Outros assuntos

problema estranho com o sketchup

• Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    755 Views Posts

Participante

Olá pessoal, estou com um problema que não consigo decifrar..
      meu sketchup começou a querer dar uns erros estranhos. O que esta acontecendo é o seguinte, quando eu importo uma textura e aplico em alguma face, e em seguida crio um material lincado, demora um tempão pra abrir a janelinha do material editor…e depois que abre, demora mais ainda pra eu conseguir editar as opções do material lincado, como difuse, reflection etc.. O mesmo não ocorre com materiais simples, que consigo criar e editar sem demora. Outra coisa que acontece, e que acredito que tenha a ver com o problema q citei, é um erro que aparece assim “Failed to create a temprary file name (erro 80: o arquivo já existe)”. E como consequencia desse arquivo temporário que diz o erro, aparece no C: os arquivos que usei como textura. Os computadores aqui estão em rede e tais texturas aparecem no C: do computador principal também. E sabe, isso nunca aconteceu comigo. já deinstalei o SU e Vray e reinstalei mas não adiantou.

á aconteceu com alguém? pesquisei e vi que algumas pessoas citaram tal erro 80, mas não vi ninguém falando dessa demora pra criar e editar materiais lincados.

alguém chegou a alguma conclusão?
      obrigado!
      Daniel

Participante

Fala, Daniel.

Vamos ao que eu consegui pensar até então.

Primeiro, verifique o tamanho da imagem que você está usando como textura. Use um editor (Photoshop, por exemplo) para redimensionar suas imagens, de forma que elas não fiquem pesadas.

Verifique também o diretório onde estão sendo salvos os materiais. Quando importamos uma imagem, esta imagem é copiada para o arquivo do material do SketchUp, que nada mais é que um arquivo compactado. Se houver algo que atrapalhe o acesso a este diretório, vai dar problema também. Isso pode acontecer por causa de um firewall, por exemplo, já que vc diz que os materiais ficam em rede.

Ou seja:

. Se a imagem estiver grande demais, pode dar problema na criação do material.

. Se o diretório de destino dos materiais for um diretório protegido, por exemplo, os diretórios de sistema do Windows Vista ou um diretório para o qual vc não tem permissão de uso, vc tb terá problema.

Isso é o que eu posso imaginar, neste primeiro momento. Espero ter ajudado.

Valeu!

Participante

faala lexqui.

pois então, essa de redimnsionar as texturas foi a primeira coisa que eu fiz, mas não adiantou. Sobre onde os arquivos estão sendo salvos está o padrão do sketchup, adiantaria eu mudar? é estrnaho pq nunca aconteceu, e eu não fiz nenhuma mudança de configuração no pc, não entendo muito tb, não sei se tem a ver. O windows é vista, desanimei qndo vc comentou huahua

mas valeu a resposta!!
      vou dar uma fuçada em alguma coisa q possa estar bloqueando..seí lá!

=)

Participante

tentei aqui até restaurar o sistema!!
      fiquei pensando se não pode ser alguma atualização do windows..

Participante

cosnegui!!

acreditam que acho que era um vírus?
      bom, foi a conclusão que cheguei. Desinstalei o antivirus antigo, e instalei outro. Em seguida passei o combofix, progama aí que diz que é bom pra retirar virus e etc do pc. Pronto! Não ta dando mais erro nenhum e to conseguindo editar na boa as texturas.

Se alguém sofrer com o mesmo problema já sabe uma coisa pra se tentar =)

Participante

muito boa a sua iniciativa de postar a solução aki, se eu não me engano tem outro user do fórumque está com a mesma dificuldade, parabéns

Convidado

Tb estava com este problema e resolvi testar a solução do antivirus. Desistalei o antigo e passei este indicado. Meu computador ficou um pouco “estranho”, inclusive perdeu o acesso à rede da internet e tive de configurar novamente… mas resolveu!! até agora… faz uma meia hora, o problema do “erro 80” sumiu. Este havia começado após baixar algumas texturas…
      De qqer maneira, vlw! 😉

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.