Outros assuntos

Qual o seu maior intreresse no Fórum?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    310 Views Posts

Participante

Pessoal, gostaríamos de saber quais seus maiores interesses ao acionar e ou se cadastrar no Fórum SketchUp Brasil.

Qual o assunto de maior interesse para você aqui no fórum?

Sketchup (o foco do nosso fórum)?
      Componentes?
      Materiais e texturas?
      Plugins?
      Tutoriais?

Ou
      Renders
      Se for isso, qual a sua preferência?

Outro motivo?
      qual?

Se tiver outra consideração, observação, faça-a.
      Por favor, nos ajude a melhorar.
      Obrigado

Convidado

Meu maior interesse quando entrei aqui era o Vray, pois ja tinha um otimo dominio no SU, mas no Vray ey pecava. Mas agora que ja tenho dominio em Ambos, eu estou aqui para ajudar, compartilhar e “criticar” trabalhos.

O forum de Plugins iria bombar (como o complexo do Alemão) se nós tivessemos programadores RUBY aqui no forum, dae sim.

Abraços.

Participante

Olá Padão,
      olha meu maior interesse no Fórum é, como arquiteto, o uso do SKetchup puro. Uso para fazer projetos, estudar soluções, enxergar os problemas ou resolver problemas de projeto e ainda, muito importante para mim, a apresentação aos clientes. Claro que nessa etapa poderia haver até uma renderização, mas para mim o SU puro, bem modelado, quebra o galho. E muito.
      Componentes também são muito importantes. Bem como materiais, texturas e também os plugins. Quando se tem bons materiais e texturas atualizados com o que há no mercado, agiliza e agrega ao projeto uma realidade, que como arquiteto, procura dar ao trabalho que estou fazendo e, também, ajuda ao cliente “ver” o projeto que ele vai receber.
      Sobre os tutoriais também acho muito bom se tivéssemos mais. Sempre se aprende mais . Uso o SU, acho que desde 2006, e com os meus 5.9, continuo querendo aprender e ensinar ainda muita coisa, principalmente sobre o SU, que para mim no meu escritório, tornou-se o programa principal para projetar. Não aceito estagiário de arquitetura que não tenha conhecimento do SU, é básico.
      Epero ter ajudado Padão.
      Grande abraço a ti e a todos do Fórum.

Participante

Quando entrei no Fórum Padão, tinha um conhecimento médio de SU, mas era suficiente para os trabalhos que desenvolvia. Então o principal interesse era o renderizador Vray. Tinha muita dificuldade em usá-lo, e vendo incríveis imagens produzidas com ele, fiquei interessado em me aprofundar nesse programa. O fórum já contava com um pessoal que “manjava” bem o programa, e as dicas foram essenciais para melhorar meu trabalho..
      Mas não posso deixar de comentar, que os tópicos sobre texturas, componentes, plugins e assim por diante foram muito bons e aprendi muito com eles.

Talvez abranger um pouco mais a pós produção seria interessante..

Mas definitivamente, o maior interesse é o vray..
      E não podemos de forma alguma reclamar de falta de tópicos, dicas sobre o vray.. Exemplo disso é o grupo de estudos que está excelente..

É isso aee… vlw pessoal

Participante

Sou desenhista técnico desde meus 18 anos, sempre desenhando a mão ate descobrir o sketchup e o forum por acaso.
      No forum procuro aprimorar as técnicas de modelagem, busco muitos plugins para facilitar minha vida e texturas de qualidade para incrementar os desenhos.
      Com relação aos renders procuro o fotorrealismo. Pois não sou uma pessoa extrovertida ao ponto de ter vários clientes, e que eu precise fazer meus projetos rápidos para dar conta da entrega. Muito pelo contrario, procuro deixar meus desenhos os mais reais possíveis para ter um diferencial como desenhista projetista.
      Utilizo o kerkythea por ser muito fácil de usar, e dar ótimos resultados.
      Espero ver mais tópicos sobre o fotorrealismo e pós produção, na área do kerkythea.
      A idéia de um HD virtual, onde todos possamos compartilhar texturas, tutoriais e plugisns seria muito bem vinda ao meu ver.
      Espero ter ajudado.

Participante

Acho que, diferente da maioria aqui, eu não sou arquiteto, nem urbanista, nem engenheiro, não trabalho nessa area, sou administrador de empresas, e trabalho com arte digital. Minha especialidade é o Photoshop, com que trabalho ha 10 anos.
      Eu ja tinha ouvido falar do sketchup, mas achava que ele trabalhava em conjunto com o Google Earth apenas, pra criar aquelas cnstruções em 3d do programa.

Então no começo desse ano eu recebi a planta do meu AP (cuja chave pego e me mudo agora em janeiro) e comecei a pesquisar sobre algum programa em que eu conseguisse jogar as medidas e erguer as paredes pra ter uma visão em 3 dimensões de como seria o lugar, então baixei o programa e me apaixonei, levantei sim as paredes do meu AP, mas depois não parei mais, pra mim é como uma terapia.

Cheguei ao site pesquisando alguns tutoriais pela net, tentei fazer o meu cadastro em maio, mas o email de confirmação nunca chegava então desisti. Em setembro tentei de novo e deu certo, e estou aqui desde então. Logo em seguida, descobri o V-ray, e desde então estou fuçando, tentar aprender o que posso dentro do limite, pois realmente gostei de trabalhar com isso, e se tivesse a oportunidade de me especializar de alguma maneira, eu o faria.

Infelizmente não tenho o tempo que gostaria, ha quase um mês não renderizo nada, ja que terminei agora o 4º ano de ADM, creio que vcs imaginam como é, provas, TCC…Agora em Janeiro tem a mudança pro AP como eu havia falado…em Maio tem casório, então…infelizmente vou ter que deixar essa “nova” paixão meio de lado…

Bom é isso, desculpem se escrevi demais.

Participante

Inicialmente eu busquei auxílio no fórum para aprofundar meus conhecimentos no Sketchup…..
      A partir dai conheci todas as possibilidades de fotorrelismo, renderizados……Com isso passei pelo podium, kerkythea, alguns que nem lembro, até chegar no vray (todos sempre motivado por trabalhos do pessoal do fórum)…….
      A partir daí, graças ao Hd do padão pude ler o manual do vray, meti as caras no estudo e considero gratificante e satisfatório o nível que cheguei hj……claro que dá pra melhorar e muito ainda…….
      ………
      O fórum com certeza evolui bastante, o quesito de apresentações e regras deram uma arrumada na casa, hj já observamos um número de membros ativos msmo não muito grande, mas muito bom, por estarem sempre solicitos…….
      É claro que com a ajuda de todos o fórum só tem a crescer……..
      É pra mim foi uma “sala de aula descontraída” onde aprendi a aperfeicoar um pouco minha modelagem e também pelo fato de ter feito amigos aqui…….
      eu pensei aqui e um tópico só de texturas, talvez ficasse legal, é claro se houver participação de todos…..
      ……..
      abraços……

Participante

Dentre as opções colocadas o meu interesse no fórum é em Sketchup e Render (Vray), os outros itens são complementares.

Todos os meus trabalhos são desenvolvidos no Sketchup por isso sempre aparece duvidas em relação ao manuseio de ferramentas do SU, e conseqüentemente para apresentação mais real utilizo o Vray como renderizador, que gera muito mais duvidas que são solucionadas através do fórum.

Então minha primeira intenção no fórum é buscar soluções para minhas duvidas sobre Sketchup e Vray.

Minha 2ª intenção é de contribuir com os meus conhecimentos para solucionar problemas de outros usuários.

E a 3ª intenção é de relacionamento entre pessoas da mesma área e com interesses comuns.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.