao tenho muitos problemas com lentidao.

O v-ray na verdae usa meus 2, nao sei c usa todos os teus mas deve usar.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.