Outros assuntos

(SECTION PLANE) Gera o Corte, mas na Hora de Renderizar "Nada".

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  SantaCruz 5 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  202 Views Posts

Bom Dia a todos!

A questão é a seguinte, a ferramenta “Section Plane” talves seja uma das mais interessantes do Sketchup, mas o que acontece? Você tem seu trabalho pronto, e gostaria de realizar uma renderização apartir de um corte em específico gerado com a ferramenta em questão. O corte é gerado, mas na hora do render esse corte não existe, acaba que o Sketchup não reconhece o mesmo que você fez e renderiza a parede externa. Conclusão: o prejuizo com a perda de produtividade é muito grande.
    Se alguém tiver alguma questão a compartilhar sobre isso agradeço, mas particularmente acho que esse é realmente um problema sem solução, por enquanto, a ser resolvido nas próximas versões.

Pincher.

Cara, tb não sei como resolver isso, a maneira mais fácil é abaixar as paredes mesmo, ou então fazer um retangulo bem grande, colocar ele na altura desejada, selecionar a maquete toda e o retangulo, dar um intersect with model ou selectio, não me lembro bem, e depois é só apagar a parte de cima que as paredes fical na altura desejada…

Faca o que o bergiliano falou usando o intersect with model, mas seria interessante salvar um outro arquivo para o corte, para não perder a modelagem.
    Se não me engano o phmeier fez uns renders assim de planta, mas não sei se ele conseguiu usando o section do SU ou se copiou o modelo.

Uma forma que você não precisa mexer no modelo é usando a ferramenta position camera, você clica para mostrar o sentido e o local, ele fica horizontal, simulando um corte, section plane realmente não serve para o renderizador.

Cara, aqui tem uma planta humanizada que fiz nesse esquema de intersect with model, dá uma olhada como fica:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2162&forum=7

Bergiliano escreveu:
    Cara, aqui tem uma planta humanizada que fiz nesse esquema de intersect with model, dá uma olhada como fica:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2162&forum=7%5B/

Caramba! Humanização fora de série.

Vleu!

Grande abraço!

eu costumo esconder as faces que não pretendo renderizar, uso em plantas baixas e tb em vistas frontais(simulando os cortes) e laterais. O problema é que para as plantas baixas, a visualização de alguns vão são omitidas lea perspectiva.
    ex.:

Mas o ideal mesmo é fazer o corte e com ele criar as linhas de corte, esplodilás na maquete e então esconder o que apos após as linhas ao qual não deseja exibir, assim não precisa gerar mais de um arquivo

Ola pessoal, sou nova por aqui mas sigo o site a muito, voces tem ajudado a resolver uma data de problemas nos meus modelos:) por isso quando precisei agora de renderizar um corte vim logo aqui procurar se alguem teria uma solucao… como o que foi falado aqui me pareceu complicado e demorado de se fazer fui pesquisar e dei com isto:

http://www.ankitsurti.com/?p=693

Acho que funciona muito bem, eu usei o sketchup 8 e nao deu qualquer problemas.
    Espero que seja util.

Você deve fazer login para responder a este tópico.