Outros assuntos

Problemas com WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Andeciuala 9 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  147 Views Posts

Acabo de instalar em meu notebook, Duo Core 1,83 Mhz, 1 giga de ram, sistema com software OpenGL 1.60.5. e uso windows vista home premium.
    Instalei o sketchup free 6.0, e trabalhou a contento na primeira vez.
    Desde a segunda vêz que abri o programa, consigo manipular e criar por exemplo um cubo, extrudalo, porem sempre vejo a figura como se fosse vazada (somente as linhas), mesmo que tente aplicar os materiais, não surge qualquer efeito, vejo somente as linhas.
    Quando utilizo a ferramenta lapiz, para desenhar as linhas de uma forma qualquer, as mesmas ficam como se estivessem alguns milimetros acima de onde a ponta do lapiz esta apontando, fora das áreas de desenho.
    Já tentei todos os botões de visualização em cheio, linhas, transparente e etc.
    Alguem já teve este problema e arrumou uma solução??
    Obrigado.

abassoto
    verifiques se possuis a ultima versão 6.0.515, se não, atualize e deve resolver.
    Outra coisa a fazer é atualizar os drives de sua placa de video.
    arqpadao

Instalei a versão que esta no site americano (free), vou verificar se realmente é a ultima, porem já a instalei duas vezes, uma inclusive removendo todo o programa. Quanto aos drivers de video, o notebook tem menos de 1 Mês, não creio que os drivers de video possam estar desatualizados, o que acha? E obrigado pela ajuda.

Abassoto

Nem sempre o drive que vem no cd da placa é o mais atual, alias nunca é o atual. veja no site do fabricante de sua placa.
    faça um teste, abra um arquivo .SKP que acompanha o Sketchup na pasta componetes através do Windows Explore dando dois clicks nele com o Sket fechado.
    Vi num site americano algumas pessoas se queixando que não estavm conseguindo abrir no Vista.
    arqpadao

Oi gente, sou novata aqui mas tenho usado o Sketchup já há algum tempo para apresentação de pequenos projetos de Arquitetura. Estou triste porque tenho um Notebook novo, com Windows Home Vista Premium autêntico, e encontrei a mesma dificuldade. Tentando abrir o programa pelo ícone ele não responde, mas abre se eu clicar em um modelo antigo. O site do Sketchup em inglês cita algumas incompatibilidades mas não entendi ainda o que pode ser feito. Vamos ficar atentos para alguma solução.

Raquel Lanna

Mesmo Problema. Mesmo com o Vista Ultimate o Sketchup simplesmente trava ao abrir. Consegui abrir através de um projeto antigo, e desativar as “dicas ao iniciar” que era o que estava travando.

Aí fui abrir, e tudo ok!

Só que no momento em que eu cliquei em uma ferramenta qualquer para usar, travou dinovo.

Pessoal até lançarem uma nova versã que corrija essa incompatibilidade, eu indicaria voltarem para o xp, façam um backup do vista original, e instalem o xp, afinal de contas, pra que vista pro enquanto????

ESTOU PARA COMPRAR UM NOTEBOOK E NELE VIRÁ INSTALADO O WINDOWS VISTA HOME PREMIUM, ALGUEM É ACHOU UMA BOA SOLUÇÃO PARA A QUESTÃO DE CERTA INCOMPATIBILIDADE COM O SKP OU FORMATO MESMO ELE E INSTALO O XP? 😮

olha o sketchup tem alguns probleminhas com o vista, principalmente os renderizadores, se eu fosse comprar um notebook, colocaria um xpzão nele, antes faria um backup do vista original, e pronto, esperaria todos os problemas solucionarem e instalaria o vista novamente.

Você deve fazer login para responder a este tópico.