Outros assuntos

Relacionar dimensões

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    247 Views Posts

Participante

Como faço para relacionar duas ou mais dimensões entre si? Exemplo: tenho um parafuso como componente. Quero um outro parafuso similar que tenha o dobro do diâmetro, mas tres vezes o comprimento. Como faço para mudar uma medida e a outra se alterar imediatamente, por estar relacionada com a outra? Ou seja, dobro o diâmetro e o novo componente (ou grupo) vai ter seu comprimento triplicado automaticamente? No autocad, isso chama constrição (constrain) e no Sketchup? Tem que ser feito no braço mesmo?

Participante

Bem o que posso dizer é que o Sketchup não é igual ao Autocad e nem tem pretenção para isso, aassim como o Sketchup da de 10 a zero no Cad em outras instâncias, por exe. voce não consegue rotacionar um objeto com sombra em tempo real no Cad.

Tem um plugins para sketchup Dimensions alguma coisa que trabalha com cotas paramétricas no Sketchup.
      Procure aqui no fórum ou no Google sobre isso. Eu comentei sobre isso aqui uma vez.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.