Outros assuntos

Problema Sketchup 7.0 Notebool

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    476 Views Posts

Convidado

Bom dia a todos,

Acabo de instalar o Sketchup 7 no meu note, hp pavilion dv 6000 com placa geforce go 6150 e windows vista, ao iniciar o programa o mesmo abre a janela da central de aprendizagem e entào o programa deixa de responder e trava. Alguem teria ideia de como resolver esse problema?

Obrigado a todos,

Rodrigo Bernardes

Participante

Cara, vou te dizer que a minha experiência usando SketchUp em notebooks não foi boa, por causa do OpenGL e das limitações de aceleração 3D.

Mas, de qq forma, eu tentaria desabilitar todos os processos que carregam em background, na inicialização, bem como a barra lateral do windows, essas coisas.

Infelizmente, não tenho muito mais como te ajudar. Talvez vc tenha que procurar algumas respostas em fóruns especializados em hardware, como o Baboo, ou clube do hardware. Eles devem conseguir te dar uma luz um pouco mais intensa..rs

Boa sorte.

Participante

Rodrigo, tenho o SKT instalado no meu NOTE Positivo que é fraquinho que a unica melhoria que fiz foi colocar uma memoria 1 G. Faço tudo do SKT nele devido a qualidade do monitor LCD. Atualmente estou modelando uma industria de 4000 m2 cheia de equipamentos de modelagem complexa e esta funcionando muito bem. Veja se o seu VISTA esta atualizado, pois quando instalei o SKT no ano passado ele travava todo dia. Como o meu vista é original, passei a fazer as atualizações diariamente e o problema foi sanado. Agora estou feliz com ele.

Participante

Rapaz, eu uso o SU 6 no meu note, é um accer aspire 5920-6630, 3Gb de RAM, placa de vídeo Nvidia Gforce 7500 com 512mb geral, sendo 256mb dedicada, faça tudo do sket nele e ainda renderizo, dá alguns problemas de vez em quando mas nada que assuste, mas meu windows é o XP, creio que se eu instalar o vista (coisa que eu não faço nem amarrado) vai começar a dar problema, ou seja, acho que o seu vista tá BULGADO, faça o que o Alex disse, no baboo eles vao te dar um suporte melhor sobre isso.

vlw

Participante

Olá Rodrigo,

Eu tenho o Sketchup 7 instalado no meu note, que possui basicamente as mesmas configurações que o seu.

Qual SO você está utilizando? É o vista? Talvez seu problema não esteja ocorrendo por causa da máquina mas sim por causa do SO. Hoje eu utilizo o Xp.

Veja neste tópico ( http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1602&forum=1 ), outra pessoa está com um problema parecido com o seu.

Participante

Olá Rodrigo,

Eu acabei de comprar un notebook HP Pavilion dv6 e estou tento alguns problemas tbm. Quando dou zoom a janela que abre fica cheia de linhas, e quando seleciono qualquer face do desenho ele seleciona outra, a que está atraz. Isso acontece com o Sketchup 7 e tbm com o 6. Essa máquina que temos possui qualidade extraordinárias, e eu acho q Sketchup nao acompanhou os avanços. Falei com o meu tecnico em informatica de confiança e ele me disse q pode ser o vista home premium que veio nele e que provavelmente tem no seu. Pq no meu note antigo, com o XP nada acontecia, funcionava perfeito. Se ficar sabendo de algumas coisa, por favor me informa. Estarei enviando a vc qualquer novidades que eu venha a descobrir tbm.

abraço
      Rayner Rich
      arquiteto – Goiania-go

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.