Olá pessoal, tudo bem?
Estou precisando da ajuda de vocês. Eu uso o sketchup com o v-ray para fazer modelos de arquitetura. Comprei um notebook novo ASUS N55SF-A1 com as seguintes configurações:
2.0Ghz Intel i7-2630QM Quad-Core
8GB DDR3 RAM
750GB SATA Hars drive with 7200rpm
nVIDIA GeForce 555M GPU with 2GB
Windows 7 Home Premium (64-bit)
Porem, ao usar o sketcup, está acontecendo um problema que eu nunca havia visto antes.
A imagem parece congelar enquanto o programa ainda está funcionando.
Ao usar algumas ferramentas como scale ou rotate, a imagem trava, mas ainda é possivel renderizar ou salvar o modelo antes de fechar. É como se o programa ainda estivesse respondendo aos comandos normalmente, mas o quadro da imagem para de funcionar.
Na ajuda do sketcup, eu li que esses tipo de problema pode ser causado pela placa de vídeo incompatível com o OpenGL. Mas no site da nVIDIA, a especificação da placa informa que ela é compatível sim com o OpenGL 4.0. Tentei atualizar o driver da placa, mas não adiantou.
Alguém sabe alguma solução para esse problema?
Desde já agradeço
Silvia
_________________________
Aviso:
Bem vindo ao nosso fórum.
Por favor, ao se inscrever no fórum, preencha seu cadastro de forma completa.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
Para postar imagens vejam as dicas aqui
Att,
Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador