Outros assuntos

Sketchup no Studio Max

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    390 Views Posts

Participante

Bom gente ja vi em varios lugares
      que existe essa possibilidade
      possuo a versão PRO
      q tem ate a opçao de exportar para .3ds

MAS…

MAIS SEMPRE IMPORTA NO MAX COMO UM BLOCO UNICO
      INEXPLODIVEL E INEDITALVEL ?
      E AI ???
      como dar continuidade e trabalhar texturas….?

Participante

quem puder me ajudar…

Participante

Alexandrekabbaz eu comprei alguns cursos de max+vray 😀 e estou para assistir esse final de semana. Mais importar do sketchup pro max é .3ds. Pelo que eu sei, acho que vc seleciona o objeto ou maquete que esta como um grupo e clica com botao direito e escolha convert to > Convert to Editable Mesh, ou Poly e Patch.
      Cada uma tem uma função de edição de diferente. Por enquanto não posso te explicar com muitos detalhes pq to aprendendo. De uma olhada no site http://www.tresd1.com.br na parte de tutorias.
      Sei que la vc conseguira tirar as duvidas ok. Espero ter ajudado, quem sabe semana que vem não estou craque no 3ds max 2009 + vray 1.5 Sp2 hm. Qualquer coisa meu email danilonp_soad@hotmail.com / danilopaiv@yahoo.com.br

Participante

Eu consegui arrumar duas maneiras pra exportar pro Max, uma trabalhando com grupos e outra trabalhando com ID´s para cada cor.
      Na primeira, vc separa cada objeto em grupo, exemplo: Grupo de paredes, vidros, pisos, tudo separado mesmo, pq assim quando exporta pro Max, ele exporta os grupos.
      Na segunda, coloquei cores diferentes para cara coisa, uma cor pro vidro, pra cor da parede, pro vidro e assim por diante, exporto pro Max e lá eu vejo a qual ID aquela cor se refere, cada cor é um ID diferente, então montei um Multi Materiais com esses ID´s, daí depois que exporto é só assinar o Multi materiais na maquete e tudo sai certinho.
      Sempre exportei em .DWG, pois o .3DS é um arquivo mais antigo do Max, e sempre que exportei, exportei com preset do Revit, que aí o Max entende que o projeto foi feito no Revit.
      É um pouco trabalhoso e chato de fazer isso, mais vale a pena.
      Unica coisa que estou “apanhando” um pouco no Max são os vidros, nunca consigo fazer os vidros ficarem bacana, se alguém tiver uma sugestão…

Segue um exemplo que eu consegui fazer, não arrumei os materiais direitinho ainda pq é mais pra mostrar o telhado.

Participante

É isso mesmo Bergiliano exportando DWG é muito melhor por que o arquivo alem de ficar menor e aqui os render ficou mais rapidos do que exportar para 3DS. Mais isso ae ainda estou nos estudos vamos ver até semana que vem. 😀

Participante

ola obrigado pela ajuda vou tentar agora…
      quanto ao vidro possuo algumas texturas ja confirguradas
      caso haja interesse te passo
      ps: mto boa a renderização

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.