Outros assuntos

Render para banner…

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    2388 Views Posts

Participante

E ae pessoal preciso de uma ajuda urgente de vcs!Peguei um projeto agora a tarde, cena simples, uma planta humanizada de um pequeno apartamento, só que o cliente pediu a imagem para colocar em um banner de 1m x 1m…qual seria a resolução em pixeis para essa imagem?Tenho que entregar sexta, por favor me ajudem rsrs

Uso o Sketchup Pro 8 + vray 1.48

Abrçs

Participante

Cara, estou no celular, e nao tenho nenhum programa para ver isso, mas pelo que vi na internet, 1 metro em 300 dpi ficaria com 12000 x 12000 pixels..
      me corrijam se etou errado.
      Vai ser complicado para renderizar nesse tamanho.
      Vlw guri..

Participante

Pode fazer em 3000×3000.
      Já fiz um outdoor de 4m x 2m e fiz um render em 3000×2000 pra esse outdoor.
      Flw

Participante

Mas alguem sabe como se faz esses calculos por exemplo quero uma imagem com resolução X para um banner de 1 metro por 1 metro entao preciso renderizar uma imagem com tamnho Y!!

Qual o calculo para chegar em Y

Espero que tenham entendido

Participante

Para fazer esse calculo tu tem que saber qual a resolução da impressora que vai imprimir o banner.
      Por exemplo: se a impressora for de 300 DPI”s significa que a cada uma polegada vai ter 300 pixels.

Participante

entao pelos meus calculos, a imagem teria que ter mais ou menos 11800x 11800 para um banner de 1m por 1 m?

é isso??

100/2,54 ~= 39,xxx

39*300 ~= 11811,xxx

é isso?

Participante

Como o vitor comentou: Para 300 dpi são necessários 118 pixels para cada centímetro. Então, é só dividir as dimensões dadas em pixels por 118 e temos o tamanho em centímetros. Ou vice e versa.
      Para 150 dpi, 59 pixels para cada centímetro.
      Claro, que a medida que a imagem aumenta, diminui os dpi.
      Pode ver como grandes imagens vistas de perto tem os pixels bem visíveis, até por que nenhuma impressora aceitaria tanta qualidade, e poucos computadores teriam capacidade de trabalhar com uma imagem que poderia passar de 1 giga de tamanho facilmente..

Participante

Exatamente, 11811×11811.

Participante

blz entendi valeu Lucas!O problema é renderizar nesse tamanho!

Convidado

Faça igual o Bergiliano disse, porque se você se aproximar de um Banner na vida real, vai dar para ver os pixels em tamanho grande, ou seja, o banner é para chamar a atenção de Longe.

Eu fiz um render para minha mãe colocar numa placa dela, dae eu renderizei em 2048×1000 e fiz a pós. Dae peguei a imagem final, importei pro Corel e exportei como Bitmap vetorizado. Fica muito bom.

Participante

Bitmap não fica meio pesado marlon?
      Bem mais que jpg neh.
      Nunca tentei vetorizar um render.. vou ver o que que dá..
      vlw pela sugestão.

Convidado

Bitmap que disse não é o Formato e sim o nome dado para as imagens que não usam vetores (jpg, PNG, …).

Participante

p/ banner 96dpi está mto bom.
      3780 px x 3780 px.

Participante

Pessoal vlw mesmo realmente vcs me ajudaram hehe fiz uns teste e o max que tinha conseguido foi 7000×7000 em 1h e 26 min de render mais do que isso dava o bendito bug…logo que entregar postarei o resultado aqui..
      Abrçs a todos

Participante

7000×7000? ahuahuaha da pra fzr dois outdoor junto assim!
      dps qro verr

Participante

Gente, pra que resolução fotográfica num banner??? 300 DPI é só pra imagens em que pegaremos a impressão final na mão e olharemos de pertinho…10×15, 13×18 essas coisas…

Se esse banner ficar no alto e for visto tipo de uma distancia mínima de uns 10 metros, se imprimir até um arquivo em 1024×768 fica bom…

Participante

Alem do que, vc pode renderizar por ex em 2048×1536 e depois interpolar a imagem usando por exemplo o Photo Zoom Pro, que faz calculos pra ampliar a imagem sem perder definição, daí vc aumenta o arquivo pro tamanho que quiser…

Participante

E ae pessoal gostei das dicas, facilita bem o trabalho!Vou pesquisar e estudar o photoshop pq eu apanho legal nele rsrsrs.Bom a imagem esta pronta…renderizei em 6000×6000 mesmo, com isso consegui um nivel de alta definição…logo mais posto ela aqui no forum.
      Abrçs

Participante

É realmente pessoal para banner não precisa ter imagens com 300dpi não. A proposta de uma banner é para ser vista a distancia então a resolução é baixa mesmo.

Mesmo assim tenho uma dica que já utilizei. Vc renderiza na maioir resolução que de ai no vray, ai depois abra a imagem em um programa (é que agora esqueci o nome do programa). Esse programa tem a capacidade de ampliar fotos e imagens sem perder a qualidade, é bem interessante.

Vou procurar o nome do programa para postar aqui.

Participante

Eriberto, lê ali minha segunda mensagem!

Participante

hahhahahaha, foi mal cara. É esse ai mesmo.

Participante

Baixei o Photo Zoom Pro mas não tive tempo para testa-lo, peguei tambem uma incrivel ferramenta chamada Bunkspeed…
      pra quem não conhece quanto pra quem ja conhece vale a pena conferir

http://www.youtube.com/watch?v=zy0tRDEzViA&playnext=1&list=PLC9C07E5019BA0E4B&index=4

Participante

Galera acho que vcs até esqueceram desse post..foi mal pela demora mas só deu para postar agora msm.. ta ae a planta humanizada que renderizei em 6000×6000 (6mb)mas tive que redimencionar pois não estava conseguindo faze o upload por causa do tamanho..

Participante

Legal Felipe, parabens..
      Conseguiu então os 6000×6000, não é fácil né.. kkkk
      vlw.

Participante

Vlw Lucas, realmente não foi facil ahuahuahua
      mas deu tudo certo depois de 3H e 30 min de render ahuahua
      um alivio que tu nem imagina, mas agora já sei que não precisa ter essa resolução para um banner de 1m x 1m por exemplo mas com ja tinha prometido para o cliente então..hehe
      Abraço

Participante

Coloca no 4shared a imagem original para vermos?

Participante

Cara parabéns ficou muito bom.

Participante

Aqui está o link da imagem original em 6000×6000(6mb)

http://www.4shared.com/photo/wiCtSoqK/PlantaHumanizadaFinal.html?

Brigadão eribeto!Abraço

Participante

Fico muito bom Felipe, parabéns pelo serviço.
      Mais ai cadê a parte de cima, ou não era a intenção?
      Teve um no fórum da evermotion q fez de uma marca de cerveja e fico bem legal. link

Participante

Opa vlw cara!Realmente era sem a parte de cima mesmo…tipo um corte com 1,70…e puts essas renders da garrafa são muito show..cara muito fera haha

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.